Tablet Lenovo Yoga Tab 3 Plus

Está com marshmallow. lançaram duas atualizações para corrigir dois bugs q o tablet tinha no início (battery drain e som não sincronizado). infelizmente, fora a resolução do bugs, parece que é release and forget. Não há confirmação de atualização para nougat (diria, até, q é provável não haver). No entanto, já existe twrp e rom lineage OS não oficial (nougat) para a maquina.
o xda e o fórum oficial da lenovo são os sítios q consulto para encontrar informação
 
Pelo preço do tablet pensei que a lenovo levasse em conta pelo menos update para android 7.1.
Isso talvez me deixe de pé atraz para aquisição deste tablet.
No entanto, já existe twrp e rom lineage OS não oficial (nougat) para a maquina.
Ao colocar essa rom não se irá perder a garantia do tablet?

Cumps
 
penso q sim, mas, desde q o problema não seja impeditivo, sempre há a possibilidade de flashar de volta a rom original antes de acionar a garantia.
a inexistência de update oficial para nougat é muito chata, mas estou satisfeito com a rom oficial (marshmallow). Ainda não senti necessidade de mudar. quem sabe, entretanto até pode haver novidades por parte da lenovo...
 
Continuo bastante satisfeito com a compra. O tablet é grande máquina. A bateria é uma maravilha. O suporte não incomoda nada, mesmo qd aberto. Acho q é uma boa escolha.

@tombraga, já conseguiste? o assistant não é uma aplicação q me faça (para já) grande falta. Prefiro esperar pelo rollout, No entanto, dei uma vista de olhos. Houve pessoal q só conseguiu após fazer o seguinte:

"Disabled the Google app. So it restores to factory app(non-Beta).
Changed the language to English US.
Enabled Google App.
Now in Play store again updated latest to Beta app.
Cleared Data for Play service and Google App as mentioned.
And done. I am able to see Assistant now"


Obrigado pela ajuda, fiz tudo assim, mesmo assim não aparece. Mas também não é tão importante.

Eu estou na mesma situação como tu, ainda quero esperar mexer no tablet. Estou muito contente com ele.
Mas claro a tentativa é grande.
Com meu Nexus 7 (2013) consegui muita coisa já, testei já vários roms, veja o meu posts aqui nesse Forum.

Mas claro, a situação é differente, não tive mais garantia e os developers tinha o código todo, no caso da Lenovo não. A assistência da Lenovo é mesmo nulo. Acompanho muito os Forums alemãs, dei também ideias ao Matshias e derEineDa, que desenvolvem a rom
https://forum.xda-developers.com/th...ta-twrp-root-disable-encryption-yoga-t3538017

Já agora uma pergunta. Eu gostava ter pelo menos o TWRP no meu tablet para fazer backups. Tu achas, se faço só os passos 1 até 5 das instruções do site da XDA, não vou perder garantia, não é? Isto é só instalar o TWRP, nada de root. Tu sabes disso?

garantia%20Lenovo.jpg
 
ya, a tentação é grande, mas o medo de fazer asneira tb...:wscared:
fico com a ideia q o twrp é apenas temporário se seguires os passos apenas até aí. vais estar a fazer fastboot e não a flashar o twrp...
 
Última edição:
Tenho algum interesse neste equipamento mas dass, ja fui a lojas fisicas e esta sempre sem bateria :(

Aveiro.
 
Última edição pelo moderador:
Tenho algum interesse neste equipamento mas dass, ja fui a lojas fisicas e esta sempre sem bateria :(

Aveiro.
Já encontrei e testei um aqui no Porto.
Estive mesmo para comprar 1 visto que já esteve a 249 Euros em loja fisica e na Amazon.
 
Última edição pelo moderador:
Ainda bem q correu tudo de feição, tombraga. Não tem nenhum bug?

até agora não, gosto mesmo.

já fiz um backup com TWRP depois de ter tudo configurado. E uma segurança com Titanium Pro dos meus apps e configurações. Está tudo em ordem.

Da me impressão, que em toda media (Youtube, Kodi, Stremio, MeoGo, Mediathekes alemãs etc.) o video anda muita mais soave e o sôm é melhor do que do original, muito melhor. Eles integraram também o Dolby.

Estou contente de ter feito esse passo.
 
@tombraga, não queres fazer um mini tutorial para a malta? :D

Ok, tentei fazer alguma coisa, mas não assumo a responsabilidade para qualquer problema, como os "profis" da XDA não assumem, muito menos eu (não sou developer).

Mas assim eu fiz e consegui. Importante é usar os ficheiros corectos para instalação, por isso coloquei os links todos no documento para fazer o download.

Depois seguir no manual ou no site da XDA (mesma coisa)

senão conseguem abrir o ficheiro pdf, avisem e eu mando por pm

Boa sorte - mas vale pena!

Link do manual: http://downloads.magoarte.com/Forum/Manual Root Lenovo Yoga Tab 3 Plus.pdf
 
obrigado, tombraga. tentei ontem à noite, mas não correu bem a instalação do twrp... Felizmente, não deu soft brick...
 
obrigado, tombraga. tentei ontem à noite, mas não correu bem a instalação do twrp... Felizmente, não deu soft brick...

mas o que se passou? não tem TWRP instalado agora? importante fazer "read only" enquanto ele arranca a 1. vez.

tenta entrar a mâo com power button e -volume

Com o widget Power Toggles consegui melhor as funções do meu Lenovo

pw1.jpg


pt2.jpg
 
Última edição pelo moderador:
Agora com o "splitting" do ecran no LineagOS Nougat eu posso observar os dois apps da bateria tudo junto: Ex Kernel manager + Battery Charge Limit

battery%20split.jpg
 
Parece q o teu ficou 5 estrelas, tombraga!! ainda bem!!

Penso q talvez tenha algum problema com o adb ou com o fastboot. qual foi a versão q usaste? acabei de usar este mesmo computador para flashar twrp e lineage os no meu tlm Samsung, através do odin, e funcionou tudo às mil maravilhas.
 
fiz o do
Parece q o teu ficou 5 estrelas, tombraga!! ainda bem!!

Penso q talvez tenha algum problema com o adb ou com o fastboot. qual foi a versão q usaste? acabei de usar este mesmo computador para flashar twrp e lineage os no meu tlm Samsung, através do odin, e funcionou tudo às mil maravilhas.


fiz o download recente para windows 10

está ficando mesmo uma maravilha

usei agora a Taskbar do Playstore https://play.google.com/store/apps/d....taskbar&hl=de que permite free form windos. com o tamanha do ecra fica mesmo bem.

fiz rápidinho um pequeno clip (qualidade fraca) para dar uma idea. Instalei també o Dolby Atmos que a rom original tinha.

faz mais um esforço, vais conseguir installar, tudo com calma. boa sorte

 
Back
Topo