[HDTV] [Tópico Oficial] Samsung KS7000/7500/8000

Esse novo modo HDR + é uma mais valia?Sei que as OLED suportam Dolby vision que as Samsung não suportam,alguém me sabe explicar resumidamente os prós e contras?;)

Basicamente, Dolby Vision utiliza metadata dinâmica e é masterizado a 12bit, HDR + também utiliza metadata dinâmica mas é masterizado a 10bit.

De qualquer maneira não existem TVs actuais que tenham painel 12 bit nativos.
 
Vais instalar um firmware de uma gama de TVs completamente diferente da tua para quê? Estás com vontade de a estragar e de depois não ligar sequer?

Eu leio cada coisa logo pela manhã que fico completamente parvo. O que estás a tentar fazer é o mesmo que forçares instalar um firmware da PS4 numa PS3.

Espera que saia o uptade para a gama KU e depois instala. Existem distinções entre os modelos americanos e europeus porque usam SOCs diferentes. Não arrisques e deixa-te estar quieto.

Lol... Lol...

Calma pessoal, é claro que não ia instalar sem primeiro googlar, e verificar que como tu dizes os firmwares não são iguais, não atualizei (editei) foi o post., e retirei o ..." de qualquer maneira, vou instalar na minha KU".

Obrigado pela vossa preocupação e é claro que não quero ficar com um "quadro" em casa.

Não ia arriscar, e sim vou estar quieto e esperar que saia o update.:biglaugh:

Eu acho que ela nem permite.

Lol... não cheguei a testar, nem vou.

Thanks.

Por acaso é uma excelente ideia para quem quer estragar a televisão. Amigo @Pheux este teu comentário foi fixe pelo espanto :).
Mas sim, não deve permitir como diz o @night_sign.

E mesmo assim, mesmo que fosse o firmware aparentemente correcto em termos da nomenclatura dos números, eu teria cuidado com updates manuais por causa dos regionalismos.

A TV tem a função de update automático se tiver ligada a net, e aplica o update depois de descarregado, quando fica em stand by. Acho que é melhor assim. Nunca tive problemas com este método. Quanto menos se complicar melhor.

@Tecno Nerd ,

Eu sei que a TV tem a função de update automático e está sempre ligada à net por wireless, pois passo a vida no YouTube a ver conteúdos 4K e na Netflix, mas a última vez tive que instalar o firmware por USB e correu bem, porque o firmware já tinha saído há cerca de 10 dias no site da Samsung, eu verificava se havia alguma atualização e a TV dizia que tinha o último firmware, ou seja pelo menos à minha TV a atualização nunca mais chegava, e precisava instalar para que corrigir o problema de umas barras verdes que apareciam em metade do ecrã durante cerca de 10 segundos assim que eu ligava a TV.

Por isso, baixei o firmware do site para o meu modelo, meti o ficheiro numa pen, descompactei o ficheiro para a raiz da pen, verifiquei se tinha descompactado a pasta com a imagem, inseri a pen na TV, fui às atualizações e a TV detetou automaticamente nova versão de firmware, atualizou, a TV reiniciou e as barras verdes desapareceram. Correu tudo bem.

De qualquer maneira obrigado a todos.

Cumps.
 
Última edição pelo moderador:
Amigos muito obrigado pelas ajudas. mas o que eu digo e o seguinte: Tenho a minha tv ks 7000 com as definições de fabrica, e se por exemplo estiver a ver um vídeo em HDR, quando mudo para os canais normais de tv o sistema HDR desliga automaticamente mas se de seguida for ver qualquer tipo de vídeo ou filme o HDR liga automaticamente quer sejam vídeos ou filmes sem HDR quer isto dizer em vez do sistema detetar o que e ou não HDR, mantem todo o tipo de definições quer sejam ou não HDR
 
Mas isso não acontece por ligares o HDR+? Tens de manter esse modo desligado e a TV é que deteta e ativa. Pelo menos na minha nunca me aconteceu a TV falhar no tipo de conteúdo.

