iPhone iPhone X (Tópico Oficial) - Ler regras no primeiro post

Este comentário é muito semelhante ao que já disse. E mantenho a opinião.
Não há nada de novo no design do iPhone desde o 6. Aliás, penso que foi a última vez que vi publicamente o Jonathan Ive conseguir justificar uma mudança estética relevante.

O 7 é uma ligeira evolução estética do 6S e o 6S é igual ao 6. O 7S será igual ao 7, que é semelhante ao 6S que por seu lado é igualzinho ao 6!

Nos últimos três anos (e vamos a caminho do quarto) não se passou nada de realmente entusiasmante na estética a não ser mudanças no material (isto é estético?), cores, uma antena que passa daqui para ali, etc, etc. Ponham um 6 de frente ao lado de um 6S e de um 7 e mais de 70/80% das pessoas nem vão perceber a diferença.

O 8? Se o que tem vindo a público se confirmar, alguém desenhou alguma coisa de realmente diferente? Agora tem um corpo todo de vidro sem um botão físico. That's all? Por amor de Deus... Alguém já comentou, por exemplo, aquele recorte horrível da imagem à volta do auscultador?

O iOS vai, no que a estética diz respeito, pelo mesmo caminho: o look & feel parece ser o mesmo há anos (já olharam para os ícones do iOS no 3?)e agora fala-se de um regresso às barras de rede em vez das bolas de rede como se isso fosse uma coisa para abrir a boca de espanto. Nem os papéis de parede conseguem ampliar quanto mais alguma vez chegar a uma experiência de completa personalização do layout como no novo S8, por exemplo.

Não tivesse eu a família Apple que podem ver na assinatura e já tinha mudado para Android. E mesmo assim, vamos lá a ver.

Não falei do 6S nem do 7. Tu falaste em relação ao 8 e é aí que reside a minha dúvida. O que é que tu considerarias uma mudança de design? Uma mudança completa do formato do telemóvel? Por enquanto são só suposições mas se for ao encontro dos rumores já é uma mudança considerável.

Quanto ao iOS, experiência completa de personalização do layout nunca houve e se houver só daqui a muito a tempo. Nem vale a pena ter muita expectativa relativamente a isso (e para mim pelo menos é um ponto a favor que não tenho paciência para isso)
 
Também estou curioso... O que se pode mudar em termos de design de forma a deixar de parecer o 6? Penso que pouco dá para mudar (sem ser o óbvio, como bezels, câmara...).
 
Pessoal com todo o respeito, alguns de vcs ainda não perceberam a filosofia da Apple eles não são revolucionários (veja-se o exemplo do IPOd iPhone iPad e homepod por exemplo tudo equipamentos que já existiam) simplesmente eles optimizam e utilizão o que já existe no mercado, para tornar num produto útil, simples, user friendly, pratico e funcional normalmente com um bom design e materiais de qualidade.
Nada do que possa surgir me irá surpreender, nem será totalmente novo e revolucionário mas o que é facto é que na utilização diária funciona muito bem em todos os aspectos [emoji111]️
 
Ainda bem que os designers são pessoas criativas e não limitadas.

Quanto a mim, que levantei essa a questão, é claro que existe essa componente e no final de contas isso é que interessa. São eles que imaginam e executam, não nós. Mas só o facto de a parte da frente do telemóvel ser toda ela ecrã já é um grande avanço para mim, daí ter perguntado o que é que se consideraria uma mudança de design.
 
À medida que a parte frontal começa a ser toda ecrã/vidro, irá ser cada vez mais difícil distinguir designs.

Sim.

Creio que as equações do design de telemóveis está resolvido. A sua forma nem formato irá mudar. Nem me parece que tenha que mudar. Um rectângulo, com arestas mais ou menos redondas e um vidro que preenche a parte frontal. O Android é a mesma coisa.

Aconselho vivamente ao utilizador assim a mudar para Android para ver o que é bom :)

Design e estética são coisas destintas. Hoje em dia todos têm o mesmo design, pese embora na concorrência por razões óbvias há mais variedade estética. O problema é o resto.

A evolução do iPhone passa hoje pelo seu interior e pelo software. Por exemplo, a performance da parelha feita com os novos CPU's/GPUS com o iOS vai rivalizar com os MacBooks Pro's de entrada tal como o iPad Pro jia rivaliza.

Por exemplo creio que vamos chegar uma altura onde vai-se acoplar um iPhone a um Ecrã Táctil e ter um iPad Pro :) Tipo o que a MS quis fazer com o Continuum mas não o soube fazer bem. Mas pronto isto é para aí mais uns 5 anos ou mais até lá chegar e é se não houver outra coisa melhor que faça a o mesmo.

Abraço.
 
A Asus já teve esse conceito, o Transformer, era um telemóvel que encaixavas num ecrã de 10' e ficava um tablet.
Depois tinhas ainda o teclado que acoplavas ao tablet e ficavas com um mini PC.

Não acompanho e nem sei se descontinuaram o conceito, cheguei a fazer uma review e funcionava bem.
 
