MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Tens de fazer o pedido de cancelamento e esperar um contacto. É nesse contacto que eles irão propor passar para um pacote 3P e aderir a uma das duas opções de telemóvel. Caso continuem a oferecer M4O, não aceites e diz que só aceitas se for separado. Eles depois voltam a ligar.

Obrigado CS-TOD. Correu como disseste. Ligaram hoje a confirmar o cancelamento. Pediram um tempo para informar a data do desligamento mas lá fizeram a proposta. Consegui os preços do primeiro post mudando para 3p e Unlimited L. Corrreu tudo bem e foram muito profissionais na explicação das condições e benefícios. Nada a apontar.
 
Bem também já marquei a minha instalação com os preços e condições do 1 post para novos clientes, alguém aqui que queira ter um crédito de 30€ em fatura através da promoção do amigo? Apenas tem que me facultar o número de cliente é ganha 30€ em fatura e eu tb ganho esses mesmo 30.
 
Pessoal tenho as seguintes propostas por parte da Meo após renegociação do meu pacote Meo Fibra 100 (27,89) e tinha os canais HD contratados por 5€. Estou a gozar da oferta da box durante 24 meses e dum desconto de

Tive uma proposta inicial de:

Manter o serviço que tenho Meo Fibra 100 com:

- 140 canais 24 meses com box DVR incluída (Box de oferta durante os 24 meses)
- Oferta dos canais HD no valor de 5€ (estava a pagá-los)
- Net 100/100
- Telefone fixo - grátis para todos os numeros 2xxxx + 1000 para internacionais entre as 21h e as 09h (o normal)

Total 27,89€


Ao questionar sobre pacotes com tlm incluido, falaram-me nisto:

M4O TOP

- 200 canais 24 meses com box DVR incluída (Box de oferta durante os 24 meses)
- Net 200/200 (consegui sacar isto, em vez dos 100/100)
- Telefone fixo - grátis para todos os numeros 2xxxx + 1000 para internacionais entre as 21h e as 09h (o normal)
- 2 cartões de tlm com : 2.000 minutos + 2.000 SMS + 3Gb

Total 56,99€


Que acham de ambas as propostas ?? Ainda se consegue baixar alguma coisa?? Ou até estou dentro da média que se vê por ai?

Abraço

São propostas do departamento de cancelamentos (nº anónimo)?
Posso adiantar-te já que o M4O TOP já vem com net 200/100, pelo que a única coisa que te estão a fazer de oferta, para além dos tradicionais 16€ de desconto na fatura, é um telemóvel com 3GB por 11€ (em vez de 11,90€).

Só para veres a diferença, o Dept. de Cancelamentos propõe:
- Total 100 (preço de tabela = 44,99€) com 16€/mês de desconto na fatura + oferta de upgrade para 200 canais + oferta de upgrade para net 200/100. É o 3p do 1º post.
Portanto, se conseguisses uma proposta deste género para o M4O (básico), seria o ótimo.

Cumps

EDIT: Esquece este conversa do M4O se conseguires os Unlimited L por 8,49€. Neste caso, o M4O não compensa. (Peço desculpa por andar a repetir-me, mas mais vale prevenir do que remediar)
 
Última edição:
Bem também já marquei a minha instalação com os preços e condições do 1 post para novos clientes, alguém aqui que queira ter um crédito de 30€ em fatura através da promoção do amigo? Apenas tem que me facultar o número de cliente é ganha 30€ em fatura e eu tb ganho esses mesmo 30.

Boas

Velocidade de internet 100/100 ou 200/100?
Em relação ao router, é o novo?
 
@Gemz desculpa a maçada mas ainda tenho algumas dúvidas.

Podes negociar tudo de uma vez, até porque os 4 números do M5O têm o mesmo titular do serviço M5O. Uma vez que não deves estar em zona Nowo, existe a opção do Pack Família, que consiste em 2 Unlimited L = 25€ (12,50€ cada). Podes acrescentar mais Unlimited L ao pack, mas não sei se há um limite máximo de números. De qualquer das formas, um Pack Família com 4 Unlimited L não excede os 50€/mês.

O Pack Família é só para quem tem algum serviço contratado na MEO? Neste momento temos 4 telemóveis associados mas dava jeito termos 5 (todos mais de 25 anos e não estudantes). E se for 4 telemóveis no m4o (sem o titular) e o titular ter o unlimited L à parte. É fácil por ser cliente m4o ter acesso ao tarifário Unlimited L 3GB por 12.99€ ou qualquer pessoa o consegue? Se for fácil posso só ter 3 cartões no m4o e 2 pessoas terem o pack família.