PS: O HDR10 dinâmico ter o mesmo nome que um modo da TV é que não dá com nada, mas a Samsung está fortíssima nestes trocadilhos :D
 
Mas isso não acontece por ligares o HDR+? Tens de manter esse modo desligado e a TV é que deteta e ativa. Pelo menos na minha nunca me aconteceu a TV falhar no tipo de conteúdo.

PS: O HDR10 dinâmico ter o mesmo nome que um modo da TV é que não dá com nada, mas a Samsung está fortíssima nestes trocadilhos :D

Epá, mesmo!!! :-D
Só agora é que reparei que a Samsung usou o mesmo nome. Sai mais um :facepalm: para a mesa 5. :p
 
mesmo que deixe o HDR sempre ligado passo a ver todos os contiudos com os parametros do HDR excepto quando mudo para ver tv em directo que se desliga automaticamente. Sera que esta mal configurado?
 
Estás a fazer uma enorme confusão.
Tu não tens de deixar nada ligado.

O HDR verdadeiro activa sozinho e quando mudas para conteúdo SDR ele também sai sozinho. Ponto. Não mexas nesse HDR que tens nas definições de imagem porque não é HDR verdadeiro.
 
@luarpc eu acabo por receber os updates um pouco mais tarde. Basicamente quando são libertados para todos.

O HDR+ serve tanto para conversão de SDR para HDR como alegadamente melhorar o HDR. Na prática, não lhe dou uso, uma vez que o objectivo é assistir aos conteúdos da maneira que estes foram idealizados por quem os criou.

O QLED é um rebrand de SUHD. É na mesma uma camada de quantum dots sobre o LCD. Coisa que se podia fazer com um painel OLED. Mas acho que a Samsung comprou as patentes.

Em termos de color volume as 2017 melhoraram e no espectro DCI-P3 agora cobrem 99% (em vez de 96%).

O QLED que interessava era o self-emissive capaz de produzir a própria luz sem precisar dos leds. Um novo tipo de painel.

Queria fazer um reparo a um comentário meu onde disse que a LG foi a última a retirar o 3d. Na verdade, a Panassonic ainda tem uma tv 3d em 2017.
 
Boas Pergunta de ignorante no assunto. O HDR funciona em qualquer tipo de resolução ou somente no 4K?. Por exemplo, um filme que e em HDR 4K depois de comprimido para Foull hd o HDR actua? variando unicamente a resolução de 4K para Foull Hh? Desculpem a ignorância do macaco
 
E a Sony também, a ZD9. :P

http://www.rtings.com/tv/reviews/sony/z9d

PS: OLED não precisa de Quantum Dots por motivos óbvios.

http://oled.lcdtvbuyingguide.com/oled-tv-articles/quantum-dot-tv.html

A estrutura de ambas as tecnologias é muito semelhante. A diferença é que OLED são cristais orgânicos e Qled são inorgânicos.

Claro, a tecnologia actual Qled da Samsung não emite a sua própria luz, necessitando de luz artificial. Mas isto já tu sabes bem, como explicaste. :P

A ZD9 é um modelo de 2016 que transitou oficialmente para o line up deste ano (2017). Nesse sentido, sim.

Quanto a um painel OLED precisar ou não de quantum dots eu não fiz essa consideração nem estudei o assunto. Apenas disse, que se pode aplicar um filtro com quantum dots num painel OLED.

Nanosys did, however, not specify a timeline for when true QLED displays will be available in the market. Quantum dots can enhance current display technologies such as LCD and OLED by being implemented as a film or filter. That is how it is used today (in LCDs).

In Flatpanelshd (http://www.flatpanelshd.com/news.php?subaction=showfull&id=1493202792)

O que se pretende é que a tecnologia QLED deixe de ser apenas o filtro / filme passivo (que é hoje) para passar a ser o elemento activo. Ou seja, tornar-se "electro-emissive" QLED.
 
