windows 10 Creators Update

3000s

Power Member
neste ultima versão do windows 10 ando a ter problemas com a net. anda-me a limitar as velocidades. antes de ter a versão creators update sacava a 3 megas agora saco a 1 mega. limitou-me a velocidade. alguém notou isso? algum fix?
 
já tenho a nova versão instalada num PC fixo e num Portátil nada a apontar até ver, mantém-se tudo igual como estava na versão anterior, há excepção claro de algumas mudanças que aversão nova trás e aplicações, de resto até ver, não tenho tido qualquer razão de queixa, tanto em wireless como cabo, as velocidades de download estão iguais...
 
tenho um pc que o menu iniciar nao funciona, apenas o rato butao lado direito
ja fiz varios processos pela powershell sem sucesso
como forçar o update a ver se resolve?
 
agradeço a ajuda
o objectivo é num pc ja com windows 10, deixou de funcionar o menu ao clicar no botao esquerdo no menu iniciar barra tarefas etc
tenho ideia que isso tem um update que resolve
porque ja tentei alguns comandos que li na powershell e nao funcionou
 
Já vos apareceu a KB3150513?
Recomendo um backup integral do sistema antes desta actualização.

qZAZVRN.png


Para quem pretende passar ao creators update o idea será reinstalar o sistema já com o ISO 15063.0.170317-1834.rs2 e depois instalar os drivers.
A actualização via windows update vai provocar problemas em algumas configurações de hardware.
Mesmo instalando o ISO mais recente verifiquei erros no visualizador de eventos que não tinha na versão 1607 (limpa de erros).
Vou ter que os resolver 1 a 1, quando tiver tempo.
 
Última edição:
O problema é que sem desactivar a instalação automática dos drivers é muito possível que o Windows reponha a versão dos drivers que já tinha antes.

E atenção que há o risco de os drivers originarem um blue screen.
Eu supostamente no caso da minha board tinha tirado do site do fabricante drivers que eram mais actualizados que os usados pelo Windows mas a instalação dos mesmos originou um blue screen..... Felizmente que era um Windows 10 instalado noutro disco apenas para testes como esses de forçar a instalação dos drivers.
 
Back
Topo