É uma questão que podes já esclarecer com o 16200, pois a tua net móvel está abrangida pelas mesmas condições. Penso que são moradas/zonas específicas, mas deve haver um raio <10km, porque nem sempre é possível fazer ligação à mesma antena. Mas isto sou eu a supor.

A ideia da net móvel é ser usada em casa porque a velocidade é superior ao adsl e não tenho perdas de sinal. Era mais por curiosidade. Não acredito que neste momento a net móvel tenha alguma morada definida porque o cartão foi usado até há poucos dias num ipad que ia para qualquer lado. Não sabia dessa limitação e nunca fomos avisados de nada.

Tens aqui o comparador: https://www.meo.pt/tv/canais-servicos-tv/lista-de-canais/comparador-satelite Os canais HD têm o símbolo "HD" em cima do seu logótipo.

Estive a ver a lista dos canais e tem mesmo que ser o pack mega (110 canais).

Se admitirmos que o desconto máximo é de 14€/mês para 3p Satélite, o Mega 24 fica a 42€/mês. Porém, tenta o Top 24 por 38,99€/mês com oferta dos canais Mega. Por norma, o que a Meo faz, no dept. de cancelamentos, é aplicar ao pacote base um certo desconto e depois atribui o resto como ofertas. Por exemplo, o desconto máximo para os pacotes base 3p/4p Fibra/ADSL é de 16€/mês, mas depois oferecem os canais todos e velocidade de net máxima (e plafond máximo no caso do 4p). Portanto, se conseguires o Top 24 (com canais Mega) por 36,99€ está ótimo.

O Top 24 e o Mega 24 não têm telemóveis. Podem ser associados a estes tarifários ou tenho que passar para o tarifário M4O Top? Também devo conseguir o desconto de 14/16€ no tarifário Mega desta página? https://www.meo.pt/pacotes/mais-pacotes/satelite/tv-voz

Só se verificarem que a net ADSL não corresponde ao mínimo aceitável. Como nunca te queixaste até agora, não sei se consegues mais plafond para a net móvel (para além dos 15GB) gratuitamente.

Eu desde o início do ano liguei 10/20 vezes por causa da adsl. Faziam testes na linha e o sinal aguentava-se umas horas/dias e voltava ao mesmo. Há uma semana atrás um técnico detectou um problema no exterior e disseram que ficou corrigido. A internet ficou mais estável mas tive algumas perdas de sinal nos primeiros dias e acabei por passar a usar o cartão 3G. O problema é que 15GB é pouco. A net móvel da MEO que falaste por 12,5€ com 50GB é fácil de conseguir ou só através de um pedido de cancelamento?

Atenção que a net móvel da Vodafone é 15€/mês se fores cliente 3p da Vodafone ou cliente RED. Caso contrário, fica a 25€/mês.

Eu vi no site que com 1 ano de fidelização tinha um desconto mensal de 10€/mês, o que ficaria nos 15€/mês.
 
Olá.
Tinha o tarifário M4O com 2 telemóveis e pedindo a cessação do contrato consegui renegociar o 3P para os valores anunciados no 1º post.
Ainda não recebi as condições por escrito e por isso ainda não enviei o sms de confirmação mas surpreendentemente já deram início ao processo de migração e neste momento tenho os telemóveis com tarifário MEO8.
Queria tentar obter o Unlimited L por 8,49 mas quando ligo para o 1696-4-4 estranhamente atendem-me sempre do 16200 e oferecem-me apenas M4O. Dizem-me que para obter ofertas só para telemóveis devo ligar 1696 (que é o que tenho feito) porque naquele número só tem ofertas integradas.
Estou um pouco confuso e sem saber o que fazer.
Obrigado.
 
A faturação (pagamento) inicia-se aquando da celebração do contrato (com comercial) ou aquando da instalação dos serviços e respetiva ativação? Obrigado
 
Última edição:
@Gemz desculpa a maçada mas ainda tenho algumas dúvidas.
O Pack Família é só para quem tem algum serviço contratado na MEO? Neste momento temos 4 telemóveis associados mas dava jeito termos 5 (todos mais de 25 anos e não estudantes). E se for 4 telemóveis no m4o (sem o titular) e o titular ter o unlimited L à parte. É fácil por ser cliente m4o ter acesso ao tarifário Unlimited L 3GB por 12.99€ ou qualquer pessoa o consegue? Se for fácil posso só ter 3 cartões no m4o e 2 pessoas terem o pack família.

Antes de mais, pergunta à vontade. Estou aqui é para ajudar e obter conhecimentos na arte da "trafulhice" xD

Não precisas de ter serviço fixo Meo para acederes à retenção móvel. Basta os cartões já pertencerem à rede Meo.
Está aqui um relato de quem conseguiu o Pack Família sem sequer ter os cartões na Meo.
O Unlimited L por 12,99€, pelo que se tem visto aqui, só o fazem na retenção (i.e., é apenas preciso que o cartão já seja Meo).
Segundo este post, o Pack Família consiste em 2 Unlimited L por 24,99€ + 11€/cartão adicional.
Como não tenho visto este pack com mais de 4 números, já ficas a saber que, se optares por esta via, o Pack Família (4 cartões) é 46,99€/mês.
Para te responder à última pergunta, desde que o cartão já seja Meo, tens acesso aos 12,99€. O titular pode ter quantos números quiser, seja MxO e/ou só Pack. O Pack Família também só deve ter um titular, tal como acontece quando os números estão agregados no serviço fixo (MxO).

A ideia da net móvel é ser usada em casa porque a velocidade é superior ao adsl e não tenho perdas de sinal. Era mais por curiosidade. Não acredito que neste momento a net móvel tenha alguma morada definida porque o cartão foi usado até há poucos dias num ipad que ia para qualquer lado. Não sabia dessa limitação e nunca fomos avisados de nada.

Sinceramente, não sei até que ponto é que esses 3 locais só sirva para "assustar". Apenas alertei para as informações que estão no site. Mais que isso, só questionando diretamente a Meo.

Estive a ver a lista dos canais e tem mesmo que ser o pack mega (110 canais).
Tal como já referi nos meus últimos posts, a best offer será sempre oferta de upgrade para 110 canais do que um pacote predefinido com 110 canais. Mas para isso, há que insistir/argumentar e, acima de tudo, seguir os passos do 1º post.

O Top 24 e o Mega 24 não têm telemóveis. Podem ser associados a estes tarifários ou tenho que passar para o tarifário M4O Top? Também devo conseguir o desconto de 14/16€ no tarifário Mega desta página? https://www.meo.pt/pacotes/mais-pacotes/satelite/tv-voz
Se disseres que queres associar, eles vão propor-te sempre um M4O. Tu agora é que tens que ver se compensa manter os serviços separados ou não. Para 1p e 2p, os descontos não devem ser nessa ordem. Mais uma vez, é algo que poderás discutir na altura em que receberes a famosa chamada anónima.

Eu desde o início do ano liguei 10/20 vezes por causa da adsl. Faziam testes na linha e o sinal aguentava-se umas horas/dias e voltava ao mesmo. Há uma semana atrás um técnico detectou um problema no exterior e disseram que ficou corrigido. A internet ficou mais estável mas tive algumas perdas de sinal nos primeiros dias e acabei por passar a usar o cartão 3G. O problema é que 15GB é pouco. A net móvel da MEO que falaste por 12,5€ com 50GB é fácil de conseguir ou só através de um pedido de cancelamento?
O problema é que nem eles nem tu apresentaram a sugestão de oferta de mais plafond para a net móvel... Mais uma vez, é algo que poderás reclamar, quando te ligarem. Com sorte, conseguirás algum "rebuçado" :)
Na retenção tens sempre que argumentar qualquer coisa, portanto, depende de ti e de quem te atende do outro lado. Não creio que seja necessário cancelar, mas isso não significa que não possas usar isso como argumento.

Eu vi no site que com 1 ano de fidelização tinha um desconto mensal de 10€/mês, o que ficaria nos 15€/mês.
Sim, mas esse desconto é apenas para clientes 3p Vodafone e/ou RED: Secção Promoções
 
Última edição:
Passe numa loja meo e diga que quer conhecer o serviço 3p ou m4o da meo e se têm alguma campanha a decorrer. Vão lhe logo falar em 32,99€ pelo 3p pelo m4o não sei mas seguramente mais baixo que o valor do site...
Passe antes na vodafone e na nos para saber preços e condições para ter uma base para comparar/negociar. No meu caso fui à meo mesmo com a revista da vodafone na mão e quando me propuseram os 150 canais de base eu disse que na vodafone me ofereceriam os 180 canais por 32,40... o comercial disse logo que não era por aí que ia deixar de ser cliente meo e propôs-me os 200 canais por 24 meses... Depois tb é preciso ter sorte com a pessoa que se apanha pela frente há uns que "não podem fazer nada" e outros que cedem.
Depois convém ver se compensa ter os telemóveis associados ao 3p pelo que tenho visto parece não compensa muito pois o aumento por 3p mais um cartão móvel chega a ser 20€ ou mais...
Boa sorte.
Leia algumas paginas para trás deste post.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos

Foi precisamente isso que fiz e também foi precisamente o que me disseram na loja. Propuseram-me o pacote 100/100, 150 canais, e telefone fixo.Sendo que dos 150 canais, tenho mais um pacote extra de canais que faz os 200 canais mais um pacote de canais Premium por 3 meses penso eu. Antes de terminar este período de 3 meses tenho que voltar à loja para pedir que me mantenham o primeiro pacote de canais extra e acho que é no menu da própria MEO tenho que desactivar os canais Premium. Este último não tenho a certeza se é mesmo assim ou se eles se desactivam automaticamente, mas basicamente foi isto que me propuseram. E para ter este preço, tem que ser com Factura Electrónica e Débito Directo!

@PsySc0rpi0n, relativamente a teres pedido denuncia dos serviços, podes pedir a anulação desse pedido ou adiar (eles agradecem), não tomes uma decisão precipitada, pois vão ser 24 meses.
O @David Webb disse tudo, tens que mostrar que não "és parvo" e que estas com atenção aos preços das outras operadoras, porque até tens propostas delas.
Se conseguires um contacto de um comercial dai, não perdes nada em tentar conseguir alguns extras (+1 mensalidade free, +meo music, etc).

Bom, infelizmente a Vodafone ainda não tem repesenação em termos de fibra onde vivo e a Nós nem sequer cá tem loja. Ah e sim, esqueci-me de referir a cima que também tenho a 1ª mensalidade grátis!

@PsySc0rpi0n, segue o que diz @David Webb e o @C414, porque eu acabei de assinar o pack Total 100, por 29,49€ com box incluída + 1 mensalidade incluída + meo music + 3 meses 200 canais e PREMIUM e o normal do pack, tudo escrito e assinalado no contrato (essencial, senão não assinava), por isso, basta puxares um pouco por eles e fazem tudo que aqui se diz no fórum.

Isso ainda é melhor! Mas no preço ela não mexeu! Nem sei se conseguia fazer com que ela baixasse! Mas o preço de 32.99€ já não é mau apesar de ainda serem mais 6€ que o que eu estou actualmente a pagar na Cabovisão. Ok, é fibra, vamos ver se realmente as velocidades depois são próximo do que é anunciado! E ainda mais um pormenor, no fim dos 2 anos de contrato, a velocidade de upload baixa para 50Mbit. Nessa altura logo se vê. Ou mantêm, ou volto a mudar ou algo assim do género!
 
Fui a uma loja, disse que tinha conhecimento das propostas de 29,49 pelo pacote de 150 canais (inclusive mostrei-lhe a proposta que alguém deixou aí numa página atrás) e ficaram de analisar a situação.
Responderam-me agora por SMS que não podem fazer essa proposta em loja.
O máximo que me fazem é os 32.99€ e creditam-me 25€ de 6 em 6 meses (para gastar em quê??!).
Vou tentar um vendedor. Alguém me pode disponibilizar um contacto?
Sou de Viseu.
 
Boas
Estou prestes a mudar para a MEO Fibra porque praticamente é a unica que passa aqui na zona.
Depois de ligar e falar com assistente foi-me oferecido o pacote 3p

150 canais
100/100 mb Internet
Telefone
por 32:99€ que me disseram que era campanha da zona

Já li posts para trás, mencionando novo router etc
A minha duvida é, como novo cliente esta será a melhor oferta que me darão? E que precauções deverei ter tal como o falado novo router ou algo mais?

Obrigado
 
Já li posts para trás, mencionando novo router etc
A minha duvida é, como novo cliente esta será a melhor oferta que me darão? E que precauções deverei ter tal como o falado novo router ou algo mais?

Obrigado

O novo router quando estiveres a marcar a instalação com o assistente pedes-lhe para inclui na ficha de instalação o novo router que eles traze-no sem problemas.

;)
 
Back
Topo