BitCoin - CryptoCurrency

Status
Fechado a novas mensagens.
Já agora, já vi muito pessoal a dar links para mining calculators, mas acho que nunca vi pessoal a falar do coinwarz que, para mim, ainda é o melhor site do género: https://www.coinwarz.com/cryptocurrency

não tem previsão de dificuldade é bom para saber hoje, péssimo como estimar ao fim do mes, tal como 99% dos outros)

alem de que o valor de altcoins é calculado de maneira esquesita... no caso do eth ETH > BTC > $ ou seja tens de tar em olho em dois cambios, se tens exchange que fazem logo ETH -> $ e até ETH > € é mais realistico.
 
não tem previsão de dificuldade é bom para saber hoje, péssimo como estimar ao fim do mes, tal como 99% dos outros)

alem de que o valor de altcoins é calculado de maneira esquesita... no caso do eth ETH > BTC > $ ou seja tens de tar em olho em dois cambios, se tens exchange que fazem logo ETH -> $ e até ETH > € é mais realistico.

Isso da previsão de dificuldade é questionável... Só consegues prever com alguma exactidão antes do recalculo da mesma e preve-la a X meses é pura e simplesmente um exercício de futurologia. Quanto à 2a parte, compreendo o porque do preço estar listado em BTC, mas sim, concordo contigo.
 
Isso da previsão de dificuldade é questionável... Só consegues prever com alguma exactidão antes do recalculo da mesma e preve-la a X meses é pura e simplesmente um exercício de futurologia. Quanto à 2a parte, compreendo o porque do preço estar listado em BTC, mas sim, concordo contigo.


não é dificil, basta olhar para traz, é facil de ver um padrão.
 
não é dificil, basta olhar para traz, é facil de ver um padrão.

Não concordo. Por favor, se tens dados sobre esse padrão, apresenta, porque desconheço. A única coisa que podes fazer olhando para trás é concluir que o hashrate e, por sua vez, a dificuldade, têm vindo a subir no geral, pelo que é expectável que continuem a subir dado o crescente interesse e valorização do Bitcoin e de algumas altcoins. Como é óbvio aceito correcções caso esteja enganado, estamos sempre a aprender neste mundo :)
 
isto sou eu que vejo padrões em todo lado :P

Dia - Dificuldade - Diferença %
01-01-2017 - 79.895
01-02-2017 - 111.557 - 39,6%
01-03-2017 - 152.610 - 36,8%
01-04-2017 - 239.048 - 56,6%
01-05-2017 - 336.173 - 40,6%
01-06-2017 - 561.001 - 66,9%
21-06-2017 - 874.309 - 55,8% (e ainda nao acabou o mes, até ao final do mes deria que fica pelos 75% a mais)


outra, com o excel em cima do joelho
UDQKdNL.png


alguem com conhecimentos de estatistica / matematica penso que da para transpolar uma formula
 
Uma dúvida,

Em vez de se comprar o hardware, e se estar a gastar o € na electricidade, não vale a pena "alugar" as máquinas que fazem o mining? Como existem alguns sites que fazem?

Ok que se pode perder uma margem, mas não poderá ser uma hipótese viável?

Obrigado desde já,
 
isto sou eu que vejo padrões em todo lado :P

Dia - Dificuldade - Diferença %
01-01-2017 - 79.895
01-02-2017 - 111.557 - 39,6%
01-03-2017 - 152.610 - 36,8%
01-04-2017 - 239.048 - 56,6%
01-05-2017 - 336.173 - 40,6%
01-06-2017 - 561.001 - 66,9%
21-06-2017 - 874.309 - 55,8% (e ainda nao acabou o mes, até ao final do mes deria que fica pelos 75% a mais)


outra, com o excel em cima do joelho
UDQKdNL.png


alguem com conhecimentos de estatistica / matematica penso que da para transpolar uma formula

O que eu vejo aí é apenas um crescimento exponencial. Certamente poderá ser transposto para uma função, ou algo do género (espero não estar a dizer barbaridades, já vai um pouco longe o meu secundário). Não há propriamente uma formula que "ontem" te permitisse prever com bastante exactidão onde estaríamos "hoje" ou onde vamos estar "amanhã". Há demasiadas variáveis que ultrapassam o domínio da matemática.