Pessoal , acabei de testar .....esta uma porcaria......mesmo pior que todas as que passaram por aqui......
Voltei a ligar para a Samsung mas disse que não estava na disposição de estar sempre nestas trocas e era inadmissível o que me estava a acontecer.....
Foi então que do lado de lá me sugeriram o seguinte:
Vamos abrir nova ordem de reparação e fazer os possíveis para que desta vez tudo corra bem. Logicamente disse que este processo era uma lotaria , mas que só aceitava caso a TV fosse para a Assistência mas só voltaria quando tivesse um excelente painel . Aceitaram, e disseram que na ordem que dariam ficaria registado essa nota. E que ate lá teriam de me mandar uma de substituição. Também aceitaram.
Aqui em casa , somo três, olé todos cansados destas trocas, lá chegamos a um acordo, que gostando ta TV , faria sentido tentar obter uma em ordem....

Perante este cenário, aproveitei a chamada para abordar a Samsung sobre o que se poderia fazer caso a ultima tentaviva de substituição fosse novo fracasso, a qual me informou que se abriria uma reclamação podendo ser colocado um novo equipamento ou um crédito a favor do cliente......

Assim, e sabendo que a minha situação é atípica, que estou a ser tolerante ( em demasia), mas que gosto e quero o equipamento, e mesmo sabendo que as opiniões sobre este tema serão as mais variadas, tomei a decisão de arriscar uma ultima vez sem abrir reclamação na Samsung......

E pronto.......desculpem lá.....mas que é uma grande história lá isso é.....

Boa tarde,

Incrivel como a alguns trocam 5 ou 6 tvs, e a outros nem 1 vez sequer ou mandam arranjar o painel lol

Samsung é mesmo ... o que dizer?!

Esta semana vou ao apoio ao consumidor, pela terceira vez, para saber se fizeram alguma coisa, senão é para seguir para o proximo passo.

Desde a reclamação escrita na MM dia 14 de Março, que não obtive qualquer resposta, a ASAE não me respondeu mais ao email com fotocopia da reclamação para saber o estado da mesma...

Ainda dizem para escrever no livro de reclamações, como se fosse resolver tudo...

Até agora estou mais pobre (com as despesas de deslocação/chamdas pagas), e com mais cabelos brancos devido a esta situação lol

P.S

@jorge_jomi,

Arruma com isso, vai para outra marca ou modelo, há limites para tudo !

Cumprimentos
 
A ZD9 é um modelo de 2016 que transitou oficialmente para o line up deste ano (2017). Nesse sentido, sim.

Quanto a um painel OLED precisar ou não de quantum dots eu não fiz essa consideração nem estudei o assunto. Apenas disse, que se pode aplicar um filtro com quantum dots num painel OLED.



In Flatpanelshd (http://www.flatpanelshd.com/news.php?subaction=showfull&id=1493202792)

O que se pretende é que a tecnologia QLED deixe de ser apenas o filtro / filme passivo (que é hoje) para passar a ser o elemento activo. Ou seja, tornar-se "electro-emissive" QLED.

Sim, eu sei disso tudo obviamente. Mas sendo que a ZD9 continua a ser produzida, pode concluir-se que a Sony ainda tem modelos 3D. Foi por isso que a mencionei.

Quanto ao assunto Qled vs OLED, é aquilo que coloquei aí. É só ler o artigo na íntegra pois é muito mais completo que essa pequena afirmação e explica o porquê das coisas (e há mais pela internet fora, como na DisplayMate). OLED não precisa de Quantum Dots por motivos óbvios e são aqueles já mencionados. Basicamente OLED e Qled são ambos a mesma coisa, sendo que uma estrutura é composta por diodos orgânicos e outra por diodos inorgânicos. Nem há como confundir.

Mais: Authentic quantum dot displays refer to an experimental type of display technology, which is different from those existing commercial products. In these QLEDs, quantum dots (QD) or semiconductor nanocrystals could provide an alternative for commercial applications as electro-optical display technology. This display technology would be similar to organic light-emitting diode (OLED) displays, in that light would be emitted on demand, which would enable more efficient displays, and is also seen as the next generation technology after OLED. However, such products are still experimental. The European Commission does not exempt the use of cadmium for lighting to create these QLEDs.

-----

Do pretender ao realizar ainda vai uma larga escala. A Samsung fala muito mas os resultados são escassos e convém relembrar que ainda nem um protótipo real de Qled apresentaram. Nunca apresentaram nada além da teoria e fogem quase sempre a essa pergunta, rementendo-se para as LCD Qled, atirando barro para a parede a ver se pega.
 
