Microsoft Lumia 950 XL

paguei 142,73€. Atenção que naquele valor tb incluí 15€ para ter um orçamento urgente
A Resolve pede os 16,00€ para orçamentar, mas deduz na reparação.
Atendendo que gosto muito do aparelho e do sistema e que paguei 200,00€ por ele em novo, vou mesmo gastar esse dinheiro porque não vejo mais nada por menos e com a qualidade dele. Ninguém me mandou ser trapalhão e me espalhar no chão.

Sent from mTalk
 
A Resolve pede os 16,00€ para orçamentar, mas deduz na reparação.
Atendendo que gosto muito do aparelho e do sistema e que paguei 200,00€ por ele em novo, vou mesmo gastar esse dinheiro porque não vejo mais nada por menos e com a qualidade dele. Ninguém me mandou ser trapalhão e me espalhar no chão.

Sent from mTalk
A tamet tb deduziu. total de 142,73€
 
Os tais 150€ de que já tinha falado para o 930. Chapa 5
Miraculosamente, só o simples facto de me trocarem o ecrã (que estava e continua bom) resolvia o microfone de alta voz e a dificuldade em por vezes se ligar a redes wi-fi.
Uns líricos os gajos da TAMET :002:
 
Quando está muito vento, é preciso ter algum cuidado para q estas telhas n nos voem das mãos ...
 
Última edição:
Boas pessoal, gostaria da vossa opinião em saber se vale ou não a pena ainda adquirir este telemóvel, tenho um nexus 6p vale a pena a troca? desde ja obrigado
 
Sim ja todos sabemos que adoras, isso nao implica que para a maioria nao seja o indicado, também ca ando mas ja nao aconselho seja a quem for a nao ser que nao vivam sem esta UI e nao se importem de viver com o browser.

200% de acordo!

Já no tempo do WP8 nunca recomendei o mesmo sem "anexar" os devidos *.
 
Estava a tentar arranjar por 170 euros usado, não uso jogos, no entanto uso, facebook, whatapp, spotify, youtube, queria um telemóvel com um bom ecrã,uma boa camera e bateria.
 
facebook - existe mas a app pelo que leio esta abandonada e com una performance que deixa a desejar (por exemplo boot)

whatapp - existe e vai recebendo pelo menos fixes

spotify - nao sei como anda

youtube - oficial nao existe mas temos boas alternativas (uso o Mytube)

bom ecra - check, é bom

boa camera - check, é boa

bateria - a quem adore, a quem peca mais, no fim ecrãs como estes chupam bem
 
a app do face vai recebendo features mas o q eu gostava mais era de umas otimizações.
WhatsApp tem versão beta, com mais features q vão passando para a oficial.
spotify só para quem já instalou, penso. esperemos q eles façam uma verdadeira UWP da app q têm na loja.
 
Estou muito contente com o meu no que se relaciona aos itens referidos. Inclusive, acho estranho, até pelos raios e coriscos que se contam, ter melhor experiência com a app Facebook do mobile relativamente à app do PC. Tanto que no PC vou sempre para o browser, depois de 5 ou 10 min na app. Não dá!

WhatsApp uso sem limitações. Ainda ontem me pediram umas fotos e foi tudo muito rápido e funcional

Spotify foi até há bem pouco tempo a app a que dava mais uso (cerca de 8 horas por dia). A partir do momento em que finalmente consegui um PC com w10 para o trabalho, essas despesas passaram para o Deezer por não haver Spotify na loja. Ontem tomei conhecimento que já havia (finalmente) Spotify para PC. Prontos! Voltei a ser Cliente em full-time do Spotify

Youtube ainda n percebi a fixação do pessoal pelas apps. Uso o Browser preferencialmente mas tenho duas ou três dedicadas. Oferta n falta

Câmara ainda não vi melhor. É muito difícil fazer melhor num telemóvel!

Ecrã é muito bom. Supera bem o do meu 930 que já considero excelente. Tb aqui são poucos os dispositivos 2017 que conseguem acompanhar!

Portanto considero uma excelente compra então por 170, considero dado!
 
@jmoportugal, adicionei só algumas anotações ;)

facebook - existe mas a app pelo que leio esta abandonada e com una performance que deixa a desejar (por exemplo boot)

A App aparentemente acompanha as outras a nível de funcionalidades.

Os tempos de boot andam entre os 14 segundos (Cold Boot) aos 4 segundos e uma vez carregada a performance da App é muito boa (experiência retirada de um 640XL e de um 950XL).

Os problemas de boot devem-se ao facto da App não ser nativa, mas sim um port feito através de uma ferramenta proprietária do Facebook. Os mesmos problemas de boot acontecem com o Messenger e Instagram pelo mesmo motivo.

whatapp - existe e vai recebendo pelo menos fixes

O suporte é exactamente o mesmo que acontece em Android/iOS. Aliás, as video-chamadas foram disponibilizadas inicialmente em Windows Phone 8/Windows 10 Mobile e só depois no SOs líderes do mercado.

Já que se falou nos tempos de boot, esta está longe de ser um Facebook/Messenger/Instagram mas é também uns 1/2 segundos mais lenta que as UWPs nativas - devido ao facto de ser uma App WP8 (Silverlight).

Eu uso a WhatsApp Beta.

spotify - nao sei como anda

Estou igual, acima de tudo porque não sou cliente deste tipo de serviços. Tenho os meus MP3 no OneDrive e uso o Groove para os ouvir onde e quando quiser.

youtube - oficial nao existe mas temos boas alternativas (uso o Mytube)

Peço desculpa pela presunção, mas muito provavelmente o MyTube supera a App 1st Party do Youtube nos outros SOs (uso a de Android).

Não tenho elogios suficientes para o Dev do MyTube. Uso no meu Lumia, Xbox One e PC ... é mesmo qualquer coisa! Um Showcase das UWPs.

bom ecra - check, é bom

boa camera - check, é boa

bateria - a quem adore, a quem peca mais, no fim ecrãs como estes chupam bem

O ecrã é mesmo muito bom. Uma coisa que recomendo fazer é abrir o MyTube, procurar por "4K" e ver qualquer vídeo em 2K (ou 4, é à vontade de cada um). O ecrã engole-nos literalmente. A câmara é excelente e dá-me confiança suficiente para delegar-lhe a função de captar o crescimento do meu rebento (o que é uma grande responsabilidade).

A bateria tem dias e depende muito do uso ... mas ainda não fiquei a pé com o meu. O 640XL dá "ratada" ao 950XL neste aspecto, mas também os ecrãs são completamente distintos.

-----------------------------

Posto isto, mais importante que tudo, @shihanvi visto que vens de Android (e um bom Android) tens que ter uma completa noção do que implica o salto para W10M.

Vais ter um bom Device, mas vais obrigatoriamente estar mais limitado. Apps 1st Party que no Android são uma certeza aqui não existem, vais passar ao lado da nova App/Jogo da moda, vais apanhar um SO que não é prioritário para quem o desenvolve (ao contrário do Android ou iOS) e como tal terá uma maior instabilidade (a minha experiência é óptima em 3 Devices distintos, mas há experiências completamente distintas). Além disso, há indicações que o suporte está a caminho do fim assim como não vão chegar novas funcionalidades, ou seja, podes contar com correcções de Bugs e pouco mais.

Ou tens plena consciência disto, ou vais apanhar a desilusão da tua vida!

P.S: Já agora, dá uma vista de olhos no Continuum porque nem tudo é mau/arriscado. Eu já não consigo viver sem um Smartphone que não tenha esta funcionalidade ou algo semelhante.
 
Última edição:
Back
Topo