Game Gear Identificação e reparação SEGA Game Gear

rmpt

Membro
Pessoal, preciso de reparar a minha Game Gear, mas estou com dúvidas acerca do kit de reparação a encomendar, pelo que vou dividir isto em 2 perguntas:

1. Qual a versão da minha Game Gear? Fica uma foto mais abaixo:
2. Com base na versão, qual o kit que devo encomendar para o problema do vídeo mais abaixo?

Quem sabe responder a isto? tks



gamegear_version.jpg


 
Viva

Parece haver ai algum curto circuito, possivelmente dos líquidos dos condensadores.

Tenho ideia que ambas as revisoes lançadas na europa necessitavam dos mesmos condensadores a diferença estaria na posiçao deles, mas já la vai muito tempo que vi essa informaçao. Em todo o caso o google tem toda a informaçao, e mesmo que nao tenha podes sempre verificar nas fotos os condensadores e suas especificaçoes.
 
Boas, já descobri! A minha versão é a Twin ASIC ;) Vou encomendar um kit de reparação e ver no que isto dá.
Próximo passo: Master System II (também está avariada lol)
 
Boa sorte, eu tambem deveria fazer o mesmo na minha, e o pior é que ja comprei os condensadores, mas o tempo nao dá para tudo.
 
Boas pessoal,
como prometido, cá fica um resumo do meu processo de reparação.

Antes e depois
gamegear_before_after_va1_twin_asic.jpg



Só tive imagem depois de substituir os condensadores da main board e da energia. Nesse momento não tinha som, e tive de substituir os condensadores da placa de som, foto abaixo:

20170701_000528451_i_OS.jpg


Só depois disso tive som, fica o vídeo da primeira jogatana depois de cerca de 15 anos parada :)


Alguém sabe como reparar aqueles riscos verticais no lcd?
 
Última edição:
nice.. também estou com uma mega drive 1 que não arranca nem por nada... nem som nem imagem...

tou a pensar trocar os condensadores.. mas são muito e mais variados... tou a ver muito trabalho pela frente sem saber se vai dar resultado...
 
Back
Topo