OnePlus 5

Sinceramente acho que o hype está a ir para o HTC U11 e até ver bem, boa máquina que a malta taiwanêsa mandaram desta vez, cada vez tenho mais curiosidade em ver como o bicho se porta e cada vez tenho menos em ver este OP5 que começo a suspeitar que vai desiludir muita gente, tanto em performance como no preço. Mas vamos ver.
Desiludir na performance é praticamente impossível. Snapdragon 835 e 6GB de ram (pelo menos...), com o OS limpinho, não há muito por onde errar.
Aliás, onde eles têm que evoluir é no resto. Bateria, water proof, melhor som, etc.
 
Preferia um som melhor a ser à prova de água (isto a ter de escolher).
Se trouxerem as duas coisas melhor mas se for à prova de água terão de melhorar o som obrigatoriamente porque se vier com o mesmo som do 3 com ip67 então é que o som vai ficar abafado.
 
Percebo a ideia.
Mas quem vem como eu de um OP2 não sei pretende recomendar realmente alguém, depois da actualização prometida e não concretizada.
Bem visto... Sem suporte, é mais uma marca tipo Samsung. A questão, é que tirando os Pixel, quem está a dar melhor suporte???
 
Se as outras marcas garantem dois anos de actualizações, qual é a dúvida? No meu G2 tive duas grandes actualizações. A Samsung também garante. Já li que a huawei também o faz, nos seus equipamentos (seja huawei ou honor). Agora se falas em rapidez, isso já é diferente. Mas dar 450 euros por 1 ano? Para mim não.
 
newoneplus5leakrevealsdesignsimilartoiphone-27-1495873077.jpg
 
Isto é tudo estratégia para justificar um preço na ordem dos 550/600 € alguém vai pagar as novas features. Dual camera, dxo rating, IP67.. RAM.. O preço obviamente vai subir
 
Aceitava isso de bom grado se tivesse posto um video de abrir app a app uma de cada vez e ver qual abre mais rápido, no video é notória a diferença na gestão da RAM entre o pixel e o 3T.

Tenho um OP3 e nunca limpo as apps recentes, as vezes abro apps que nao abria há vários dias e ainda estão exatamente no ponto em que estavam quando "saí", sem fazer qualquer reload.

Mas atenção que apenas estou a falar em performance a nivel de fluidez e rapidez do SO, ha outras coisas que acredito que sejam melhores no pixel.
Vi o video de relance e parece-me notório que em termos de abertura de apps os 2 se equivaleram, mais coisa menos coisa. No entanto, tendo em conta que o Pixel puxa o "dobro" dos pixeis, terá um mérito maior.

Quanto às apps em background, são geridos de forma diferente, o Pixel também tem menos RAM mas claramente a Google optou por ser mais agressiva na suspensão das mesmas, talvez em prol de uma maior estabilidade e eficiência do sistema. Também temos de ver que um é só a montra do Android, terá além da performance um grande foco na estabilidade. A OP aqui está à vontade, tem como cliente tipo um publico mais informado que mesmo que leve todas as semanas atualizações a corrigir bugs está tudo bem.
 
Back
Topo