• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Compra de novo computador

Vitor9620

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
650 a esticar muito ate aos 700 mais 300 nos proximos meses(explico no fim), queria comprar ja hoje!!
2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
c) Navegação web / Filmes
Basicamente vejo uns videos na net, uns filmes de vez em quando, e jogo coisas tipo league, dark souls, etc....a resolucao deve ser 1080p

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
o mais longe possivel, menos o hdd que se avançar com o que tenho pensado para o proximo mes compro um

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
nao tenho

6) Vais fazer Overclock?
nao sei como fazer, mas se nao for muito complicado é sempre uma opcao...

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
em loja física

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
ja montei um a 2 anos, em principio consigo montar outra vez eu

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>tanto faz

b. Processador (Intel ou AMD)
>tanto faz

c. Motherboard (chipset, formato)
>tanto faz

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> tanto faz

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
>queria um hdd e um ssd, mas acho que o hdd vou comprar dps

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
>nao

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)
>tanto faz

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
>tenho tudo menos monitor


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
Penso que nao...

11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
Nao

12) Contexto, comentários adicionais.
Pelo que vi aqui no forum e fiz uma pesquisa por umas lojas, ja tenho a build quase pronta, so estou a postar para ter a certeza que é tudo compativel e etc.
amd ryzen 5 1400
Asus prime A320M-K
gskill aegis 8gb 2400mhz(as 3000mhz parecem estar esgotadas)
seasonic s12ii 520w
disco encontrei um crucial mx300 de 525gb com garantia a 130 euros, ainda poupo uns euritos
grafica tem estado dificil porque parecem esgotadas em todo o lado, queria algo perto dos 200 euros, mas acho que vou para a evga 1060 6gb a 260
caixa deve ser a Nox coolbay mx2
monitor ando um bocado indeciso,vou passar numa loja fisica para ver o ultrawide da lg, ja andava de olho nele e agora teve uma descida de preço....o formato parece muito bom para filmes, e nos jogos que da deve ser mt fixe...o que acham?
So adicionar que o ecra a fonte e o cpu, vou comprar numa loja fisica especifica para poder pagar em 3x(eu sei que nesta loja fica mais caro mas a 3 meses nao me importo)pelo que os 3 vao ficar a 150 e fico com 500/550 euros para as outras coisas, ficando o conjunto ao fim dos 3 meses perto de mil euros.
Obrigado a qualquer ajuda
 
No monitor só se for o de 29", o de 25" não compensa porque é pouca dimensão horizontal para tirar proveito do UW a meu ver.
De resto parece-me bem
 
No monitor só se for o de 29", o de 25" não compensa porque é pouca dimensão horizontal para tirar proveito do UW a meu ver.
De resto parece-me bem
Foi tmb o que ouvi numa review... Mas o de 29 já fica mt fora... Se não for este qual me recomendas? Na onda dos 150 e na loja física que há em todos os centro comerciais
 
A que tens é boa e deve ficar à volta dos 700€. Se quiseres fazer overclock no futuro, vais precisar de uma motherboard b350 no entanto.
 
A que tens é boa e deve ficar à volta dos 700€. Se quiseres fazer overclock no futuro, vais precisar de uma motherboard b350 no entanto.
obrigado pela ajuda, overclock nao devo fazer, que nunca fui por esses caminhos, sou capaz de avancar com essa e depois ver do ecra..., ja agora preciso de algum acessorio? uma ventoinha ou cooler ou etc?obrigado pelas dicas!!
edit: se for para uma rx 570 4gb por 215, ou uma rx 580 4gb por 240, perco muito em relacao á 1060 6gb por 260?
 
Boas pessoal, já estive a montar tudo, a ventoinha do cpu da gráfica e da fonte estão a rodar, mas não tenho imagem, o que será que se passa...
 
Obrigado pela ajuda pessoal, vi o trouble shooting do manual de fonte e desliguei e liguei a fonte umas 20 vezes com intervalos de 1 segundo e parece que foi a solucao...., ja instalei o windows e estou a usar lo agora mesmo hehehe. Parece estar tudo a funcionar bem, mas ja agora ha alguns testes ou assim que possa fazer para ter a certeza que esta tudo ok?
 
o ideal são os jogos. podes testar um outro benchmark. tipo 1 para CPU e outro para GPU, mas não te preocupes muito com isso. se não tiveres problemas a jogar, que é o que tu vais fazer com o pc, está bom.
 
E se esticar até aos 240,acham que o LG UltraWide de 29 vale a pena? Estava mesmo inclinado para ele, mas estive a ver o de 25 e é como o @mata-pombos disse, aquilo parece me mt pequeno. Mas se o de 29 fosse o sweerspot até arriscava
 
Back
Topo