[HDTV] [Tópico Oficial] Samsung KS7000/7500/8000

Claro que essas opções são válidas....

Mas válido para mim é ter definido um montante para um equipamento que gostava e queria, e, nao me alargar nisso mesmo.....são opções, claro que são mais 500.......e depois só mais 200......

Mas a minha questão é mesmo a de ter tido uma gama "melhor" ou "alta" e agora gostar de algo "pior" .....

Tenho 3 dias para pensar e decidir .....

Por 1339€ já compras a que te recomendei.
Sinceramente depois de tudo aquilo que passaste, nem sei como ainda tens dúvidas ou precisas de pensar, mas enfim. Cada um sabe de si.

Boa sorte.
 
Muito agradecido. Sinceramente com tantas opções no mercado, acabo por não saber o que vale a pena ou não...

Edit: O que acham da SAMSUNG UE 49 KU6400?

É mais fraca, não tem painel 10bit e, como tal, não reproduz HDR10. Também debita menos brilho e abrange menos percentagem da gama DCI. Mas também há que perceber que a gama KU6400 é gama baixa e a KS7000 já é gama média.

Tudo depende do que pretendes, é para usares mais com que tipo de conteúdo?
 
É mais fraca, não tem painel 10bit e, como tal, não reproduz HDR10. Também debita menos brilho e abrange menos percentagem da gama DCI. Mas também há que perceber que a gama KU6400 é gama baixa e a KS7000 já é gama média.

Tudo depende do que pretendes, é para usares mais com que tipo de conteúdo?

Neste caso seria para usar a ver TV com box (não é 4K), mas poderia mudar.
Depois era ver filmes, séries e quem sabe ligar o pc para uns jogos de Fifa.
 
@mendesom
@Pheux
@bseixas
@herz_blau
@decapitado
@Tecno Nerd
....... Aos restantes que me foram ajudando com opiniões......

Têm algo a dizer perante o que vêem abaixo ?

A última Smartled Off e Backlight 20 em ambiente escuro ( o telemóvel não ajuda nas fotos sem luz)......

Depois das vossas opiniões , dar-vos-ei a minha para terminar definitivamente este episódio....
5e4f80e29cace831ef115aa136c67d6f.jpg
9964ead3ab9943ff8c07048be2e4394c.jpg
170718346cfb0a19a9fe10cad35de94f.jpg
c3bfa543e5788e1b3d9c43c5e80f6baa.jpg
deb2f0faeeba740c671836119267cfa2.jpg
9865ebc3359834010ee9943a83107853.jpg
b2966f3853b4cb59a064beb22d7c5298.jpg
58f23d1d875ff8b39315bcd807471fbc.jpg
0ee1d5e74f36e4924ea4851c67fc03ed.jpg
fa5bacf4e16ed062c65730652da59f32.jpg
ffcde3a675013cea03a2d32a5f0ef2e4.jpg
4c40c6a156e864c44b6dbd6226ff3c36.jpg
f45a6dab7d9ad89bebe499e12a36ad0b.jpg
ff5a2064827de77f659c493fce055a41.jpg
9f9b560d01dd136bbd84f3572bf7e7c8.jpg
 
Última edição:
@jorge_jomi

Parece-me melhor tirando as últimas fotos que ainda não percebi se é reflexo ou clouding, andaste a massajar a menina ou mudaste de camara? :-D

Pelo que percebi a KS9000 ainda é a mesma ou já é outra?
 
@jorge_jomi

Parece-me melhor tirando as últimas fotos que ainda não percebi se é reflexo ou clouding, andaste a massajar a menina ou mudaste de camara? :-D

Pelo que percebi a KS9000 ainda é a mesma ou já é outra?
Sim, o telemóvel é o mesmo é na verdade nas últimas notamos o clouding, e, só reduzindo o backlight para 10 se torna aceitável ver um conteúdo HDR....

E sim, não resisti e comprei um pano de microfibras, passei um pouco mas não vi resultados (lol).......também foi pouco tempo, tenho receio de pressionar demais....

Depois, li para num fórum argentino, acho, para colocar o contraste dinâmico em "alto" e parece que melhorou um pouco.....

Para finalizar, na minha modesta opinião, (criada por vós, maioritariamente, porque obrigaram-me a ler muito sobre a tv e a tecnologia associada), é que a minha TV para visualização normal , esta OK, com uma imagem perfeita em ambiente natural e em ambiente escuro ( com as configs certas) também tem uma imagem bastante boa.....
Outra coisa que posso assegurar é que a fita de Led faz pequenos milagres.......

Agora a minha TV para uso de conteúdos HDR não dá......esta com demasiado clouding e bleeding.....

