• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Torre + Monitor 1200€ +/-

Zord

Power Member
Boa noite,
Procuro uma torre e monitor para gaming a rondar os 1200€.

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

1200€ se a relação custo/qualidade compensar pode subir ligeiramente.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Torre e Monitor

3) Qual a utilização a que se destina a compra?
a) Gaming (1920x1080, PlayerUnknown's, CS GO, GTA V, Witcher 3... entre outros)
c) Office / Navegação web / Filmes

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
5 anos.

5) Como é composto o teu computador actual?
Um portátil antigo, nada de mais xD

6) Vais fazer Overclock?
Não

7) Compra em loja física ou online?
Loja física


8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Sim

9) Características Gerais:

- AMD Ryzen 5 1600 Hexa-Core 3.2GHz c/ Turbo 3.6GHz 16MB
- Motherboard MSI B350 TOMAHAWK
- Memória RAM G.SKILL Aegis 16GB (2x8GB) DDR4-2400MHz CL15 Preta
- Fonte de Alimentação Seasonic S12II 520W
- Asus ROG Strix RX 480 8GB OC
- Caixa NZXT S340 Preta
- SSD 2.5" Crucial MX300 275GB TLC
- Disco Rígido 3.5" Western Digital Blue 1TB 7200RPM 64MB

- Monitor LG 24MP59G-P IPS 23.8" FHD 16:9 75Hz FreeSync

10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
Não.

11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
Não.

12) Contexto, comentários adicionais.
Eu não tenho grandes conhecimentos na área e portanto apenas li vários posts de builds a rondar os mesmos valores, no entanto tenho algumas dúvidas.
- Tenho visto os Ryzen 1600 em praticamente todas as builds, é melhor que o i5 7600 ?
- Vale a pena meter mais de 2400MHz nas RAMs visto que os preços rondam os mesmos ?
- Penso que a RX 480 8GB está esgotada na loja onde vou comprar e terei de ir para a RX 580 8GB, caso não esteja esgotada, vale apena ir para a RX 580 8Gb ou outra, a 1060? Em caso de ter de ir para a RX 580 qual recomendam?
- O monitor, vale a pena ir para um de 120Hz?
Se não entre o LG 24MP59G-P IPS 23.8" FHD 16:9 75Hz e o LG 24MP68VQ-P IPS 23.8" FHD de 60 Hz qual recomendam?

Obrigado pela ajuda!!!
 
Tens este monitor, que consegues por mais 20 euros que o LG: ASUS VG245H GAMING LED FHD 24"
Tem 1 ms GtG (o primeiro LG tem 5 ms de resposta) e também 75 Hz. Consegues colocar o monitor em diversas posições, para cima e para baixo, roda 360 graus.

Tenho um amigo com um e é mesmo excelente, com um look também bacano!

Mas como não percebo nada disto, espera que alguém comente para comparar os dois xD

EDIT: os monitores de 144 Hz são bem mais caros...
 
Eu só ia para o asus em detrimento do lg se não levasse uma gráfica amd pois não ia beneficiar do free Sync. Senão mantinha o LG.
 
- Tenho visto os Ryzen 1600 em praticamente todas as builds, é melhor que o i5 7600 ?
É melhor em praticamente tudo e ainda tem muito para dar. O Ryzen é unlocked enquanto que o i5 não. Não há razão para comprar o i5 quando comparado com o 1600.

- Vale a pena meter mais de 2400MHz nas RAMs visto que os preços rondam os mesmos ?

Vale. A arquitetura do Ryzen ganha bastante performance em alguns workloads quando a velocidade da RAM é maior. Se o preço for o mesmo, compra com velocidade maior. Mas atenção, antes de comprar vê se é suportada pela mb e se não há relatos de problemas de compatibilidade. O zen é uma plataforma ainda muito nova e tende a ter problemas destes.

- Penso que a RX 480 8GB está esgotada na loja onde vou comprar e terei de ir para a RX 580 8GB, caso não esteja esgotada, vale apena ir para a RX 580 8Gb ou outra, a 1060? Em caso de ter de ir para a RX 580 qual recomendam?

Tendo a RX 480 o mesmo preço da 580, compra a 580 se conseguires. Qual escolher? Uma de 8Gb de preferência. Em relação à marca ou ao modelo, escolhe tu. A diferença de performance entre diferentes marcas é pequena. Escolhe a mais bonita.

- O monitor, vale a pena ir para um de 120Hz?
Depende. Jogas CS:GO? Sim, vale MUITO a pena. Jogas outros jogos mais pesados? Não vale a pena (a curto prazo). Essa placa em jogos mais exigentes não consegue manter um framerate que compense os 120Hz. Compensa-te muito mais comprares um monitor freesync do que um 120Hz. Não sei quanto tas a pensar em gastar no monitor, mas há um da AOC que junta os dois mundos. Ficas com 144Hz e freesync. Acho que deve andar a rondar os 260-270€.
 
- Tenho visto os Ryzen 1600 em praticamente todas as builds, é melhor que o i5 7600 ?
É melhor em praticamente tudo e ainda tem muito para dar. O Ryzen é unlocked enquanto que o i5 não. Não há razão para comprar o i5 quando comparado com o 1600.

- Vale a pena meter mais de 2400MHz nas RAMs visto que os preços rondam os mesmos ?

Vale. A arquitetura do Ryzen ganha bastante performance em alguns workloads quando a velocidade da RAM é maior. Se o preço for o mesmo, compra com velocidade maior. Mas atenção, antes de comprar vê se é suportada pela mb e se não há relatos de problemas de compatibilidade. O zen é uma plataforma ainda muito nova e tende a ter problemas destes.

- Penso que a RX 480 8GB está esgotada na loja onde vou comprar e terei de ir para a RX 580 8GB, caso não esteja esgotada, vale apena ir para a RX 580 8Gb ou outra, a 1060? Em caso de ter de ir para a RX 580 qual recomendam?

Tendo a RX 480 o mesmo preço da 580, compra a 580 se conseguires. Qual escolher? Uma de 8Gb de preferência. Em relação à marca ou ao modelo, escolhe tu. A diferença de performance entre diferentes marcas é pequena. Escolhe a mais bonita.

- O monitor, vale a pena ir para um de 120Hz?
Depende. Jogas CS:GO? Sim, vale MUITO a pena. Jogas outros jogos mais pesados? Não vale a pena (a curto prazo). Essa placa em jogos mais exigentes não consegue manter um framerate que compense os 120Hz. Compensa-te muito mais comprares um monitor freesync do que um 120Hz. Não sei quanto tas a pensar em gastar no monitor, mas há um da AOC que junta os dois mundos. Ficas com 144Hz e freesync. Acho que deve andar a rondar os 260-270€.
Obrigado Bruxo00, deste uma ajuda muito útil a esclarecer as minhas dúvidas!
Infelizmente o monitor não pode ultrapassar no máximo os 200€ para não me dar cabo do orçamento xD
 
Back
Topo