Por exemplo, a matemática poderia prever a queda da dificuldade em Março de 2016? Talvez, mas à primeira vista parece-me que a única coisa que iria prever aí seria o senso comum, e mesmo esse, com jeitinho, falhava.

Não é querer implicar ou duvidar de ti. É estar curioso. Já li muito sobre dificuldade e nunca vi fórmula ou algo que permitisse prever com bastante exactidão a dificuldade daqui a uns 10 retargets. Se me apresentares algo do género, seria interessante :)

Uma dúvida,

Em vez de se comprar o hardware, e se estar a gastar o € na electricidade, não vale a pena "alugar" as máquinas que fazem o mining? Como existem alguns sites que fazem?

Ok que se pode perder uma margem, mas não poderá ser uma hipótese viável?

Obrigado desde já,

Se te referes a cloud mining, com a bronca que houve na altura em que isso começou a ser famoso... Não apostava. A única coisa similar que é credível são alguns hostings que andam por aí em terras chinesas (e mesmo assim tens o custo do hardware).
 
a serio que nao ves pelo grafico que o ritmo de subida é constante e previsivel? a linha do polinominal mostra isso digo eu...

seja com for nem que seja so pelos dados a parva que no fim do mes tens mais 75% de dificuldade do que tinhas no inicio, e nenhum outro site de calculo de profit mostra isso preve isso.

99% dos pacovios que pensão que vão fazer x$ por mes todos os meses andam a gastar rios de dinheiro a pala de sites que mostram o ganho ao ano, fazem as contas a X por mes, e na realidade devia ser algo como X*0.90 por exemplo.

Gastão 1000$, fazem 200$ por mes em 5 meses ta pago, na realidade é mais perto de 7 meses (que nessa altura já só recebem 100$ por mes)
 
a serio que nao ves pelo grafico que o ritmo de subida é constante e previsivel? a linha do polinominal mostra isso digo eu...

seja com for nem que seja so pelos dados a parva que no fim do mes tens mais 75% de dificuldade do que tinhas no inicio, e nenhum outro site de calculo de profit mostra isso preve isso.

99% dos pacovios que pensão que vão fazer x$ por mes todos os meses andam a gastar rios de dinheiro a pala de sites que mostram o ganho ao ano, fazem as contas a X por mes, e na realidade devia ser algo como X*0.90 por exemplo.

Gastão 1000$, fazem 200$ por mes em 5 meses ta pago, na realidade é mais perto de 7 meses (que nessa altura já só recebem 100$ por mes)

Sim prever lucros com exatos é impossivel, agora há é que ir sabendo alternar a moeda a minerar conforme o ROI de cada uma. Estes dias por exemplo a que melhor ganho proporciona é a Musicoin (MUSIC) seguinda da Expanse (EXP). Quando for outra é minar ela e assim em diante.

Eu uso duas rigs, uma minero para o lucro imediato, outra com vista ao futuro, no caso Monero (XMR), com objetivo acumular e não vender já.
 
Por favor, não. Evitemos atrair mais uma vaga de leechers aqui para o fórum, já há o Bitcointalk dedicado ao assunto com uma secção em Português e tudo. Além disso praticamente cada coin tem o seu leddit.

e qual é o problema? até podes criar um topico de cada altcoin ou é contra as regras?
certamente os donos do zwame apreciam mais actividade.
 
Por favor, não. Evitemos atrair mais uma vaga de leechers aqui para o fórum, já há o Bitcointalk dedicado ao assunto com uma secção em Português e tudo. Além disso praticamente cada coin tem o seu leddit.

