Mac Mac não arranca - pasta com ?

guitarh

Power Member
Bom dia,

Tenho aqui um macbook pro A1278 de 2010 com uma motherboard modelo - K24,
É o seguinte, o mac ao iniciar fica com o erro da pasta com o ?.
O que já fiz para tentar resolver o problema.

- Troca do disco
- Teste ao disco antigo
- Tentativa de arrancar em modo de recuperação (não arranca para lá)
- Tentativa de arrancar com o modo de diagnostico (não arranca para lá)
- Mac Os numa pen, não deteta qualquer disco, nem qualquer drive de CD, mas arranca por PEN
- Colocação do disco na porta SATA da drive de CD
- Troca do cabo SATA para um novo
- Reset à PRAM
- Reset à NVRAM
- Reset à SMC
- Troca de Chipset
- Troca de Gráfica
Mantém-se tudo na mesma.
Continua exatamente com o mesmo problema.
Já não sei o que mais fazer para solucionar o problema
 
Agora aconteceu exatamente o mesmo no meu mid 2012.

Segui os passos que estão no site da Apple e tenho agora a correr o sistema num disco externo. No utilitário de discos consigo ver o ssd interno mas não lhe consigo aceder já que não me aparece no Finder.

Se houver uma alma caridosa que nos ajude, agradecia.
 
Faço qualquer coisa para por a trabalhar o Mac.
Mas colocas-te um disco numa caixa USB e instalas te la o mac os? Isso por acaso não fiz, o que pode ser uma situação temperaria até alguém que tenha resolvido este problema.
 
Usei um disco externo que tens que formatar em Mac OS. Quando ligas o MacBook e fazes comand alt r da uma série de opções. Uma delas é para instalar o Mac OS de raiz. Escolhes essa é com o disco externo ligado selecionas ese disco para instalar o Mac os. O meu instalou de raiz o lion e depois diz a atualização para o sierra. Consigo trabalhar nele como se tivesse o disco dentro do Mac mas não consigo aceder ssd onde tenho uma série de Fotos que queria aceder.
 
O meu trabalhei com ele na sexta, ficou na mochila durante a noite, fui abrir a tampa no sábado e não dava imagem. Forcei para desligar e quando estava a iniciar apareceu o ?
 
Ja tive esse mesmo problema no meu macbook pro e foi resolvido com a substituição do cabo flat do disco rígido. aconselho a comprar um novo e se possível de origem (GM).

É um problema cronico dos modelos de 2008 2009 2010. o cabo é muito frágil e estraga se ao fim de alguns anos.
 
Ja tive esse mesmo problema no meu macbook pro e foi resolvido com a substituição do cabo flat do disco rígido. aconselho a comprar um novo e se possível de origem (GM).

É um problema cronico dos modelos de 2008 2009 2010. o cabo é muito frágil e estraga se ao fim de alguns anos.
O meu é de 2012 e foi trocado ao abrigo de um programa de reparação da Apple.
 
Back
Topo