• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1600€] [13.3''-15''] Gaming Leve, Trabalho

Boa tarde,
O meu portátil estragou-se recentemente e, ao enviá-lo para a garantia, foi-me dito que não tinha arranjo e que tenho um crédito de 1600€ para gastar num novo na Worten.
Como percebo pouquíssimo do assunto, venho aqui pedir a vossa ajuda na escolha do portátil novo.

As prioridades são a velocidade/responsividade do computador e queria que fosse relativamente leve. O meu antigo aquecia muito sempre que jogava FM ou CS:GO, e esse é outro ponto importante que quero que não se repita.

Abaixo deixo o questionário respondido.
Obrigado a todos desde já.

=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
1600€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Gaming leve (CS:GO e Football Manager, nada mais que isto) e Trabalho.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Transporto frequentemente.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Quantas mais, melhor.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
CS:GO e Football Manager.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Dentro de 1-2 semanas.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Não.

=============================================
 
Portátil Lenovo Legion Y720 15.6" Y720-15IKB-231 -1399euro
novos modelos da lenovo parece-me uma boa escolha para o que descreveste, adiciona um SSD e ficas bem servido.

 
Muito obrigado a todos pelas respostas!
A minha limitação é que tenho o crédito naquela lógica específica, pelo que o dell xps 15, embora também fosse a minha opção, está fora de questão.
Para o que procuro, nesta loja, só me parecem restar os Asus rog e os MSI.
Alguma ajuda dentro destes?
 
Trabalho? Que tipo de trabalho ?
Maioritariamente office, e trabalho de escritório. Nada de programas pesados.
Para o que fazes deve chegar um Clevo P640 (14") ou um N850HK (15") e ficas ainda com uns bons trocos no bolso.
Não tenho essas opções na loja em que tenho o crédito, quem me dera :/
Portátil Lenovo Legion Y720 15.6" Y720-15IKB-231 -1399euro
novos modelos da lenovo parece-me uma boa escolha para o que descreveste, adiciona um SSD e ficas bem servido.
Também não há este modelo na loja em que tenho o dinheiro para gastar... (uma certa loja que gosta que as pessoas woltem sempre)
 
Tens duas opções, ou vai para um Asus Gl502vm com a gtx1060, que serve bem para tudo o que pretendes e é um portatil decente, embora algo pesado. Ou então vais para um Lenovo thinkpad (ou outro ultrabook), que é bem mais leve e menos potente. Isto dentro das escolhas que tens na tal loja. Ainda tens os MSI GE, concorrentes da gama GL da Asus, mas são um pouco mais pesados.

Caso queiras poupar algum do dinheiro, desces para uma gtx1050 e tens opções na casa dos 1000-1200€, como o LENOVO Legion Y520-15IKBN-255, que também é adequado.
 
Maioritariamente office, e trabalho de escritório. Nada de programas pesados.

Não tenho essas opções na loja em que tenho o crédito, quem me dera :/

Também não há este modelo na loja em que tenho o dinheiro para gastar... (uma certa loja que gosta que as pessoas woltem sempre)

Quem te dera? Ahaha, então vais ficar contente com o que te vou dizer:

Eu pensei que tinhas 1600€ que a worten te deu, afinal é um crédito de modo a ficares com o dinheiro lá... Manda-os ver se tá a chover e pede o dinheiro de volta, do mesmo método pelo qual pagaste, tal e qual como a lei manda.

Depois sim, pensas em comprar um PC.

@mbarbedo chamado à receção!
 
O meu portátil estragou-se recentemente e, ao enviá-lo para a garantia, foi-me dito que não tinha arranjo e que tenho um crédito de 1600€ para gastar num novo na *****.
Se o aparelho foi adquirido em Portugal e para uso não profissional, ou seja se na compra não foi faturado em nome de uma empresa ou similar, têm que te devolver o dinheiro no mesmo meio do pagamento e sem qualquer tipo de outra hipótese diferente. Passa por aqui Questões frequentes sobre garantias para consumo (continuação) e nomeadamente "- Na resolução de um contrato de compra, deverás receber o valor em dinheiro ou vales de compras ou similar?".
 
Pessoal muito obrigado pelo Feedback!
Não fazia a mínima ideia que podia exigir o € de volta!!! Estou mesmo muito agradecido, obrigado Malta!
Amanhã mal possa vou lá e espero sair com os bolsos cheios para poder comprar um computador a sério numa loja em que não me mintam nem me tentem chular.
Mal me despache dou notícias
 
Problema resolvido malta, muito obrigado!
Agora tenho 1600€ para escolher um portátil! Preferia comprar em loja física do que mandar vir online, para além do que já sugeriram devo procurar outra coisa?
 
Clevo N850HK na *****:

Escolhe:

i5;
8GB RAM;
1TB Barracuda 5400RPM's;
275GB SSD;
1050TI;
Wifi;
Windows 10 Home;

o desconto de 10% e fica-te a menos de 1000€ penso eu... E ainda ficas com uma grande quantia no bolso... Não precisas de mais... Isso é deitar dinheiro ao lixo lol
 
Acho que vou no asus gl502vm kaby lake por 1400€. O que acham da decisão?

O que me faria mesmo perder o amor ao dinheiro era encontrar um sítio que vendesse o xps15 com a 1050 numa loja física em Portugal. Alguém sabe de alguma?
 
Obrigado, não tenho feito outra coisa nos últimos dias senão ler coisas destas. A que mostras é igual mas com skylake, eu vou comprar kabylake, o que segundo tudo o que li é quase igual senão mesmo completamente igual. A diferença para a nova geração é a thunderbolt e 256gb ssd. Como na loja em que vou comprar o kabylake até é 50€ mais barato que o 6700, vou optar por esse. O meu único senão é o potencial sobreaquecimento, porque tenho visto opiniões muito contrárias pela net. Se alguém me pudesse dar um insight credivel quanto às temperaturas agradecia imenso.
 
Back
Topo