Leechers, como assim? Acho melhor termos um tópico de Altcoins que basicamente estar constantemente off-topic neste. As vezes venho cá ver se há novidades e é só Altcoins ou Mining rigs para as mesmas... Não que me importe de ler, mas estas coisas podiam estar melhor arrumadas.

A secção portuguesa do bitcointalk é muito reduzida e está essencialmente morta, aqui tem muito mais movimento. Já no bitcointalk podes ir 1x por mês que não perdes nada.
 
e qual é o problema? até podes criar um topico de cada altcoin ou é contra as regras?
certamente os donos do zwame apreciam mais actividade.
lolol

Leechers são aquele pessoal incapaz de usar o google para tirar as dúvidas mais básicas e que quer que lhe façam a papinha toda e depois nunca mais cá aparecem. Dêem um salto às secções de aquisições (sobretudo à dos telemóveis) para terem uma ideia do que falo. Por mim façam os tópicos que quiserem, eu sou zero para vos impedir, apenas alertei para o que costuma acontecer com estes movimentos da moda. Ainda para mais este que aparenta ser dinheiro fácil..

Estou perfeitamente a par que a secção pt do bitcointalk tem pouco movimento, o que eu quis dizer foi populem-na em vez de trazer o cancro para aqui.
 
lolol

Leechers são aquele pessoal incapaz de usar o google para tirar as dúvidas mais básicas e que quer que lhe façam a papinha toda e depois nunca mais cá aparecem.

E ninguém está aqui para dar a papa feita a ninguém. Estamos aqui para ensinar as pessoas a pescar, não para lhes dar os peixes ;) Logo aí fazes a triagem bem feita.
 
Isso é tudo muito bonito mas não os impede de spammar o fórum de qualquer maneira. Pessoalmente sou perfeitamente a favor de um tópico para as altcoins pois é uma discussão interessante, o mining é que gostaria de manter longe daqui.
 
entendo isso que muitos querem a papa feita, eu ando muito pelo reddit a acompanhar muito do se diz por la nas diversas coins mas era sempre melhor haver mesmo um sitio em portugal para o ppl falar entre si e tirar duvidas e sugestões (por ex de exchanges com ligaçoes ao banco melhores para nós), etc etc

por ex eu finalmente ja tenho o tier2 no kraken, minha supresa que so aceita transferências bancarias com o requisito prioritario que o nome da conta bancaria tem de ser o mesmo que esta registado no kraken, ou seja no meu caso "boca", sou cotitular (titular minha avo com 83 anos) e o nome que aparece la em qualquer transferência é o dela

outro é o coinbase, mal registei fiquei com a conta bloqueada sem aceitarem tambem o banco (sera a mesma situaçao?) e demoram dias para responder e quando me responderam foi resposta automatica basicamente, la tive de me repetir e ja la vao uns valentes dias

agora numa pesquisa descobri o Exmo, pouco se fala no google a não ser a festa de terem 400.000 users, vou analisar isto 1º antes de mandar qualquer decumento porque pelo que está na informação das validações nao aceitam qualquer documento com partes escondidas, watermarks, .... logo tenho de ver muito bem isto para confiar

sorry o desabafo :P, se alguem ja passou pelo mesmo agradecia a informaçao ou feedback sobre o Exmo

obrigado e realmente uma secção de varias coins aqui era mesmo altamente, nem que seja para dizer "HODL" :D
 
Boas,

Tenho uma SAPPHIRE RX 570 NITRO+ 4GB a caminho (proxima terça) e vou começar a minar. Entretanto tou a aprender sobre o assunto e há alguns pontos que gostava de esclarecer com voces que percebem mais disto:

