NOS Tarifário WTF [Ler 1º post]

Quero deixar aqui uma nota sobre o meu pedido de reposição do tarifário WTF F EXCLUSIVO 2015 (a NOS inadvertidamente converteu-o em WTF EXCLUSIVO 2 - com apenas 1GB de NET)

Ao final de mais de 1 mês de análise pela provedoria (com consulta a outros departamentos!) finalmente foi reposto.

Portanto, fica aqui a informação para quem, porventura, tenha sido induzido em erro ao passar para o WTF EXCLUSIVO 2, que é possível recuperar um tarifário descontinuado.
 
todos eles separam os clientes baseado nos tarifarios sendo os que têm o tarifario associado ao pacote de tv-net-tel tem a prioridade sobre todos

depois veem pagos que sao mais caros e o cliente nao tem qualquer serviço de tv-net do isp

depois os <25

e por fim os tarifarios sem mensalidade obrigatória (nos livre, vodafone direto, ...)

a unica diferença entre os eles é a capacidade da rede, visto que a vodafone é muito boa mesmo os tarifários piores tem algumas boas condições, agora a NOS....ya....

no caso da NOS visto que a rede é mais fraca tudo se resume a dar o maior sumo possível aos tarifarios com tv-net-tel porque sao estes que pagam mais e nao podem correr o risco de os clientes mudarem para a vodafone ou meo devido a problemas com o telemovel na NOS, todos os outros tarifarios NOS é simplesmente teres sorte da zona
 
Eu cá já desisti do WTF.

Bem vindo Yorn X.

Sem duvida uma rede melhor, ponto final, qualidade de voz melhorou não muito como pensava mas está melhor, sinal de rede, internet sem grandes lapsos onde no wtf ficava por vezes sem net do nada apesar de dizer que estava ligado, enfim.

Por muito que tentem já não vão lá...
 
Eu cá já desisti do WTF.

Bem vindo Yorn X.

Sem duvida uma rede melhor, ponto final, qualidade de voz melhorou não muito como pensava mas está melhor, sinal de rede, internet sem grandes lapsos onde no wtf ficava por vezes sem net do nada apesar de dizer que estava ligado, enfim.

Por muito que tentem já não vão lá...
Só vais notar a grande diferença de qualidade de chamadas quando ligares para alguém Vodafone.
 
De facto é verdade sim, nota se claramente muito mais qualidade, o facto de ter mudado foi precisamente da outra pessoa que ligo mais ser da vodafone, e ouve se mais claramente as palavras.

Em termos de internet o WTF servia muito bem no entanto para o seu propósito e tinha a vantagem de ter muita net sem problemas já na vodafone não é bem assim, até da play store aquilo desconta do plafond.
 
De facto é verdade sim, nota se claramente muito mais qualidade, o facto de ter mudado foi precisamente da outra pessoa que ligo mais ser da vodafone, e ouve se mais claramente as palavras.

Em termos de internet o WTF servia muito bem no entanto para o seu propósito e tinha a vantagem de ter muita net sem problemas já na vodafone não é bem assim, até da play store aquilo desconta do plafond.
A qualidade da rede paga-se xD
É óbvio que a estabilidade da rede Vodafone tem também a ver com as políticas de utilização impostas, que no fundo servem para garantir que se mantém assim. Acho que é compreensível.
Agora claro, estavas habituado ao WTF que pouco ou nada descontava, e na Yorn só não contam realmente as apps anunciadas.
 
A rede 4G do WTF no exterior até se safa (no sentido de navegar-se razoavelmente), o grande problema é quando entramos nalgum edifício (nomeadamente grandes superfícies). Eu já estou mais ou menos resignado que quando passo a porta de um centro comercial ou restaurante o mais provável é deixar de contar com Internet no telemóvel. O telemóvel até pode marcar 4G, ou H+ (3G), e ter um número considerável de barras de rede, que na prática é como se não tivesse porque Internet é coisa que simplesmente deixa de existir (em situações limite, nem sequer dá para abrir uma página do Google). Não é só uma desculpa de congestionamento, pois já estive nas mesmas lojas em dias de pouca e muita afluência e o resultado foi o mesmo.

A rede indoor, ao nível transmissão de dados é simplesmente uma anedota, ou melhor, há inúmeras situações em que não funciona de todo, ponto.

Em termos indoor pelo menos em Lisboa já tirei a conclusão que nas ruas apertadas mal passas para dentro (indoor) a Vodafone é igual à NOS...

Pelo menos falo na baixa-chiado e na ligação de metro entre Terreiro do Paço e Santa Apolónia. Ambas são miseráveis.

De resto, tudo a correr bem por aqui, com HD Voice, velocidade e cobertura.
 
eu tenho um cartão vodafone pré pago, estou com o UP e um cartão NOS da empresa, qualidade da chamada é igual, até gosto mais na NOS, mas não ligo para vodafone.
Estou a usar um dual sim portanto não é do telemóvel.
rede? no tagus park apenas apanho edge na vodafone e na NOS apanho 4G, portanto estou a pensar mudar o cartão vodafone para MEO, isto porque para a NOS não pois tem internet lenta apesar de ter melhor cobertura.

PS: no meu cartão NOS tenho 500mb e o trafego conta sempre todo, acho que a NOS só faz isso de não contar para o WTF, aparentemente propositadamente.
 
eu tenho um cartão vodafone pré pago, estou com o UP e um cartão NOS da empresa, qualidade da chamada é igual, até gosto mais na NOS, mas não ligo para vodafone.
Estou a usar um dual sim portanto não é do telemóvel.
rede? no tagus park apenas apanho edge na vodafone e na NOS apanho 4G, portanto estou a pensar mudar o cartão vodafone para MEO, isto porque para a NOS não pois tem internet lenta apesar de ter melhor cobertura.
Se usas um dual sim é muito provável que apenas um dos slots seja 3G/4G e o outro apenas 2G.
Parece-me que tens a Vodafone no 2G, porque a qualidade de chamada na Vodafone é 1000X melhor que na NOS. Disso posso garantir-te.
 