A Asus já teve esse conceito, o Transformer, era um telemóvel que encaixavas num ecrã de 10' e ficava um tablet.
Depois tinhas ainda o teclado que acoplavas ao tablet e ficavas com um mini PC.

Não acompanho e nem sei se descontinuaram o conceito, cheguei a fazer uma review e funcionava bem.

Para mim esse era um conceito brutal. Eu penso que qualquer um dos big three está em condições para fazer o mesmo só que para ficar bem feito tinha de haver um estreitamento entre Android e Chrome OS de forma a serem o mesmo e o mesmo se aplica aos restantes (iOS-MacOS/Windows Phone-Windows 10).
 
A Asus já teve esse conceito, o Transformer, era um telemóvel que encaixavas num ecrã de 10' e ficava um tablet.
Depois tinhas ainda o teclado que acoplavas ao tablet e ficavas com um mini PC.
Não acompanho e nem sei se descontinuaram o conceito, cheguei a fazer uma review e funcionava bem.

O conceito de acoplar um telemóvel a um ecrã maior não é novo, é até pouco imaginativo. O conceito de smartphones já havia antes do iPhone por exemplo. Mesmo o conceito de Tablet PC não é original, nem tão pouco o iPad o é conceptualmente. Isto para dizer que a questão não é haver conceitos mas de design.

Nestas coisas o que vende não é o conceito mas o design. O design é a forma coo o conceito é implementado. Dito de outra maneira, é a forma como as coisas funcionam.

Muitas das pessoas acham um Nin1 é fantástico porque associam ao valor de não ter que N coisas na mala, apenas uma. Mas está visto que a forma como isto esta a ser implementado traz desvantagens mais chatas do que as vantagens.

O exemplo do Asus é paradigmático disso. Por exemplo a unidade de ecrã era muito espesso, além do peso. Não era menos pesado que leva tablet + telemovel. E ao nível do preço face à qualidade do ecrã e coisa mais não era relativamente mais barato que um tablet com as mesmas capacidade.

Outro exemplo é o modelo Continuum, que a Microsoft introduziu e a Samsung implementou com outro design. No entanto a ideia de mobilidade é hoje muito mais avançada que o Continuum propõe.

Depois temos o sistema actual 2in1 da MS. As vendas dos PCs não subiram por isso. Isto é, está a fazer-se uma renovação técnológica apenas sem ganhos de mercado para os PCs.

Depois temos o iPad a reduzir o volume de vendas. Não porque há PCs 2in1 mas porque os telemóveis aumentaram de tamanho. A solução do iPad é o de tornar-se uma alternativa melhor do que um PC na generalidade (produtividade geral e entretenimento), é essa aposta da Apple, mesmo ao nível de performance.

OS PCs iram ter sempre as suas vantagens de alta performance (cada vez mais alta com a pressão da tech da ARM), com placas gráficas external, suporte de multiplos monitores, irá sempre ser um canivete suíço (O Windows S vai falhar totalmente porque deixa de ser um canivete Suíço com a desvantagens de um PC comparativamente com outros dispositivos alternativos pese embora a MS venda a coisa de tal forma que o Windows S até parece melhor no Marketing que um Windows Pro).

Isto é para que a junção de um telemóvel com um ecrã externo por forma a criar um Tablet ou um modelo tipo PC seja atractivo, terá de claramente demonstrar que resulta num melhor Tablet ou PC na generalidade. Por exemplo, tornar um Tablet bem mais fino e leve do que é hoje sem sem percas de performance, para aí metade do que é hoje um iPad Pro mantendo a mesma performance (dada pelo telemóvel acoplado). Ainda vai demorar muito tempo a lá chegar se entretanto não aparecer outro conceito melhor.
 
Última edição:
As câmaras na vertical são uma desilusão de design total. Fica horrível! Eu acho muito mais bonito como está atualmente no iPhone 7 Plus.
Continuo a achar que o fingerprint scanner não vem embutido no ecrã, vão haver desilusões no dia da apresentação. O sensor embutido no ecrã é algo muito verde e a Apple só gosta de mandar cá para fora tecnologias bem estudadas e bem implementadas.

O próprio Note 8 da Samsung já tem imagens a circular na net e tem o sensor atrás.
A tecnologia não está pronta para ser lançada.
 
Última edição:
yap tambem pensei que vinham já implementados com essa tecnologia tanto este novo Iphone como o Note8. Mas talvez só daqui a 2 anos ou mais pelos vistos!
 
Se por qualquer razão tiverem mesmo que pôr o leitor atrás, que seja no símbolo pois como já circulou numas imagens em que o leitor estava abaixo da maçã ficava horrível.
 
Uma coisa é certa: se o fingerprint vier na traseira, certamente que não haverà muitas vendas/procura.

Muitos podem não gostar, mas vai acabar por vender tanto ou mais que os modelos anteriores. Escreve o que te digo. Até porque no dia em que não vender tanto ou mais que os anteriores é sinal de que a Apple está condenada.
 
Back
Topo