Alguem com skills v2? ( RAM portatil)

m1ke4fun

Power Member
Boas pessoal, o meu problema é simples xD basicamente o meu portátil tem 4gb RAM, algo completamente absurdo para o que realmente necessito(desenvolvimento android(recente), etc). Logo arrisquei nessa aventura. O problema é que no caminho, a cabeça de um parafuso( que prende o disco rígido a caixa pc) ficou em bastante mau estado.

Não tenho nenhum objeto que de para furar o parafuso e o tentei as várias técnicas da net.

Como preciso mesmo da extra RAM, existe alguém de Lisboa ou Margem Sul com skills(jeito para remover o dito parafuso) para me ajudar ? Assumo alguns custos se necessário ;)
 
Nao consegues aceder as RAMS sem tirar o disco????

e que Pela minha experiencia mudar rams nao envolve nada a ver com o disco ou os seus parafusos

ou tens 2 coberturas atraz do portatil, 1 para o disco, outra para a Ram.

ou tens 1 para os 2, mas consegues mudar a ram sem mexer no disco porque nao estao sobrepostos, mas sim 1 ao lado do outro

Exemplo :
IMG_5077_1600.jpg
csm_hp_probook_4310s_ram_05_ec91b0274c.jpg
 
Última edição:
Nao consegues aceder as RAMS sem tirar o disco????

e que Pela minha experiencia mudar rams nao envolve nada a ver com o disco ou os seus parafusos

ou tens 2 coberturas atraz do portatil, 1 para o disco, outra para a Ram.

ou tens 1 para os 2, mas consegues mudar a ram sem mexer no disco porque nao estao sobrepostos, mas sim 1 ao lado do outro

Exemplo :
IMG_5077_1600.jpg
csm_hp_probook_4310s_ram_05_ec91b0274c.jpg


O problema é que este portátil não tem essas tampas, tenho mesmo de abrir para aceder, o único problema está nesse parafuso, talvez com calor ou algo, tornou-o muito mais difícil de remover comparado com o outro que segura o disco também. O portátil é um Acer E15-571G, e sei que é possível colocar + RAM má o parafuso n ajuda :/
 
O problema é que este portátil não tem essas tampas, tenho mesmo de abrir para aceder, o único problema está nesse parafuso, talvez com calor ou algo, tornou-o muito mais difícil de remover comparado com o outro que segura o disco também. O portátil é um Acer E15-571G, e sei que é possível colocar + RAM má o parafuso n ajuda :/

se é o parafuso que segura a parte de traz do Portatil em si, pousas o portatil com ecra para baixo, pegas numa chave do parafuso fina e fazes Pressão (Não ate Furar... ) enquanto o desapertas, que a chave vai acabar por pegar e tira-lo de la.

quanto ao disco em si nao presisas de o desapertar pois as rams estao ao lado dele...

Acer_Aspire_E5_573G_Innereien.jpg
 
Neosaky1993 Talvez tenha me explicado mal.. a Versão do meu PC é esta deste vídeo :
O parafuso que falo é o que aparece a ser removido a partir do minuto 4:03


O parafuso que falo é o que aparece a ser removido a partir do minuto 4:03
 
Sim , esplicaste-te um pouco mal ( para mim ) XD, mas faz o que te disse, com a chave bem escostada no centro do parafuso faz pressao e depois começa a girala que ele com a pressao vai sair facilmente, nao tenhas medo de pressionar, vais usar aos maos nao uma prença de 1000kg.

segura bem o portatil, enquanto presionas e desapertas, se achares necessario segura-o mesmo pelo disco, por aquela cobertura metalica fazendo um pouco de pressao.

Ele no video segura-a no ar, tu tens de o fazer com pressao e com ele pousado e vais ver que ele vai sair bem
 
Sim , esplicaste-te um pouco mal ( para mim ) XD, mas faz o que te disse, com a chave bem escostada no centro do parafuso faz pressao e depois começa a girala que ele com a pressao vai sair facilmente, nao tenhas medo de pressionar, vais usar aos maos nao uma prença de 1000kg.

segura bem o portatil, enquanto presionas e desapertas, se achares necessario segura-o mesmo pelo disco, por aquela cobertura metalica fazendo um pouco de pressao.

Ele no video segura-a no ar, tu tens de o fazer com pressao e com ele pousado e vais ver que ele vai sair bem

Vou tentar novamente, tenho é de arranjar uma chave pois agora as que tenho simplesmente giram, sem agarrar, pois parafuso criou tipo buraco redondo para dentro tipo cratera xD estou feito...
 
@m1ke4fun

tenta usar uma chave de fenda em vez de uma das outras ( com a chave de fenda só presisas de um bocadinho de falha no parafuso para ela agarrar )e desaperta-o a base de pressao, depois tratas de arranjar um parafuso em condiçoes para ele
 
tenta usar uma chave de fenta em vez de uma das outras e desaperta-o a base de pressao, depois tratas de arranjar um parafuso em condiçoes para ele

Eu já tenho um parafuso para por lá de um portátil mais antigo, parafuso mesma cor, tamanho. Agora só falta mesmo passar este obstáculo que nunca tive :/ obrigado, vou tentar, se houver alguém com mais ideias ou com a tal "skill" comente xD
 
É preciso skills pra moer um parafuso desses [emoji5]

Sent from mTalk

Olha que infelizmente não é, existem fabricantes que poupam extremamente na qualidade dos parafusos basta não teres a chave exacta e ao fim de desmontar 3/4 vezes o portátil têm de mudar os parafusos senão corre-se o risco de não se conseguir tirar mais o parafuso sem ter-se de o furar com um dremel ou um berbequim.
 
Última edição:
Vais ver que ele vai sair como eu te disse, eu ja tive o mesmo probelema num asus...

é tudo uma questao de pressao

É preciso skills pra moer um parafuso desses [emoji5]

Sent from mTalk

Podes usar a técnica do elástico.

Arranjas um elástico de borracha e colo as entre a chave e o parafuso.

https://www.google.pt/amp/lifehacker.com/5462520/remove-a-stripped-screw-with-a-rubber-band/amp

Olha que infelizmente não é, existem fabricantes que poupam extremamente na qualidade dos parafusos basta não teres a chave exacta e ao fim de desmontar 3/4 vezes o portátil têm de mudar os parafusos senão corre-se o risco de não se conseguir tirar mais o parafuso sem ter-se de o furar com um drel ou um berbequim.

É este o estado do parafuso após tentativas diferentes xD

http://imgur.com/a/BXUSR

http://imgur.com/a/wPIu0

Alguma dica ou alguem com o berbequim? xD
 
Um alicate devia resolver isso. Se estiver demasiado preso, usar um "w52".

Uma chave torx ou allen também pode servir se tiveres. E o spray faz milagres.
 
Última edição:
Sprays ali acho impossível, como podem ver a motherboard está ao lado e eu não tenho acesso a parte de baixo onde o parafuso enrosca pois isso faz parte da carcaça do Portatil. Vou tentar arranjar um alicate, mas tem de ser daqueles muita pequenos mesmo :0

Eu já pensei nisso do dremel apesar de não ter equipamento, tentar ir fazer isso com um xacto ou assim (apesar do processo ser muito lento..))

Chave tors tenho algumas o problema é que elas giram sem atrito nenhum xD

Agradeço desde já a ajuda e contribuição
 
Back
Topo