@PWP, falo desta sugestão porque as outras estão todas na 1ª página. Esta é a única que não está e que não divulgas, nunca. E repara bem o meu cuidado a informar:
https://forum.zwame.pt/threads/vdf-...es-ler-1-pagina.878854/page-624#post-14678029
https://forum.zwame.pt/threads/vdf-...es-ler-1-pagina.878854/page-616#post-14660163
Não terem a box faturada ou mesmo explicitação de ofertas/descontos não é sinónimo de "erro de faturação", como afirmaste frequentemente. Não há erro de faturação.
E não sou eu que nego não poderem existir aumentos, eles existem de bom grado por parte da operadora. Tu é que negas não poder manter o preço em alguns casos...
Vê a tua 1ª página!!!!! És tu que persistes num estado de negação e transferes isso para mim.
Recordo que afirmaste ao user
@Phantasia que o valor a pagar só era credível (e não foguetes) se viesse também na fatura seguinte. Ora essa fatura já chegou e ele já reportou umas páginas atrás.
Compreendo que dês muita importância às ofertas/descontos, mas como tinha acabado de dizer dirijo-me sobretudo a quem pouco valoriza essas ofertas ou quer prescindir delas (e mesmo assim não é usual retirarem-nas). É evidente que não será um tarifário que agrade a todos... alguns sentem-se muito mais cómodos quando estão fidelizados. E é claro que não devemos depreender que na 1ª página apenas sugeres os tarifários que te interessam pessoalmente.
Por
Não Negociar entendo (neste caso) não aceitar novo contrato/refidelização.
Disse acima que negociei os RED e, nessa negociação, foi-me dito que manteria o preço do 3P e ficaria sem fidelização. Simples e transparente.
Tão simples e transparente como qualquer dos tarifários colocados na 1ª página - também eles não existem na página oficial da Vodafone.
Falas em
"ameaçar", esse é um termo que tu usas e não eu. Disse várias vezes que desaconselho até mesmo os Blufs, quanto mais as ameaças. Quando negoceio procuro saber as alternativas possíveis e evito cair no ridículo (de ser apanhado num bluf) - usei o argumento NOWO porque efetivamente tinha essa alternativa e estava disposta a usá-la (até me pediram a morada). Mais claro não posso ser.
Sei que "o Pai Natal não existe", nem eu pretendo qualquer "oferta em troca de nada". A fidelização acordada foi por mim observada religiosamente, como todo o contrato. Apenas defendo e negoceio aquilo que entendo ser justo e que o meu contrato me permite. Por isso mesmo resisto a prescindir deste contrato e a assinar um novo, como por aqui se defende. De qualquer forma ainda tens um contrato melhor do que o meu...
.
De facto há uma grande variedade de faturas... mais uma prova que não é "erro de faturação". Por outro lado nada me diz que todas elas não possam ser "negociadas" sem refidelização e "aumentos automáticos".
No teu último parágrafo (que entretanto apagaste) voltas a cair na tentação de dramatizar (já falas em €40 a mais...).
Só defendo o reconhecimento desta Alternativa, não pretendo obrigar ou condicionar ninguém a aceitá-la. Não sou eu quem "anula" e "omite" esta via.
É claro que quem não tem alternativa, quem quer velocidades ou equipamentos Premium, quem gosta de estar fidelizado, quem sabe que não vai mudar de habitação ou de emprego, etc., pode e deve negociar o melhor para si.
Vá lá, mas já estivemos mais longe...
Cumprimentos
(como o post já vai longo deixo para depois os testemunhos das dificuldades e chantagens para alterar serviços nos casos de mudança de residência, em situações de fidelização)