[Tópico Oficial] Xiaomi Mi Robot Vacuum (informações e links 1º post)

Tens o aspirador ou pensas comprá-lo?

  • Já tenho e estou muito satisfeito

  • Já tenho e estou insatisfeito

  • Estou a pensar comprá-lo

  • Prefiro o Roomba 980 ou o Neato Botvac Connected


Results are only viewable after voting.
Até dava jeito que substituísse o principal. Não ser mais preciso aspirar, era por o lixo no caminho dele.

A ideia é que deixe a casa apresentável entre limpezas que acontecem todas as semanas, e mesmo nessas limpezas não ser preciso uma aspiração tanto a fundo. Tenho um gato que larga imenso pelo e passo a semana a ver tufos a voar, pelos cantos da casa...

Adicionalmente tb estou a pensar comprar um principal porque a Polti é um monstro enorme e chateia-me montá-la e usá-la de cada vez que preciso aspirar algo. Era guiar o robot até lá. [emoji16]

Neste momento talvez até será mais prioritário o aspirador principal já que este não faz com que não tenha de aspirar.

Posso contar a minha experiência. Já tenho o mi robot há uns 2 meses, coloco-o a aspirar duas vezes por semana, tenho 2 gatos em que um deles tem pelo alto e larga muito pelo, e desde que o comprei não precisei mais de utilizar outro tipo de aspirador para o chão. Para quem tem animais, o robot é excelente, aspira tudo, claro que tem-se que andar a esvaziar o deposito mais amiúde, costumo esvaziar de uma a duas vezes por semana. Mas não custa nada comparado com o trabalho que nos tira.
 
Aqui fica a minha experiência após umas duas semanas com o bixo.

Sempre tive Roombas, já lá vão uns 10 anos.
No passado mês o Roomba 770 passou-se após 8 anos de muito trabalho :D (4 gatos, duas pequenas, etc e tal).
Reparação do Roomba para já está a ser avaliada, mas enquanto não avanço mandei vir o Xiaomi.

Muito muito impressionado. Só com uma escova, reservatório mais pequeno e dá um bailinho da madeira ao Roomba 770 em remover tudo o que é lixeira.
Tinha equacionado o Roomba 960 por causa do WIFI, mas pelo preço dele compro dois Xiaomi e bastantes acessórios.

Já tinha o kit Smart Home da Xiaomi por isso a aplicação e modo de operaçao do sistema não foi novidade.

Aspira uma vez por dia, todos os dias .. por isso trabalho não lhe falta.
 
Infelizmente ainda continuo com o chiar de rodas. Na parte do sofa ainda entendo porque parece que tenta ir para debaixo do sofá e derrapa. Mas tambem esta a fazer na fase de contorno da aréa quando faz o arranque (ex: segundo 45 do video).
Fiz um video para verem se este barulho é comum nos vossos tambem:
https://streamable.com/5hopy
Experimenta retirares a vassoura lateral e vê se sem ela o barulho mantém...

Se passar, compra vaselina líquida e mete nesse veio...
 
Experimenta retirares a vassoura lateral e vê se sem ela o barulho mantém...

Se passar, compra vaselina líquida e mete nesse veio...

Tirei tanto a escova lateral como a central e continua com o mesmo som. Ja enviei o video para o serviço de apoio ao cliente da rockrobo agora vou esperar por uma resposta.
 
Aqui fica a minha experiência após umas duas semanas com o bixo.

Sempre tive Roombas, já lá vão uns 10 anos.
No passado mês o Roomba 770 passou-se após 8 anos de muito trabalho :D (4 gatos, duas pequenas, etc e tal).
Reparação do Roomba para já está a ser avaliada, mas enquanto não avanço mandei vir o Xiaomi.

Muito muito impressionado. Só com uma escova, reservatório mais pequeno e dá um bailinho da madeira ao Roomba 770 em remover tudo o que é lixeira.
Tinha equacionado o Roomba 960 por causa do WIFI, mas pelo preço dele compro dois Xiaomi e bastantes acessórios.

Já tinha o kit Smart Home da Xiaomi por isso a aplicação e modo de operaçao do sistema não foi novidade.

Aspira uma vez por dia, todos os dias .. por isso trabalho não lhe falta.
Excelente escolha amigo!!
Parabéns e agora é desfrutar da limpeza da casa no sofá. :D
 
Mandei vir um cá para casa hoje mesmo, ***** por spain express. Tive a sorte de o apanhar aos 267€!

Quando chegar, informo. Conto que nos tire algum trabalho semanal de aspirar a casa!
 
Bom dia.
Estou seriamente a pensar comprar este "brinquedo".
Gostaria de perguntar a quem já o comprou, que conselhos me dão?
É necessário comprar o adaptador da ficha EU, ou vem já incluído?
Compro tb já alguns acessórios de substituição, ou isso pode vir depois?

Obrigado desde já
 
Vocês usam em que modo de aspiração? Costumo pôr balanced para todas as divisões, só na cozinha é que uso na velocidade máxima, para ficar a 100%.
 
Boa tarde,
o meu bicho finalmente chegou! Contudo não mandaram o adaptador ao contrario do que vinha na nota de encomenda! Alguém sabe como posso reclamar na GB?
 
Vê bem nas dobras das tampas da caixa exterior. Era onde vinha o meu. Eu abri a caixa de um lado e o adaptador estava preso entre as dobras do lado contrário.

O meu deixou de se ligar ao Wi-Fi. Já fiz reset e já o apaguei da aplicação e voltei tentar a configurar, mas a aplicação não encontra o raio do robot. No entanto, consigo ver e ligar-me à rede Wi-Fi do robot... bela trampa.

Vou aguardar a ver se lhe passa. Entretanto é usar manualmente! :/
 
Já tinha visto o eu post e já revirei aquilo 3 vezes e nada. Alguém sabe se posso usar um fio de um radio? aparentemente é igual.

Sim, um fio de radio dá. A tua encomenda não foi separada em duas? A mim aconteceu me a mesma coisa, o adaptador só veio na segunda parte da ecomenda no dia seguinte, fiquei pior que estragado não pode mexer no brinquedo na primeira noite.. Se não vier compras um adaptador por aproximadamente 1 euro num jumbo, leroy merlin ou até nos chineses.
 
Vê bem nas dobras das tampas da caixa exterior. Era onde vinha o meu. Eu abri a caixa de um lado e o adaptador estava preso entre as dobras do lado contrário.

O meu deixou de se ligar ao Wi-Fi. Já fiz reset e já o apaguei da aplicação e voltei tentar a configurar, mas a aplicação não encontra o raio do robot. No entanto, consigo ver e ligar-me à rede Wi-Fi do robot... bela trampa.

Vou aguardar a ver se lhe passa. Entretanto é usar manualmente! :/

Tive a limpar hoje e pela primeria vez tive bastante problemas de comunicação entre a app e o robot, pode ser que hoje haja problemas com os servidores deles. Nada que prejudicasse a eficácia da limpeza, isso é sempre uma maquina.
 
Back
Topo