Windows 10 - Tópico Geral

Windows 10 CloudBooks: Here's how they may stack up against Chromebooks
http://www.zdnet.com/article/windows-10-cloudbooks-heres-how-they-may-stack-up-against-chromebooks/

win10cloudbookleak.jpg


Windows 10: Ultralight PCs based on ARM smartphone chips set for Q4, says Qualcomm
http://www.zdnet.com/article/window...rm-smartphone-chips-set-for-q4-says-qualcomm/
 
Boas desde que atualizei para o creators update a app msn weather deixou de funcionar live tile.... Tenho 2 maquinhas e em nenhum a live tile funciona. Algum truque para resolver isto?
 
Boas desde que atualizei para o creators update a app msn weather deixou de funcionar live tile.... Tenho 2 maquinhas e em nenhum a live tile funciona. Algum truque para resolver isto?
Eu mesmo com uma clean install também estava com esse pequeno bug na tile, o que fiz foi fazer pin dentro da aplicação e no menu iniciar lá apareceu a live tile!
 
Pelo desculpa mas pode me indicar passo a passo como se faz esse procedimento para a live tile funcionar novamente. Obrigado
Abri a aplicação e dentro da mesma no canto direito ao lado da barra de pesquisa tens lá um ícone com um pionés que coloca um novo tile no menu iniciar.
Comigo resultou em 2 PC's!

É mesmo a app MSN Weather que foi descontinuada ou a da Meteorologia nativa do Windows 10?
Tanto quanto sei, a app nativa do Win 10 e a MSN Weather são a mesma coisa.
 
Ok.. Muito obrigado pela dica. Agora ja funciona aqui também.... E sim eu quando falei em msn weather queria referir me a app nativa de meteorologia do win 10.
 
claro que podes, tenho multiplos computadores com o windows nele, todos com a conta microsoft configurada e só num deles é que recebo as compilações insider.

Configura a conta microsoft à vontade e depois só recebes compilações se configurares isso.
 
O MSMG Toolkit (ferramenta usada nesse ISO) é algo que já existe há algum tempo, é melhor usarem o MSMG e escolherem o que querem retirar por vós próprios. Eu já o usei e experimentei em VMs, e há coisas que podem não ficar a 100%, por exemplo se tirarem a cortana o search deixa de funcionar.

Precisam de um ISO que tenha install.wim e não .esd para aquilo funcionar.
 
Tens o ccleaner ou o geek uninstaller por exemplo, podes até remover a pasta windowsapps com o revo uninstaller...

Boas noticias, desconhecia essa versao lubre de lixeira, vou ja instalar!
 
Pessoal apresento-vos a minha primeira app para o Windows 10: Impocambio https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/impocambio/9n22z5lc6q6c

Impocambio é uma app universal (UWP) para o Windows 10 (desktop, tablet e smartphone)

Impocambio permite calcular a comissão de serviço de moeda estrangeira e o imposto selo aplicados a um pagamento efetuados noutra moeda que não o euro. Basta introduzir o valor (em dólares ou libras) e será logo apresentado o valor total a pagar em euros, com a comissão de serviço de moeda estrangeira e o imposto selo incluídos.

A aplicação converte o valor da moeda estrangeira para euros e apresentar o valor total a pagar em euros, com a comissão de serviço de moeda estrangeira e o imposto selo incluídos, consoante as taxas aplicadas pelo seu banco.

Moedas disponíveis: USD (Dólares – EUA), CAD (Dólares – Canadá) e GBP (Libra - Reino Unido);
Bancos disponíveis: Novo Banco, Caixa Geral de Depósitos, Millennium, Montepio e Santander;

Download: https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/impocambio/9n22z5lc6q6c

Experimentem e deixem a vossa opinião ;)
Podem dar-me as vossas sugestões, opiniões, críticas etc. por PM ou por email: [email protected] ou aqui pelo tópico.
 
Parabéns pela iniciativa.

Experimentei no meu Lumia 950.

Sugestões de melhoria:
- O tamanho do logotipo quando se inicia aplicação parece muito pequeno.
- Seria mais intuitivo se no ecrã inicial tivesse uma caixa de números para inserir o valor, ao lado uma dropdown para escolher a moeda e, carregando em calcular, fosse apresentada uma tabela com os valores para os vários bancos.
- Seria eventualmente interessante mostrar os valores intermédios que levaram ao valor final.
- A versão do software e o copyright poderiam passar para o menu de definições.

Bugs:
- (tema do sistema em "escuro" e da aplicação em "claro") Barra de status em cima aparece toda em branco (fundo branco e letras em branco), não dando para ver as notificações e as horas.
- Abri a aplicação. Volto ao menu iniciar. Volto a abrir a aplicação e esta aparece totalmente "vazia". Apenas aparece o menu hambúrguer. Devia restaurar o ponto em que estava.

Boa sorte!
 
Alguém tem problemas com os lembretes dos eventos que adicionam na aplicação do calendário? Independentemente da opção que uso, quando guardo e fecho, ele mete sempre o Lembrete a 24 dias, e se faltar menos tempo, começa-me a mandar notificações para todo o lado

f4171n
 
Back
Topo