iPhone iPhone 5S - diário de bordo

Voltando ao problema, não sabendo como está tratado todo o processo não se pode dar uma ajuda no que se poderia não fazer e quando tudo for explicado o @mbarbedo certamente te irá apontar o caminho correcto a seguir.
 
Última edição pelo moderador:
Para quem ainda está no 9.3.5 num 5S:

www.youtube.com/watch?v=XJ_C-YbHl_8

Basicamente é similar na maioria dos casos mas ligeiramente mais lento em loading times. Em termos de bateria, o 5S com 9.3.5 começou com 100% de bateria e terminou com 90%, já o 5S com 10.3 começou com 88% e terminou com 72%. Vale o que vale, pois é conhecido que 100% no iOS tem tendência a não descer tão rapidamente como outras percentagens, bem como os estados das baterias de ambos podem diferir.
 
Preciso de uma ajuda para um problema já cronico no 5S do meu pai, basicamente não consegue receber chamadas a primeira, a pessoa tem que tentar ligar várias vezes para estabelecer ligação.
 
684e90de85d227f9ee1e6f82476c02bb.jpg


Acabado de pôr a carregar.

Comecei a utilizar perto das 7h30. Há dias em que dura e dura e outros em que o carrego 3 vezes num dia [emoji23]
 
No outro dia estive com 1% de bateria e o telemóvel aguentou-se umas 2 ou 3 horas assim com música a tocar durante esse tempo todo :n1qshok:
E depois ainda ficou mais umas 3 horas em standby com o "1%" :lol: (depois lá lembrei-me de o carregar)
 
Deve ter a ver com a calibração da bateria, digo eu...
O meu também as vezes dura algum tempo como as vezes não dura nada...
Nem sei se "invista" numa nova bateria agora ou deixo estar assim até setembro/outubro....
 
Eu troquei a minha dum outro 5s que funcionava bem nesse aspecto e o comportamento no meu não se alterou.

Já fiz 30 por uma linha. Já nem me chateio. Costumo ter onde o carregar e tenho a powerbank sempre por perto.

Enquanto fizer o que preciso vai ser usado
 
Deve ter a opção não incomodar activa, ícone da meia lua.
Assim só passa a partir da segunda chamada feita em 3 minutos

Por acaso estava activado, vamos ver se é disto. Até fui conferir nas opções e está desactivado (eu uso esta funcionalidade no meu iPhone 6, mas e só de noite e madrugada). Deve ter accionado a central de notificação e ligou sem querer.

Agora, tirando isso terá outra coisa que posso investigar?

o problema que meu pai não é muito habil nestas coisas e vive "desconfigurando" o raio do telefone. Outro dia teimou que o Facebook e mais duas aplicações desinstalaram sozinhas!!! Não sei como isso é possível, mas ok :002:
 
Ultimamente o meu 5S tem tido varios "black screens" e problemas ao carregar (cabo usb certificado MFI)...
Serà que està a entregar a alma ao criador?!
 
Ultimamente o meu 5S tem tido varios "black screens" e problemas ao carregar (cabo usb certificado MFI)...
Serà que està a entregar a alma ao criador?!

Quanto aos black screens, é problema de software(aconteceu-me no iOS 10.3.1). Depois de um restore via DFU, nunca mais tive o problema.

Issues ao carregar pode ser também do iOS 10. A Apple apertou com a segurança do interface lightning, e alguns cabos que funcionavam sem problemas no iOS 9 passaram a ser rejeitados ou a funcionar erraticamente no 10. Apesar de o fabricante indicar ser MFI certified, infelizmente nem sempre é real. Experimenta com um cabo da Apple e tiras as tuas conclusões.
 
Quanto aos black screens, é problema de software(aconteceu-me no iOS 10.3.1). Depois de um restore via DFU, nunca mais tive o problema.

Issues ao carregar pode ser também do iOS 10. A Apple apertou com a segurança do interface lightning, e alguns cabos que funcionavam sem problemas no iOS 9 passaram a ser rejeitados ou a funcionar erraticamente no 10. Apesar de o fabricante indicar ser MFI certified, infelizmente nem sempre é real. Experimenta com um cabo da Apple e tiras as tuas conclusões.

Sim realmente tem acontecido depois da ultima actualizaçao os black screens.
Vou ter que fazer entao o restore via DFU.

Em relaçao ao cabo, infelizmente ja nao tenho o cabo origem e o cabo MFI ja o tenho ha 6 meses dai achar estranho...
 
Bem fiz eu que nunca actualizei. Só tenho que de tempos a tempos meter "adiar"

Passei do 9.3.5 para o 10.3.1. A latência do painel capacitivo melhorou notoriamente, o que se traduz numa leveza e agilidades adicionais na SpringBoard. Uns bugs na AppStore que por vezes encravaram instalações também ficaram resolvidos. Em troca o consumo de energia aumentou ligeiramente e o rendering do Safari tornou-se mais lento. Overall foi um update positivo.
 
Eu actualizei a certa altura. Mas simplesmente não gostei. O mais flagrante é o clássico, deslizar para desbloquear. Mas coisas como as notificações simplesmente não davam para mim. Uma anarquia que não se percebe e tanto quanto sei ainda não é opção.

Depois tinha drains brutos de bateria sem explicação. Cheguei a trocar a bateria, reinstalar por dfu, nada deu.
1d7b985ad8cddfa209ea7406a81203ea.png


Este é de hoje. Estive a trabalhar das 8-22.30, carreguei às 22 com 25% até aos 50 só para o caso de não vir logo para casa.

Sem bugs. Sem problemas. O que quero é o que acontece. No ios 10 não consigo afirmar isso com certeza.

Num dia de horário normal (8 horas) chega e sobra para mim. Enquanto assim for estou mais que satisfeito.
 
Peguei no iPhone 5S do meu pai para instalar uma aplicação e pela infelicidade notei que estava inchado, ou seja a bateria já foi... Perguntei para ele como andava a bateria e diz que reduziu e muito a autonomia.

Abri o telefone com cuidado (por causa do cabo do touch ID) para aliviar a pressão confirmar que era a bateria a causa do "inchaço".

Alguém aqui já trocou?
 
Já tem 3 anos...

O meu pai lá com os contactos dele conseguiu uma loja que tem isso e até comprou a bateria, embora por engano veio a Bateria do iPhone 5 e não do 5s...

Amanhã é trocar e montar o bixo, que é o mais difícil. Desmontar e fácil até, embora exista 4 cabos para desconectar do painel frontal do resto do telefone.

Achei interessante para retirar a bateria, tem que puxar os dois adesivos devagarinho e pronto, a bateria salta fora. Afinal a Apple até facilitou um pouco o processo e não tinha que andar com "iOpener" ou outros truques para derreter a cola.

EDIT: Bom, meu pai conseguiu trocar a bateria e a loja jurou que era original

Já montei tudo de volta e parece tudo ok... O touchID que era a maior preocupação mas funciona.
 
Back
Topo