Última edição:
Sim, eu sei disso tudo obviamente. Mas sendo que a ZD9 continua a ser produzida, pode concluir-se que a Sony ainda tem modelos 3D. Foi por isso que a mencionei.

Quanto ao assunto Qled vs OLED, é aquilo que coloquei aí. É só ler o artigo na íntegra pois é muito mais completo que essa pequena afirmação e explica o porquê das coisas (e há mais pela internet fora, como na DiaplayMate). OLED não precisa de Quantum Dots por motivos óbvios e são aqueles já mencionados. Basicamente OLED e Qled são ambos a mesma coisa, sendo que uma estrutura é composta por diodos orgânicos e outra por diodos inorgânicos. Nem há como confundir.

Mais: Authentic quantum dot displays refer to an experimental type of display technology, which is different from those existing commercial products. In these QLEDs, quantum dots (QD) or semiconductor nanocrystals could provide an alternative for commercial applications as electro-optical display technology. This display technology would be similar to organic light-emitting diode (OLED) displays, in that light would be emitted on demand, which would enable more efficient displays, and is also seen as the next generation technology after OLED. However, such products are still experimental. The European Commission does not exempt the use of cadmium for lighting to create these QLEDs.

Sinceramente tenho as minhas dúvidas. A LG não podendo usar quantum dots como enhancement, estou curioso para saber como ou se vão cobrir o container BT2020 na totalidade. De qualquer forma, ainda faltam uns anos para isso.

Para já, pode se dizer que as TVs da Samsung com quantum dots têm cores muito boas e não ficam atrás da concorrência. Falando apenas do quesito das cores (excepto o pitch black - por motivos óbvios).
 
Última edição:
Basta subirem o brilho. Em termos de contraste real/nativo OLED já dá goleada de meia noite às LCD SUHD, Qled, wtvr. Testes ANSI são como o algodão, não enganam e aí não há truques que salvem.
Para cobrir o BT2020 apenas necessitam de começar a produzir em inkjet ink quando as linhas de produção estiverem prontas pois dessa forma conseguirão uma maior eficiência nos semi condutores. Os investidores esperam que seja para o ano, vamos ver.

Uma coisa é certa, mais depressa começam a produzir Oleds em inkjet ink que a Samsung começa a produzir QD-Led. Como disse, ao menos lancem um protótipo para provarem que estão a desenvolver e mostrem-no na CES. É o que todas as marcas fazem mas a Samsung ultimamente é só bullsh*t em termos de marketing. Só deixa colar o barro quem quer. Praticamente toda a gente informada já abriu a pestana. Até reviewers conceituados e imparciais dizem que a Samsung a seguir este caminho vai ficar sozinha.

A Nokia já foi uma gigante e caiu. A Samsung que não se ponha a pau que vai ver. O que vale é que o nome ainda os vai safando e as pessoas ainda compram pelo nome e não pelo aparelho em si. É que em termos de qualidade de materiais e mentiras a coisa anda péssima em praticamente todos os departamentos (então no de telemóveis é de fugir, agora são os ecrãs dos S8 que são cor-de-rosa...).

Este ano abusaram no price tag das Qled na tentativa de que o rebranding fosse suficiente para enganar uns quantos, mas pode ser que a coisa não corra assim tão bem como esperam.

Nunca na vida com uma KS7000 a 999€ iria torrar quase 3000€ numa Q7. Só se fosse maluco.

Isto é de uma Q7 com o smart led ligado (é impossível de desligar nas gama Qled):

LWpTYZP.jpg


É com isto que eles dizem que são melhores que OLED? A malta ali dos tópicos do lado negro vê isto e ri-se até às lágrimas.

Claro que Samsung tem as suas coisas boas em TVs. Abrange em maior escala a gama BT2020, tem bastante brilho, TVs bonitas, OS de qualidade, gamas mais baixas a preços irresistíveis e com melhor qualidade que a concorrência, por aí a fora. Onde eles falham é na gama Premium, a meu ver. E é aí precisamente que tentam atirar areia para os olhos a ver se pega.
 
Back
Topo