Eu não vejo uma pessoa a comprar repetidas vezes produtos de uma marca se esta não trouxer qualidade.A Samsung vende muito do que vende no mundo porque tem um marketing super agressivo. Olhem o exemplo da Huawei, que são o 3º maior fabricante de telemóveis do mundo, e que nos EUA vendem zero, ou perto disso. No reverso da medalha, em Portugal a Huawei já vende imenso porque tem feito um marketing fortíssimo e as pessoas começaram a reparar. O marketing pesa imenso nas decisões tomadas pelas pessoas quando compram um artigo.
A meu ver o problema da LG continua a ser o mesmo. Não estão a pensar estrategicamente. Este lançamento do G6 é um flop. Mesmo com um processador de 2016, se eles tivessem conseguido pôr o equipamento cá fora rápido e em força, com um bom marketing e com um preço atractivo, talvez a rondar os 650 euros, tinham ganho um bom avanço enquanto outros aguardavam pelo S8.
Agora? Agora só lhes resta baixar o preço mês após mês e pensar no próximo equipamento. Vão sempre conseguir vender umas unidades, mas continuam a repetir erros. Eu estava convencido em mudar para o G6, mas o atraso deitou abaixo essa ideia. Vou esperar para ver o que lança a Google, mas sem grandes expectativas. Acho que vou esperar pela próxima geração, que o meu S6 com Nougat ainda está para as curvas.
Por mais marketing que faças.O boca a boca conta muito.
A Huawei e a Samsung tem sucesso por isso, conseguiram vender telemóveis que cativaram clientes.
A LG não me digam que não é conhecida, mas desde pequeno que ouço, LG é marca de frigoríficos. Eles basicamente não tem boa reputação