Se usas um dual sim é muito provável que apenas um dos slots seja 3G/4G e o outro apenas 2G.
Parece-me que tens a Vodafone no 2G, porque a qualidade de chamada na Vodafone é 1000X melhor que na NOS. Disso posso garantir-te.

não, o telemóvel permite 3G nos dois slots ao mesmo tempo e 4G no cartão que estiver como dados que neste caso é o vodafone, pois já esgotei os 500MB da NOS. Para além disso noutros locais apanho 4G na vodafone.

como falado antes, a qualidade da chamada NOS varia de acordo com o tarifário que tens, no meu caso é muito boa.
 
eu tenho um cartão vodafone pré pago, estou com o UP e um cartão NOS da empresa, qualidade da chamada é igual, até gosto mais na NOS, mas não ligo para vodafone.
Estou a usar um dual sim portanto não é do telemóvel.
rede? no tagus park apenas apanho edge na vodafone e na NOS apanho 4G, portanto estou a pensar mudar o cartão vodafone para MEO, isto porque para a NOS não pois tem internet lenta apesar de ter melhor cobertura.

PS: no meu cartão NOS tenho 500mb e o trafego conta sempre todo, acho que a NOS só faz isso de não contar para o WTF, aparentemente propositadamente.

Já te responderam acerca da qualidade de chamada da Vodafone mas quanto ao Tagus Park, era mau era se não apanhasses 4G lá se eles acabaram de meter uma antena 4G.

Mas na Quinta da Fonte lembro-me que era um flop a rede, pode ser que o sinal também tenha ficado lá reforçado.
 
Já te responderam acerca da qualidade de chamada da Vodafone mas quanto ao Tagus Park, era mau era se não apanhasses 4G lá se eles acabaram de meter uma antena 4G.

Mas na Quinta da Fonte lembro-me que era um flop a rede, pode ser que o sinal também tenha ficado lá reforçado.

Eu sei que responderam, daí ter mencionado que não ligo para vodafone.

Não apanho 4G indoor, a maioria do tempo está mesmo em edge, se for a beira da janela já apanho 4G.

E olha que este telemóvel que estou a usar tem excelente capacidade de rede, apanho rede em locais que com o meu anterior não apanhava.


PS: como falado antes, a qualidade da chamada NOS varia de acordo com o tarifário que tens, no meu caso é muito boa.
 
So mudaste o tarifario ???!!

(...)

Sim, só mudei mesmo o tarifário e sim, chamadas normais. De facto é estranho, até porque já tinha boa cobertura 4g com o wtf.

Mas já outros users tinham confirmado melhorias na rede ao passar para nos4 neste tópico.

Eram 3 wtf cá em casa e confirmo a melhoria nos 3 após passar para o pacote tv net voz.
 
Lá se foi a promoção da net a dobrar!
Eu aderi a wtf que supostamente dava me 1GB de internet + 5GB para YouTube e spotify..
Aderi no mês passado, e tinha até ontem (dia 28) 5GB de internet + os 5GB para YouTube e spotify, este mês quando eles renovaram o tarifário, que foi ontem, passei a ter o tal 1GB de internet...
Pergunto era alguma promoção ou ofereceram?? Se me ofereceram podem tirar assim??
 
Eu aderi a wtf que supostamente dava me 1GB de internet + 5GB para YouTube e spotify..
Aderi no mês passado, e tinha até ontem (dia 28) 5GB de internet + os 5GB para YouTube e spotify, este mês quando eles renovaram o tarifário, que foi ontem, passei a ter o tal 1GB de internet...
Pergunto era alguma promoção ou ofereceram?? Se me ofereceram podem tirar assim??

se supostamente davam 1GB de net e tens agora 1GB de net, qual o espanto?
 
Eu aderi a wtf que supostamente dava me 1GB de internet + 5GB para YouTube e spotify..
Aderi no mês passado, e tinha até ontem (dia 28) 5GB de internet + os 5GB para YouTube e spotify, este mês quando eles renovaram o tarifário, que foi ontem, passei a ter o tal 1GB de internet...
Pergunto era alguma promoção ou ofereceram?? Se me ofereceram podem tirar assim??

Foi uma promoção. 5 X MAIS NET. Acabou. O WTF Exclusivo 2 tem apenas 1GB de net.

Sim, só mudei mesmo o tarifário e sim, chamadas normais. De facto é estranho, até porque já tinha boa cobertura 4g com o wtf.

Mas já outros users tinham confirmado melhorias na rede ao passar para nos4 neste tópico.

Eram 3 wtf cá em casa e confirmo a melhoria nos 3 após passar para o pacote tv net voz.

"passar para o pacote tv net voz" = converter os WTF em WTF EXCLUSIVOS? É isso que queres dizer?
 
Última edição pelo moderador:
se supostamente davam 1GB de net e tens agora 1GB de net, qual o espanto?
Não percebeste bem a minha questão...
Foi uma promoção. 5 X MAIS NET. Acabou. O WTF Exclusivo 2 tem apenas 1GB de net.
Aaaah obrigado.
Não sabia que havia tal promoção achei estranho quando tive esses 5GB no primeiro mês de uso do cartão, mas pensei que fosse oferta de algo por ter aderido ao wtf...
 
Back
Topo