Agora que tiver um bom painel pode e deve usufruir deste equipamento, porque não é Oled mas deve ser o melhor Led.......
Terça levam a TV.......forever


Obrigado a todos os que partilharam esta aventura comigo, obrigado mesmo.

Um grande abraço
 
Última edição pelo moderador:
A melhor led do mercado é a ZD9. Depois à frente da KS9000 ainda tens a Sony X94, X93 e X90. Não obstante, tens também a KS9500, que é bastante superior à KS9000, uma vez que a KS9500 é FALD e a KS9000 é apenas edge lit. A KS9500 é também o modelo flagship da Samsung de 2016. Com a saída da nova gama Qled, atualmente a melhor é a ZD9, seguida da Q9, Q8 e Q7 (fazem 99% da gama DCI P3), depois a KS9500 e todas as Sony anteriormente mencionadas. Só depois vem A KS9000 e restantes KS edge lit.

Em relação à tua, sinceramente continuo a não achar aceitável e acho que simplesmente te estás a tentar mentalizar disso para ser mais fácil ficares com a TV defeituosa. Daí estares a mudar o tipo de participação nos últimos posts, que a meu ver é uma maneira de veres se nós concordamos, ou não...
Para que queres uma TV com 1500nits se na prática nem 200 podes usar sem que tenhas manchas espalhadas por todo o ecrã? Amigo, uma TV de 1000€ é para ser usada na sua plenitude. Não há cá massagens com panos de microfibras ou fitinhas de leds atrás de forma a omitir os defeitos.

Tens colegas deste mesmo tópico com TVs em muito melhor estado que a tua e não precisam de truques nenhuns e usufruem as TVs na sua plenitude.

Não te tentes mentalizar que com "n" truques a mesma fica aceitável, porque a verdade é que não fica.

Aceitável para mim é agarrares no comando, ligares a TV e desfrutares da TV ao máximo em qualquer ambiente e com qualquer conteúdo, sem que tenhas que diminuir a luz da TV, sem que tenhas que colocar fitas brilhantes atrás, sem que tenhas que abrir as janelas todas da casa ou sem que tenhas que ligar as luzes para não se notarem os defeitos do painel. Isso é que é aceitável.
 
Última edição:
A melhor led do mercado é a ZD9. Depois à frente da KS9000 ainda tens a Sony X94, X93 e X90. Não obstante, tens também a KS9500, que é bastante superior à KS9000, uma vez que a KS9500 é FALD e a KS9000 é apenas edge lit. A KS9500 é também o modelo flagship da Samsung de 2016. Com a saída da nova gama Qled, atualmente a melhor é a ZD9, seguida da Q9, Q8 e Q7 (fazem 99% da gama DCI P3), depois a KS9500 e todas as Sony anteriormente mencionadas. Só depois vem A KS9000 e restantes KS edge lit.

Em relação à tua, sinceramente continuo a não achar aceitável e acho que simplesmente te estás a tentar mentalizar disso para ser mais fácil ficares com a TV defeituosa. Daí estares a mudar o tipo de participação nos últimos posts, que a meu ver é uma maneira de veres se nós concordamos, ou não...
Para que queres uma TV com 1500nits se na prática nem 200 podes usar sem que tenhas manchas espalhadas por todo o ecrã? Amigo, uma TV de 1000€ é para ser usada na sua plenitude. Não há cá massagens com panos de microfibras ou fitinhas de leds atrás de forma a omitir os defeitos.

Tens colegas deste mesmo tópico com TVs em muito melhor estado que a tua e não precisam de truques nenhuns e usufruem as TVs na sua plenitude.

Não te tentes mentalizar que com "n" truques a mesma fica aceitável, porque a verdade é que não fica.

Aceitável para mim é agarrares no comando, ligares a TV e desfrutares da TV ao máximo em qualquer ambiente e com qualquer conteúdo, sem que tenhas que diminuir a luz da TV, sem que tenhas que colocar fitas brilhantes atrás, sem que tenhas que abrir as janelas todas da casa ou sem que tenhas que ligar as luzes para não se notarem os defeitos do painel. Isso é que é aceitável.
Concordo......

E não me estou a mentalizar , a decisão já está tomada .
Foi apenas uma partilha de factos......
 
Concordo......

E não me estou a mentalizar , a decisão já está tomada .
Foi apenas uma partilha de factos......
OK amigo, eu não te quero induzir em erro ou colocar ideias na tua cabeça..
Quero é que tenhas sorte para ficares feliz de forma a encerrares a "novela" de vez, independentemenre da escolha que tomares. Um grande abraço e vamos lá ver se é desta. :)

O ideal seria testares a próxima TV em loja, antes de a levares para casa.
 
Back
Topo