Problema RX 480 Nitro 4gb bloqueia

mercon

Power Member
Boas,

Recentemente comprei uma Sapphire RX 480 Nitro 4GB mas não consigo jogar.

Quando recebi a gráfica montei no SO que tinha instalado actualizando os drivers, mas nunca consegui fazer com que funciona-se em condições, fazendo BsoD Video_Scheduler_Internal_Error. Removendo os drivers conseguia estar em ambiente windows sem nenhum crash assim que instalava alguma versão dos drivers la vinha o ecrã azul.

Decidi formatar e fazer uma instalação limpa do SO com a placa já instalada, tenho os drivers mais recentes e consigo estar em ambiente windows sem haver crash, mas quando tento jogar, passados 5 minutos de estar no jogo fico com o PC bloqueado, tendo que fazer reset ou carregar fixo no POWER. Quando o PC reinicia recebo uma mensagem do windows a dizer que as configurações da placa foram repostas em default devido a um erro. Eu não alterei nada nas definições da placa.

Alguém teve este problema?

Já pesquisei e encontrei um caso igual ao meu, aparentemente seria a gráfica que não é compatível com a board.

A minha board é uma Asus P5E3 Deluxe que deveria ser compatível, mas...
 
Eu duvido que seja esse o problema. Apontava para a fonte, se é que ainda tens a nox urano. Vê se arranjas alguém com outra fonte para testar.
 
Agora tenho montada um Grimtec viking 750 que conseguia alimentar sem problemas uma Asus HD6970 2GB - 2x 8 pins.

Sendo esta grafica uma Sapphire RX480 Nitro não deveria acender uns leds que iluminam a palavra Sapphire na gráfica? É que no Sapphire tunning utility não aparece a opção Nitro Glow e a outra opção que esta por cima.
 
Bios da board é a última a bios da gráfica é:

BIOS Version
015.050.000.000

BIOS Part Number
113-1E353BU.O4B

BIOS Date
2016/10/07 07:20

Eu não sei o que é que aqui tenho mas não existe botão nenhum :S

Na factura diz Nitro +

Mas a minha não é assim: http://images.bit-tech.net/content_...e-rx-480-nitro-oc-4gb-and-8gb/480nitro-6b.jpg

é assim: http://c.dns-shop.ru/thumb/st1/fit/...23569641407bead621c4e8cbc5ba12bff5886cd02.jpg

Parece que vou ter de reclamar a gráfica porque não sei o que aqui tenho, mas paguei como sendo uma Nitro + de 4GB

Edit:

https://www.reddit.com/r/Amd/commen...have_an_led_or_vbios/?st=j23onawd&sh=5e3ae7c0

Pronto tenho cá uma coisa e paguei outra.
 
Última edição:
Como a placa que me enviaram não era a que eu queria devolvi-a.

Hoje comprei uma Asus rx480 dual OC 4GB que já não bloqueia. Penso que o problema estava na temperatura que a Nitro atingia e não aumentava a velocidade das ventoinhas. Antes de a entregar experimentei aumentar a velocidade para 30% e consegui jogar mais de 5 minutos.

Com esta consegui jogar cerca de 30 minutos sem mexer na velocidade das ventoinhas atingiu 65º, o que eu acho muito. Apesar de estar estável vou criar um profile para não passar dos 50º.
 
Aproveito este tópico para fazer a seguinte pergunta. MSI rx 460 OC 2gb 70°C com a fan a 100% (GTA v) não é um caso para ter cuidado ?
 
O problema que tens é que essa placa deve ter muitas dificuldades para lidar com o GTA V. O GPU e os 2 GB de memoria quase de certeza que estão sempre nos 100%, logo vai atingir temperaturas altas. Se deres uma olhadela do tópico dos chips polaris há muitos users que jogam com temperaturas de 75º graus e conseguem ter o sistema estável, mas não tem as ventoinhas a 100%, o que faz com exista sempre margem de manobra caso por algum motivo haja um aumento súbito de temperatura, o que no teu caso não vai acontecer, porque já esta nos 100%, o que pode acontecer é o sistema bloquear.

Eu pessoalmente não gosto de temperaturas elevadas porque vai afectar todo o sistema (não só diminui o tempo útil da placa, como dos outros componentes (motherboard, cpu, memorias, discos). Se tens um componente que gera muito calor dentro da caixa vai criar um ambiente mais quente, logo todo o sistema é afectado.

Tenta baixar algumas configurações do jogo.

Isto é a minha opinião, certamente existem pessoas mais entendidas no assunto que te podem esclarecer melhor.
 
Back
Topo