Tasca do Folding

Por isso é que me irritava, para deixar a foldar de noite fazia demasiado barulho, assim fica mais silencioso o barulho é do resto do sistema e não me irrita
 
Olá a todos!

Preciso da vossa ajuda.

Que marca escolher na compra de uma placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1080 TI ?
Asus | Gigabyte | MSI | EVGA

Obrigado!
 
O melhor é ver reviews dos modelos em questão. E depois escolher a que gostares mais, quer esteticamente quer a nivel de temperaturas, ruido, clocks, etc...
 
Olá a todos!

Preciso da vossa ajuda.

Que marca escolher na compra de uma placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1080 TI ?
Asus | Gigabyte | MSI | EVGA

Obrigado!
Isso poderá ser polémico, mas por mim é EVGA, e por nenhuma razão válida:
1- Tenho uma e nunca me deu problemas (como eventualmente qualquer uma das outras não me daria); :D
2- A EVGA tem uma equipa de F@H o que me merece respeito; :msmiley1:

Cheers & :kfold:
 
Tenho duas 980 da EVGA. A primeira impressão não foi a melhor porque ambas vieram avariadas, mas fiquei satisfeito com o suporte oficial. O único problema é o barulho que as vezes fazem... para mim o "coil whine" é super chato. Sei que isto afecta todas as marcas, mas parece que a EVGA é uma das piores.

Uma destas placas gráficas está a quase a um ano a foldar 24/7... até agora não deu problemas.

Em dezembro comprei uma GTX 1080 da Gigabyte. Isto vale o que vale, até porque é uma placa gráfica diferente, mas ela aquece menos (talvez por ter 3 ventoinhas em vez de 2), faz menos barulho e não tem o "coil whine" das 980.

Fazendo uma pesquisa rápida no duckduckgo por "1080 coil whine", os principais resultados são todos de placas gráficas da EVGA... não sei se é por serem maus neste aspecto ou se é por venderem mais do que as outras marcas. Em qualquer caso, se neste momento tivesse que comprar, provavelmente escolheria Gigabyte por causa da minha experiência com as duas marcas.
 
@Celso Azevedo em relação à temperatura das gráficas, está muito mais relacionado com a geração da gráfica (Maxwell vs Pascal) do que a marca da gráfica que tens (EVGA vs Gigabyte) e o número de ventoinhas que usam. As Pascal conseguem ser bastante mais frescas e ainda serem melhores (maiores frequências e melhor desempenho).

Sobre o coil whine, é um assunto um pouco complicado por vezes. Pode ser da gráfica principalmente, um modelo em particular que causa coil whine em muitos sistemas, ou pode ser da combinação do hardware. Por vezes basta trocar a fonte para se deixar de ter coil whine.

Eu tenho uma gráfica da EVGA (apesar de ser pouco alterada por ela, é pcb e cooler da NVIDIA basicamente) e não tenho problemas. O mesmo se passa com outra malta que conheço que tem EVGA's.
Antes desta tive sempre MSI e a primeira que comprei (AMD HD7850) até veio com um problema. Mas não foi por isso que coloquei a marca de lado nas opções. Há que ver modelo a modelo e as suas reviews.

Mas uma coisa digo, o suporte da EVGA é comparável ao da Amazon. Qualquer problema que se tenha nem é preciso recorrer à loja onde se comprou. Compensa tratar directamente com a EVGA que fica resolvido rapidamente.
 
@estrangeiro14 Sobre o coil whine, testei com 3 fontes diferentes. Nem com PSUs da EVGA o problema desapareceu. Talvez devia ter mandado as GPUs para trás, mas o processo para enviar as placas gráficas avariadas e receber as novas demorou ~1 mês. Na altura não podia esperar mais um mês para receber GPUs novas que podiam ou não ter o mesmo problema.

Parece que também tive azar ao comprar estas visto que o sistema de cooling que usavam, o ACX 2.0, não era o melhor... mas não vi ninguém a reclamar disto na altura. Algum tempo depois passaram a vender GPUs com uma versão alterada, "ACX 2.0+", que supostamente corrigiu alguns dos problemas.

Não posso dizer que as placas gráficas da EVGA são más porque não são, mas como neste caso a experiência não foi a melhor também não posso dizer que foram as melhores que já tive.

Sobre o resto, concordo.
 
Desde já muito obrigado pelo feedback.

Estive ler reviews e estas duas parecem ok:

MSI GTX 1080 Ti Gaming X 11G

Gigabyte AORUS GTX 1080 Ti Extreme Ed. 11G

Estando mais inclinado para a MSI.

P.S.
Tinha uma MSI GeForce GTX 980 Ti Gaming 6G - OC Edition com quase um ano que deu o fanico.
 
Malta preciso de ajuda a adicionar a gráfica para foldar. Retirei-a para ter apenas o processador a trabalhar mas agora queria adicionar novamente a gráfica mas quando vou a configurações>slots meto para adicionar gpu ele depois aparce-me normalmente mas não começa a foldar. O que estou a fazer mal? Obrigado
 
O que é que diz nos logs?

Nos últimos dias tenho tido problemas com o download de workunits... não sei se há algum problema com os servidores do projecto.
 
O ultimo log que tenho é este 23:17:01:ERROR:WU00:FS01:Exception: Server did not assign work unit
Mas o processador está a trabalhar normalmente, a gráfica é que parece que não recebe trabalho
 
Última edição:
Também recebi uma depois de pausar e começar novamente.

Nos links que deixei em cima, algumas pessoas dizem que escolher o tipo de doença em vez de deixar em "Any" resolve este problema. Não é a solução ideal, mas pelo menos a placa gráfica não fica sem fazer nada.
 
FOLDING@HOME SERVERS MAINTENANCE SCHEDULED SHUTDOWN JULY 6& 7TH, 2017
May 24, 2017

by Theresa Derner

Hello Everyone,

SERVERS DOWN JULY 6 & 7,2017

The Stanford Research Computing Facility hosting some of our key Folding@home servers will be carrying a maintenance to their electricity system on Thursday & Friday, July 6 &7th. We expect F@H to be down those days. So please prepare for outage. Sorry for the inconvenience it may cause!

Best,

Folding at Home team!
 
Back
Topo