Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Boas.

Não sei se aqui é melhor sitio mas cá vai.

Tenho um Lumia 550 com Windows 10 Mobile com uma coisa curiosa:

Se deixar os dados desligados no telemóvel a bateria dura-me à vontade uma semana, já fiz o teste!

Se ligar os dados, sincronizar o mail por exemplo, voltar a desligar os dados, a bateria durante o resto do dia voa!

Não consigo perceber o que acontece. Tenho o cuidado de fechar as aplicações, etc mas parece que fica alguma coisa ligada no telemovel a comer o resto da bateria.

Alguma ideia?
 
Fui ao google e parece que isto do pin e um bug ja conhecido... Ainda sem fix. Hoje já me aconteceu no pc (que levou com um update ontem ao encerrar, nao sei se esta relacionado),no tlm e outra vez no pc. Completamente surreal...

Edit: Fiquei com o pc bloqueado outra vez. Estes gajos sao msm deficientes. Meu rico linux...
 
Pq aminha password e uma gerada automaticamente que esta no keepas... No pc. Tb tenho no outro pc com Linux, mas nao esta comigo estes dias. E este problema ja começou ha mais de um mes...
 
que estará entre as apps disponíveis para o SP e concorrentes, portanto para windows mobile :D

existe por aqui algumas pessoas (q infelizmente n são tão poucas quanto isso) que perguntam mas que n querem saber da resposta para nada. é apenas para dar a facadinha do costume :)

A salvação está ao alcance de todos. Mas só aqueles que estenderem a mão é que lá chegam :) ahahahahha

Claro que posso comparar, são updates na integra do OS móvel de ambas as plataformas em hardware muito idêntico sendo a diferença que cada um leva abismal e não estamos a falar de uns segundos de diferença entre apps a abrir são mais de 15/20 minutos para fazer o mesmo processo (download update e aplicar o mesmo até o lock screen aparecer).

Se em Insider já é suposto ser mais rápido então nem tenho mais nada a acrescentar. :n1qshok:

Podes comparar a experiência, claro. Tudo o resto não é comparável. São dois SO's totalmente distintos, com boards e BSPs distintos, layout de partições, processos de update e afins. Lá por serem "semelhantes" em specs, nada disso interessa no grand scheme of servicing.

Para além de ter referido que muito provavelmente a FEATURE2 poderá estar a emitir builds Canonical. Podia ir pesquisar, mas honestamente não estou para aí virado :P

A minha sugestão é procurares no Feedback Hub se já existe algum feedback semelhante/igual e fazeres upvote, com comentários, espelhando a tua experiência entre ambas as plataformas.

Hth,
anthonws.
 
Tive que fazer "forgot password" para conseguir fazer login no pc. Enfim...

Entretanto pesquisei e isto podera estar relacionado com o tamanho da password: 16 caracteres. Mudei para uma mais pequena, a ver se isto se repete.
 
@anthonws

Obrigado pela sugestão mas não estou para aí virado e nem vale apena, a plataforma é o que é e por mais termos técnicos que se empreguem no final do dia a experiência é a que relatei, além disso se a Microsoft não optimizou o processo de update antes (que btw sempre foram lentos não é só agora com a feature2) não será agora com isto a definhar que o irá fazer.

Fica o feedback (tal como o da autonomia no Mi4), depois cada um que tire as conclusões que lhe der mais jeito.

---

EDIT:


ROMs W10m ? Venham elas que não sou alérgico ou pouco coerente e será a única forma de isto ter um enterro minimamente decente.
 
Nunca esquecer, é só nos outros OS que existem falhas de segurança estupidamente grandes.
Na Microsoft, nunca.

1. Nenhum SO, software ou dispositivo é infalível
2. O mindset da indústria hoje é Assume Breach
3. Nunca ninguém disse que não existiam falhas de segurança nas plataformas MS
4. O que foi várias vezes referido foi que Windows 10 Mobile é um SO com uma capacidade de resistência a ameaças bastante elevado
5. Lá por haver source code não quer dizer que de repente se encontrem milhões de ameaças (OpenSSL Heartbleed Vulnerability (CVE-2014-0160)? Samba CVE-2017-7494? etc.)
7. Windows 10 S (Configurable Code Integrity) é certamente *mais* seguro que um SO "aberto" em termos de Code Integrity.

Mas que vai ser interessante ver uns quantos a irem para a cadeia vai :)

Ala isto: https://www.neowin.net/news/two-men...lot-to-hack-microsoft-and-steal-customer-data

Hth,
anthonws.
 
Nunca esquecer, é só nos outros OS que existem falhas de segurança estupidamente grandes.
Na Microsoft, nunca.

Sendo o expoente máximo dessa segurança o Windows 10 Mobile e, mais ainda, o novo Windows 10 S...

Microsoft says 'no known ransomware' runs on Windows 10 S -- so we tried to hack it

De toda a notícia, saliento o seguinte parágrafo:

But one common attack point exists. Hickey was able to exploit how Microsoft Word, available to download from the Windows app store, handles and processes macros. These typically small, script-based programs are designed to automate tasks, but they're also commonly used by malware writers.

Será este o primeiro exemplo de que as APPs da Store não são afinal tão seguras como se tem aqui, constantemente, "vendido"?

Se o Windows 10 Mobile tivesse um Market Share relevante, ou minimamente apelativo, talvez a sua segurança fosse aqui discutida de uma forma bastante contrastante da que é actualmente...
 
