Ficheiros desaparecidos ?!

ramcgr

Power Member
Olá.

Quando o PC se desliga por algum motivo e temos ficheiros não gravados, seja de bloco de notas\notepad, seja de Openoffice, seja de Microsoft Office, etc, etc, independentemente da versão desses programas, existe maneira de ir buscar esses ficheiros ?

Tinha um ficheiro de bloco de notas não gravado, entretanto o PC foi abaixo devido a falta de electricidade (a bateria do portátil é como se não existisse, vai logo abaixo, tenho de substitui-la), agora não sei se terá ficado em algum lado no disco algum ficheiro temporário !? Eu procurei em pastas Temp no disco, no Documents and Settings, no Windows, na raiz, mas não consegui encontrar nada !

Obrigado.
 
Não fica nada se for txt, nem nas pastas temp. O word, excel, etc acho que tem auto-save feature.

Se estiver está em teu_user\appdata\local\microsft\office\unsavedfiles
 
Última edição:
infelizmente é mu7e disse nessa situação não fica nada, quanto mais ires gravando(salvando) o ficheiro a medida que o vais fazendo, e ai nessa situação só perdes as ultimas coisas que acrescentas-te...

se não queres voltar a ter esse problema , é melhor mesmo arranjares uma bateria para o portátil, ou mesmo uma UPS, uma pessoa nessa situação é quando menos se espera...
 
Num PC 486 ou 386, quando tinha 21 anos, perdi um trabalho para a fcul. que já estava completo mas ainda não estava gravado, estava a escrever a página das referências (já tinha deitado os rascunhos em papel para a lareira).
Na altura as aplicações nem sequer tinham auto-save feature e pc tinha problemas no processador, de vez em quando dava um BSOD (descoberta a causa posteriormente).
 
dificilmente adiciono algo a converça em termos de recuperação, mas no futuro pode ser util para evitar o mesmo problema

disseram que se for txt não grava, por essa e por outras que o meu programa defaut para txt é o notepad++, que nao requer guardar manualmente os ficheiros para ficarem guardados e disponiveis sempre que se abre o programa.

a uns anos atras tinha n ficheiros no desktop "Novo Documento de Texto (2) (n)" agora tenho n tab's por salvar no notepad++ :P
não é a melhor politica, mas é melhor que 20x Novo Documento de Texto.txt no ambiente de trabalho.
 
@rjSampaio n++ com nautical.theme e auto.save plugin (independente de prefereces, backup)



--edit

Plugin by Franco Stellari
 
Última edição:
Obrigado a todos.

Não fica nada se for txt, nem nas pastas temp. O word, excel, etc acho que tem auto-save feature.

Se estiver está em teu_user\appdata\local\microsft\office\unsavedfiles

Mu7e, não encontrei propriamente esse caminho e essa pasta !
Será isto: C:\Documents and Settings\Rodrigo\Application Data\Microsoft\Office ?
Não tem a pasta unsavedfiles
O que aparece na pasta são ficheiros com extensão Pip (Microsoft Office Settings File) e Acl (AutoCorrect List File) e também aparece lá um género de pasta de nome Recent.

Curiosamente Mu7e, também andei na FCUL !
 
Back
Topo