Novo SSD MBP mid 2012

pixies

Power Member
Boas,

estou a pensar seriamente em trocar o meu SSD Samsung de 128 GB por outro de maior capacidade, mas surgem-me as dúvidas do costume:

- Qual o melhor SSD (marca) para este portátil?
- Há alguma forma de melhorar ainda mais a performance do PC com outro tipo de SSD/Hardware/Software?

Obrigado!
 
Boas.

Quais são os tipos de tarefas que fazes com o equipamento?

Pergunto isto porque pode haver casos (edição video, etc) em que compense mais investir mais um pouco para obter melhor desempenho.

Caso seja para as tarefas básicas, samsung, kingston, sandisk são porreiros mas tudo depende para o que queres.

Cumprimentos
 
@nl151 obrigado pela ajuda!

Pois, as tarefas não são muito exigentes. Apenas office, internet e um ou outro jogo. A questão é que o SSD que lá tenho já está muito curto... e como o PC já se recente das instalações do OS X e está a ficar um pouco mais lento, pensei que houvesse alguma forma de melhorar a performance.

Há algum SSD específico de alguma marca que seja mais adequado aos Mac's? Quando comprei o meu, na altura, lembro-me de ler aqui que os melhores seriam da Samsung (algum modelo específico) e os da Crucial. Continua assim?

Obrigado!
 
Fiz processo semelhante há cerca de um ano e do que pesquisei na altura, a Crucial pareceu-me a melhor solução e a mais indicada para a substituição.
Desde que processei a substituição até voa, o arranque demora agora pouco mais de 10 segundos, para citar um exemplo.
 
Estive a ver alguns SSD e reparei que têm velocidades de leitura e escrita ligeiramente diferentes. Por exemplo, o da Crucial tem menos 10 de velocidade do que o Samsung Pro... Isto é relevante ou o user nunca vais sentir esta diferença de velocidades?
 
Back
Topo