Claro, quanto mais percentagem de utilização maior o interesse em lucrar com vírus e outras ameaças. Assim, maior é a procura de brechas de segurança no sistema e maior o número de falhas de segurança encontradas.
 
Sendo o expoente máximo dessa segurança o Windows 10 Mobile e, mais ainda, o novo Windows 10 S...

Microsoft says 'no known ransomware' runs on Windows 10 S -- so we tried to hack it

De toda a notícia, saliento o seguinte parágrafo:



Será este o primeiro exemplo de que as APPs da Store não são afinal tão seguras como se tem aqui, constantemente, "vendido"?

Se o Windows 10 Mobile tivesse um Market Share relevante, ou minimamente apelativo, talvez a sua segurança fosse aqui discutida de uma forma bastante contrastante da que é actualmente...

Claro, quanto mais percentagem de utilização maior o interesse em lucrar com vírus e outras ameaças. Assim, maior é a procura de brechas de segurança no sistema e maior o número de falhas de segurança encontradas.

[offtopic]
Office Apps na Store = Centennial Apps = Win32 Apps empacotadas em Appx. A superficie de ataque é totalmente diferente.

De qualquer forma, escapatória de sandebox UWP não é algo impossível e novo. https://arstechnica.com/security/20...iting-edge-browser-fetches-105000-at-pwn2own/

[ontopic]
Windows 10 Mobile é muito mais seguro que Windows 10 S :)
 
1. Nenhum SO, software ou dispositivo é infalível
2. O mindset da indústria hoje é Assume Breach
3. Nunca ninguém disse que não existiam falhas de segurança nas plataformas MS
4. O que foi várias vezes referido foi que Windows 10 Mobile é um SO com uma capacidade de resistência a ameaças bastante elevado
5. Lá por haver source code não quer dizer que de repente se encontrem milhões de ameaças (OpenSSL Heartbleed Vulnerability (CVE-2014-0160)? Samba CVE-2017-7494? etc.)
7. Windows 10 S (Configurable Code Integrity) é certamente *mais* seguro que um SO "aberto" em termos de Code Integrity.

Mas que vai ser interessante ver uns quantos a irem para a cadeia vai :)

Ala isto: https://www.neowin.net/news/two-men...lot-to-hack-microsoft-and-steal-customer-data

Hth,
anthonws.
então mas isto é uma falha de segurança no SO? é q isto a mim parece-me apenas um ataque a um dos servidores da MS ou algum parceiro q divulgou sem autorização aquilo a q normalmente acede.

@Metiens mais relevante teria sido dizerem o q é q conseguiram fazer, pk olhando para aí, eu só consigo ficar a saber q executaram uma macro (n era suposto dar?).
 
Office Apps na Store = Centennial Apps = Win32 Apps empacotadas em Appx. A superficie de ataque é totalmente diferente.

Dado que as novas APPs para Desktop, pelo menos as com maior impacto mediático, têm maioritariamente sido Win32, talvez o Windows 10 S não seja uma versão tão segura, em comparação com a versão clássica do Windows 10, como tem constantemente sido dito...

@Metiens mais relevante teria sido dizerem o q é q conseguiram fazer, pk olhando para aí, eu só consigo ficar a saber q executaram uma macro (n era suposto dar?).

Está bastante explícito na notícia o que conseguiram fazer e o que podiam ter feito com tal vulnerabilidade:

"From here we can start turning things on and off -- antimalware, firewalls, and override sensitive Windows files," he said. With a few steps, the computer would have been entirely vulnerable and unable to defend against any malware.

"If I wanted to install ransomware, that could be loaded on," he said. "It's game over."

To prove his level of access, he sent me a screenshot with the plaintext password of the Wi-Fi network that the computer was connected to, something only available to "system"-level processes.

"We considered leaving the laptop playing 'AC/DC Thunderstruck' on loop for you, but we didn't want to upset your neighbors or any pets!" he joked.

"We could even take something like Locky, a DLL-based ransomware, and run it so that it would encrypt all the files in your documents and request a key by setting the wallpaper," he said.

Though he was given permission, Hickey stopped short of installing the ransomware, citing the possible risk to other devices on the network. "We've proved the point enough," he said. "We can do whatever we wanted," he said.
 
4221396001_5278381352001_5278375061001-vs.jpg


Não dês cabo do mito das uwp pa..
 
Está bastante explícito na notícia o que conseguiram fazer e o que podiam ter feito com tal vulnerabilidade:

Nunca esquecer, é só nos outros OS que existem falhas de segurança estupidamente grandes.
Na Microsoft, nunca.
Isso tentei eu chamar a atenção quando meteram a notícia, mas como um trabalha para a Microsoft e tem que defender a marca e o resto é pessoal aficionado à marca nem vale a pena referenciares a verdade.
 
assim já se percebe melhor.
obviamente as apps win32 têm permissões bastante menos restritas. neste caso bastaria acabar com as macros no 10S (e é provavelmente o q vai acontecer).
agora, a verdadeira questão aqui é: pk é q n fizeram aquilo q alegadamente dizem q conseguem fazer? pk a n ser q tenham conseguido arranjar forma de dar a volta á obrigatoriedade de instalar apps da loja, ao instalar/executar qualquer exe, o windows daria o conhecido aviso, julgo eu.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo