Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Neste caso eu penso que não. Tanto o Corsair Strafe como o CM QF Ultimate têm bottom row non standard e eu tenho ideia que a OEM desse Quickfire é iOne, que é uma das OEM's mais fracas, ou seja, esse não é dos melhores teclados que a Cooler Master teve.

Ambos têm iluminação em vermelho, mas o Corsair Strafe tem acesso a software e o CM não tem.
Preço por preço e tendo em conta o que disse em cima, eu iria para o Corsair.
 
Finalmente perdi a cabeça! (ou não)

Arranjei um ozone strike battle brown a um preço decente e o resultado foi este:

oTvJYJd.jpg

bh81nCW.jpg


Agora tenho é que arranjar um mousepad extended a vermelho ou todo preto baratinho, pq este look fica muito fatela tbh xD

Infelizmente o meu rato não é rgb :nie2: a única solução seria desligar as luzes :(
 
Última edição:
Alguém tem este teclado especifico :
Mecánico Gaming de VicTsing, 104 Teclas y Switches Blue, 6 Colores Retroiluminado, Anti-Ghosting-Versión Español

Está neste momento em promoção no amazon ES por 33€ , alguem tem feedback?

Obrigado
 
Não conheço bem nenhum desses dois teclados mecânicos e provavelmente nunca irei conhecer porque não tenho interesse neles.
Aqui vai a minha opinião sobre esse teclado @tomascm. Ele é feio todos os dias. :D

Eu acho que vale pouco a pena gastar tão pouco num teclado mecânico. A maioria dos teclados nessa price-range são todos muito parecidos, a OEM provavelmente será a mesma (das mais fracas que existem por aí), os switches são os típicos clones de Cherry MX Blue (provavelmente Gaote ou Outemu ou algo parecido) que não têm a mesma qualidade, feeling nem consistência que os MX Blue têm (por razões óbvias diria eu). O teclado é feio todos os dias... é mesmo um daqueles teclados com aspecto "gamer/edgy".
E depois vem a iluminação, que é do mais básico que existe. Tens uma cor por row e é basicamente isso (eu acho que fica feio, muito sinceramente). Não fiques com a ideia que o teclado é RGB porque não é, as cores das filas são fixas e apenas tens meia dúzia de modos de iluminação.

E esse extra de "teclados mecânicos à prova de água!" que muitas marcas deste género têm a mania de anunciar é a maior treta de sempre... o teclado NÃO é à prova de água.

TL;DR
O meu conselho é sempre o mesmo. Quem procura um teclado mecânico, mais vale juntar mais algum dinheiro e comprar um teclado mecânico de jeito, algo já bonzinho.
Estes teclados são piores (e mais feios) que os teclados da Razer. "Vi este teclado mecânico que gostei a 30€... será que é bom?" Não... provavelmente não será grande coisa.
 
Pessoal preciso de um teclado para programar e já que vou comprar queria aproveitar para entrar no mundo dos mecânicos.
O que recomendam até mais ou menos 50€, vi os motospeed mas não sei se são bons. Se fosse layout PT melhor ainda.

Obrigado.
 
Então e novidades na computex? tenho visto varias fotos de supostos teclados mecânicos novos mas ainda não vi detalhes, como este da CM

screenshot_13.png


Por isso vai metendo novidades caso saibam de algo, acaba por ser teclados gaming com RGB e que muitos não têm interesse mas se sabem vão metendo sff.
 
Entao bora la! isto e o que foi sendo apresentado na Computex ate agora:

Reportagem de Blahlicus da UniKeyboard:

Booth da Varmilo:

kG3dqoa.jpg


Novo teclado Varmilo 87 Kobo style, personalizado com design de porcelana chinesa:

hGU07OF.jpg
NTmo650.jpg


Novos modelos 65%, wireless, incluindo modelo com layout japones!

EoCXKZo.jpg


"Novo" varmilo full size com case de textura de madeira, digo novo desta maneira porque so agora foi libertado como versao de producao, ja existiam algumas pessoas com este teclado mas tinha de ser encomendado de proposito da varmillo e saia caro!

gSaizaO.jpg
2pelVtQ.jpg


Varmilo 87 com Bluetooth 4.0, upgrade em comparacao com o modelo antigo que apenas tinha bluetooth 3.0, nothing new ;)

FVRCyBa.jpg


Varmilo 65% com case em bronze! Try and go trough airport security with this!!
kvCySxF.jpg
ccXfBQq.jpg



Colaboracao Ducky x Varmilo, codename: "Miya": usb c, e rgb controlavel por software. Talvez MIYA se refira a rep da varmilo que durante uns anos frequentava o GH, mas que entretanto se despediu.
hxsNZ39.jpg


Nova case do VA87M, aluminio! parece fixe :p kits for sale?

EoWTqjy.jpg


Banca da Vortex e Mistel

mds09pc.jpg


Ducky!

o92B76Y.jpg


Vortex 3ACE, 75% com uma estranha escolha de top row. Fora isso, o melhor teclado stock ate hoje pelo preco!

CLN7EVc.jpg


Vortex core :3

UJ5wNAw.jpg


Nova iteracao do mistel barocco, agora com arrow keys, still ugly :/

nK4nv92.jpg


Mistel Numpad: muito bom! peguem no design desta case e apliquem no vosso teclado, devia de ser imediato!

KTyb20Q.jpg


Cherry booth:

aCtNJgy.jpg


Tai Hao! So much keycap! Mas ja que estao no mesmo sitio que a cherry, porque nao um pequeno negocio para models de teclas em perfil cherry? (a gmk e que tem os moldes eu sei...)

NWqEn2x.jpg
4rb7HO6.jpg
QSK2Y4d.jpg
USvC6fY.jpg


WOW Tex yoda II : igual ao tex yoda I, mas completamente programavel e com backlight! Acho que e este ano que arranjo um!

5Sqm1Gs.png


Novo Teclado low profile da vortex, pouco mais se sabe.

m2KX1C4.png


Novo Ducky Year of the Rooster!

wwgto60.jpg
uW3EJ7T.jpg


Wut?

KwGwlPe.jpg
 
Entao bora la! isto e o que foi sendo apresentado na Computex ate agora:

Reportagem de Blahlicus da UniKeyboard:

Novo teclado Varmilo 87 Kobo style, personalizado com design de porcelana chinesa:

hGU07OF.jpg
NTmo650.jpg


engraçado o tema, desafio alguém a fazer um baseado na loiça das caldas ou nas cores do galo de barcelos
 
Só teclados que não se vão vender em Portugal nem trazem layout PT infelizmente.

Vou ver se encontro mais detalhes sobre possíveis teclados comerciais da CM, ozone, Asus etc etc
 
Back
Topo