- Em relação à rom, tou a pensar em flashar a do Anorak.
Independentemente da ROM que escolha, os resultados médios que vi apontam para 28 MH/s em ETH e 300 H/s em ZEC, com um consumo de 120w.
- Com estes dados, usei varios simuladores e deu-me os seguintes resultados (lucro/mês!): ETH: 0.4626 (actualmente -134$); ZEC: 0.2698 (actualmente ~85$)
Como a diferença ainda é significativa, vou optar por começar com ETH.
- Em relação à wallet, vi bom feedback acerca das Jaxx Wallet (desktop app), Mist (desktop app) e MyEtherWallet (online). Aqui é o meu grande problema. Na internet está tudo cheio de threads patrocinadas, links de referals e é tudo meio manhoso. Como ainda não tou muito dentro disto, não sei quais são as fontes realmente fiaveis em termos de comparações/reviews. O que voces recomendam para wallet de ETH ?
- Em relação à pool, também ainda estou a tentar perceber as diferenças de PPLNS/PPS/Prop/... mas parece-me que a Nanopool é uma boa escolha para me iniciar/até perceber melhor as diferenças.

Concluindo, a minha maior duvida é sobre a wallet. O resto são as minhas conclusões sobre as diversas partes disto e que queria esclarecer com voces para não ficar com ideias erradas.

Edit: Se alguém tiver um riser a mais que queira despachar, pm
 
Última edição:
Isso é tudo muito bonito mas não os impede de spammar o fórum de qualquer maneira. Pessoalmente sou perfeitamente a favor de um tópico para as altcoins pois é uma discussão interessante, o mining é que gostaria de manter longe daqui.

Para spam há moderação e administradores. Se não houver, arranja-se num instante. Esta thread tem sido 80% Mining nos últimos tempos, estou admirado de passares por aqui... :D

A discussão "descamba" para o Mining mais cedo ou mais tarde, seja aqui ou na thread das alts.

entendo isso que muitos querem a papa feita, eu ando muito pelo reddit a acompanhar muito do se diz por la nas diversas coins mas era sempre melhor haver mesmo um sitio em portugal para o ppl falar entre si e tirar duvidas e sugestões (por ex de exchanges com ligaçoes ao banco melhores para nós), etc etc

por ex eu finalmente ja tenho o tier2 no kraken, minha supresa que so aceita transferências bancarias com o requisito prioritario que o nome da conta bancaria tem de ser o mesmo que esta registado no kraken, ou seja no meu caso "boca", sou cotitular (titular minha avo com 83 anos) e o nome que aparece la em qualquer transferência é o dela

outro é o coinbase, mal registei fiquei com a conta bloqueada sem aceitarem tambem o banco (sera a mesma situaçao?) e demoram dias para responder e quando me responderam foi resposta automatica basicamente, la tive de me repetir e ja la vao uns valentes dias

agora numa pesquisa descobri o Exmo, pouco se fala no google a não ser a festa de terem 400.000 users, vou analisar isto 1º antes de mandar qualquer decumento porque pelo que está na informação das validações nao aceitam qualquer documento com partes escondidas, watermarks, .... logo tenho de ver muito bem isto para confiar

sorry o desabafo :P, se alguem ja passou pelo mesmo agradecia a informaçao ou feedback sobre o Exmo

obrigado e realmente uma secção de varias coins aqui era mesmo altamente, nem que seja para dizer "HODL" :D

Mas um sitio, como assim? Aqui o pessoal responde bem rápido :) Um chat também não é difícil fazer-se.

Isso de ser preciso o mesmo nome deve ser requisito em todo o lado...

O Exmo não tem grande feedback, acho que estás um bocado sozinho nisso... Pouco mais que isto vi: https://bitcointalk.org/index.php?topic=1919799.0

Creio que te sobra o LocalBitcoins
 
Ninguém daqui usa o Nicehash? Ando a usar mais um amigo meu e isto até não é mau, não ando é a fazer quase nada mas também não pago electricidade e de momento não há verbas para investir em GPUs :s
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo