VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

O "reconhecimento" só veio quando começaram a expor as faturas. Tens noção que muitos desses contratos não têm aumento não pelo que tu dizes, mas sim por erro de faturação, certo? Muitos deles nem têm a box faturada. Que é o teu caso... Obviamente que os clientes não têm culpa e devem aproveitar. Mas nem todos os contratos são assim. No meu está tudo direitinho como podes ver:

image.png


No meu caso também recomendarias não negociar após os 24 meses? É que só em descontos tenho quase 20€.

Por isso é como eu disse. Muito cuidado com essas recomendações. Consultem o contrato e verifiquem se têm descontos com validade. Se tiverem é certo que passado os meses assinalados ficam sem eles. E mesmo que não têm também não é certeza absoluta que não haja aumentos. O sistema de faturação da Vodafone é estranho e por isso é que há contratos, condições e preços para todos os gostos.

PWP tu não pagavas 21 euros com desconto de 5 euros, agora mostras aí 26.90.
Foi retirado esse desconto?
 
PWP tu não pagavas 21 euros com desconto de 5 euros, agora mostras aí 26.90.
Foi retirado esse desconto?

Penso que nunca ninguém pagou 21€, posso estar enganado mas tenho a ideia que o melhor que se arranjava era os 24.90 que agora são 26.90 e com oferta da box de gravação. É o contrato que eu tenho neste momento e que foi um user deste forum que mo fez na altura.

Não estas a fazer confusão de esse valor ser sem iva?
 
Penso que nunca ninguém pagou 21€, posso estar enganado mas tenho a ideia que o melhor que se arranjava era os 24.90 que agora são 26.90 e com oferta da box de gravação. É o contrato que eu tenho neste momento e que foi um user deste forum que mo fez na altura.

Não estas a fazer confusão de esse valor ser sem iva?

O @PWP sempre teve um desconto de 5 euros na fatura. Pagava 19.90 euros, depois na ultima renegociação passou a 21.90€ e, pela fatura, aparentemente deixou de usufruir ou então trocou por mais uma box de oferta, já que tem duas.
 
PWP tu não pagavas 21 euros com desconto de 5 euros, agora mostras aí 26.90.
Foi retirado esse desconto?

Sim pago. Esse desconto não está aí. Está ao lado. E por acaso não tem "24 meses".

Sem_T_tulo.png


Penso que nunca ninguém pagou 21€, posso estar enganado mas tenho a ideia que o melhor que se arranjava era os 24.90 que agora são 26.90 e com oferta da box de gravação. É o contrato que eu tenho neste momento e que foi um user deste forum que mo fez na altura.

Não estas a fazer confusão de esse valor ser sem iva?

Eu já cheguei a pagar 19.90€ com 2 boxs, packplus e 100/10! Agora pago 21.91€ por 200/200 + 2 boxs + packplus.

E não tenho qualquer parceria nem sou funcionário da Vodafone. Tudo isto foi fruto de pura negociação.

O @PWP sempre teve um desconto de 5 euros na fatura. Pagava 19.90 euros, depois na ultima renegociação passou a 21.90€ e, pela fatura, aparentemente deixou de usufruir ou então trocou por mais uma box de oferta, já que tem duas.

Nada disso. Sempre tive as duas boxs de oferta e o desconto de "5€" (na última negociação passou a 4.99€).
 
Última edição:
O "reconhecimento" só veio quando começaram a expor as faturas. Tens noção que muitos desses contratos não têm aumento não pelo que tu dizes, mas sim por erro de faturação, certo? Muitos deles nem têm a box faturada. Que é o teu caso... Obviamente que os clientes não têm culpa e devem aproveitar. Mas nem todos os contratos são assim. No meu está tudo direitinho como podes ver:

image.png


No meu caso também recomendarias não negociar após os 24 meses? É que só em descontos tenho quase 20€.

Por isso é como eu disse. Muito cuidado com essas recomendações. Consultem o contrato e verifiquem se têm descontos com validade. Se tiverem é certo que passado os meses assinalados ficam sem eles. E mesmo que não têm também não é certeza absoluta que não haja aumentos. O sistema de faturação da Vodafone é estranho e por isso é que há contratos, condições e preços para todos os gostos.


Sempre tive todo o cuidado com as recomendações.

Sempre disse que era possível perder as ofertas associadas aos RED, por motivos de separar os RED. Por esse motivo alertei que era possível passarem a pagar a box (mas ninguém passou a pagar).

Afirmei várias vezes que a mim não me retiraram as ofertas, mas apenas porque não quiseram, pois ao negociar os RED à parte foi-me dito que poderia perder as ofertas (não retiraram por estratégia negocial, interesse deles).
De qualquer modo é claro que se eu valorizar muito os pack de canais , os novos routrs ou boxs, a operadora vai condicionar isso a novos contratos. Está pressuposto nesta situação que o cliente vai atrás do que é essencial ou básico... valorizando o preço e a ausência de fidelização.

Quem pretender fidelização basta propor à operadora, isso é o 2º interesse dela. O 1º é não perder o cliente.

Insistes no "erro de faturação" e no "aproveitar" da situação. Tens vários testemunhos (para lá do meu) a quem o não aumento foi comunicado no processo de negociação. Não foi dito que "por erro de faturação não podemos aumentar".
Felizmente já não usas aquele argumento dos "aumentos automáticos e brutais". Ficas pela perda de ofertas.

A tua própria situação configura certamente um caso de não aumento automático no final do contrato. E tu sabes isso! (Edit- salvo se o tal desconto que tens "ao lado" for impeditivo... mas creio que não é nada que não se possa resolver)

Mesmo que te chegue uma fatura com as "ofertas" faturadas é muito provável que deixem de o ser se pedires para desligar os serviços, pois encontras melhor oferta na concorrência. E também sabes isso!

No teu caso e no de todos recomendaria não negociar ou negociar sempre sem perder o anterior contrato e sem renovar fidelização. Em último caso mudaria de operador, pois se eles ganham oferecendo um mês+um tablet+ custos de instalação, imagina o que não ganharão com uma simples refidelização sem novos custos e a preço mais elevado.

A refidelização "forçada" é um absurdo, é uma expoliação do cliente, é um beco sem saída e acredito que mais cedo ou mais tarde vai acabar. Entendia-se quando os preços estavam a cair e era uma maior segurança (€€€) para o cliente e para a operadora que segurava o cliente das investidas das outras operadoras. Agora, no contexto de uma cartelização devido aos futebóis é apenas saque que a Anacom ainda vai permitindo.

Vou procurar reunir um conjunto de testemunhos de useres que, por necessidade de mudarem de habitação, se vêm completamente chantageados pela operadora.
 
Última edição:
Isso de mudar de habitação infelizmente não é só a Vodafone.... São todas! Não sei o que se passa com a Vodafone mas parece não se importar com os atuais clientes ao estilo da "porcaria" que vez no serviço Internet Fixa 4G. Eu para além de ter o serviço Fibra tinha o Internet Fixa noutra casa. Devido ao desrespeito mostrado vou cancelar o mesmo e só não cancelo o a fibra porque infelizmente a MEO não instala a fibra no meu prédio...
 
Sempre tive todo o cuidado com as recomendações.

Sempre disse que era possível perder as ofertas associadas aos RED, por motivos de separar os RED. Por esse motivo alertei que era possível passarem a pagar a box (mas ninguém passou a pagar).

Afirmei várias vezes que a mim não me retiraram as ofertas, mas apenas porque não quiseram, pois ao negociar os RED à parte foi-me dito que poderia perder as ofertas (não retiraram por estratégia negocial, interesse deles).
De qualquer modo é claro que se eu valorizar muito os pack de canais , os novos routrs ou boxs, a operadora vai condicionar isso a novos contratos. Está pressuposto nesta situação que o cliente vai atrás do que é essencial ou básico... valorizando o preço e a ausência de fidelização.

Quem pretender fidelização basta propor à operadora, isso é o 2º interesse dela. O 1º é não perder o cliente.

Insistes no "erro de faturação" e no "aproveitar" da situação. Tens vários testemunhos (para lá do meu) a quem o não aumento foi comunicado no processo de negociação. Não foi dito que "por erro de faturação não podemos aumentar".
Felizmente já não usas aquele argumento dos "aumentos automáticos e brutais". Ficas pela perda de ofertas.

A tua própria situação configura certamente um caso de não aumento automático no final do contrato. E tu sabes isso! (Edit- salvo se o tal desconto que tens "ao lado" for impeditivo... mas creio que não é nada que não se possa resolver)

Mesmo que te chegue uma fatura com as "ofertas" faturadas é muito provável que deixem de o ser se pedires para desligar os serviços, pois encontras melhor oferta na concorrência. E também sabes isso!

No teu caso e no de todos recomendaria não negociar ou negociar sempre sem perder o anterior contrato e sem renovar fidelização. Em último caso mudaria de operador, pois se eles ganham oferecendo um mês+um tablet+ custos de instalação, imagina o que não ganharão com uma simples refidelização sem novos custos e a preço mais elevado.

A refidelização "forçada" é um absurdo, é uma expoliação do cliente, é um beco sem saída e acredito que mais cedo ou mais tarde vai acabar. Entendia-se quando os preços estavam a cair e era uma maior segurança (€€€) para o cliente e para a operadora que segurava o cliente das investidas das outras operadoras. Agora, no contexto de uma cartelização devido aos futebóis é apenas saque que a Anacom ainda vai permitindo.

Vou procurar reunir um conjunto de testemunhos de useres que, por necessidade de mudarem de habitação, se vêm completamente chantageados pela operadora.

Vamos por pontos:

- Sempre tiveste o cuidado? Esta é a logo a tua primeira sugestão não fazendo ideia que tipo de contrato está do outro lado. Estou a falar mesmo do 3P e não dos REDs.

- Eu não insisto no erro de faturação. Eu já vi as faturas onde não têm a box faturada. Em relação aos aumentos se leres o meu comentário com atenção eu alerto para isso também. Até porque há relatos dessa situação tanto aqui como no fórum oficial. Mas obviamente a ti só te interessem os relatos onde essa situação não ocorreu.

- A minha situação está bem explicita que vou perder aqueles descontos no final dos 24 meses. Se a mensalidade base vai aumentar ou não, isso não sei. Mas mesmo que não aumente não compensa ficar sem fidelização porque representa um aumento (perca descontos) de ~20€.

- "muito provável que deixem de o ser se pedires para desligar os serviços" ora ora, aqui estamos a fazer nada mais nada menos que NEGOCIAR. Sim, eles vão mesmo manter estas ofertas todas sem nada em troca. Só porque ameaço que vou mudar vão ficar cheios de medo e manter tudo. Pai natal não existe... E a concorrência no meu caso não oferece melhor.

Não vale a pena estar aqui a bater na mesma tecla. Tu não vais perceber que naquele sistema de faturação nada é certo. E há diferentes tipos de contratos. Aliás é só pegares na tua fatura e comparares com a minha para veres que é algo totalmente diferente. E já outros utilizadores o @VitorMSA inclusive colocaram aqui a fatura com condições ainda mais diferentes. Nomeadamente desconto com validade na mensalidade base. Que eu nem tu temos.
 
Última edição:
Atualmente tenho Tv Net Voz (fibra) com Vodafone, mas cartão móvel com outra operadora. Acabo de receber este sms. Na vossa opinião é conveniente?

Só até 30jun, junte o telemóvel com 7GB de internet ao seu Tv Net Voz e aproveite a oferta de 1 mensalidade + box + 180 canais durante 2 anos. Ligue grátis 16919.

No mês passado, a Vodafone tinha-me enviado outra proposta semelhante, mas pior (2GB em vez de 7GB):

[...] junte o telemóvel agora com 2GB de dados, ao seu Tv Net Voz c/ oferta de 1 mensalidade + box + 180 canais durante 2 anos. [...]
 
Atualmente tenho Tv Net Voz (fibra) com Vodafone, mas cartão móvel com outra operadora. Acabo de receber este sms. Na vossa opinião é conveniente?

Só até 30jun, junte o telemóvel com 7GB de internet ao seu Tv Net Voz e aproveite a oferta de 1 mensalidade + box + 180 canais durante 2 anos. Ligue grátis 16919.

No mês passado, a Vodafone tinha-me enviado outra proposta semelhante, mas pior (2GB em vez de 7GB):

[...] junte o telemóvel agora com 2GB de dados, ao seu Tv Net Voz c/ oferta de 1 mensalidade + box + 180 canais durante 2 anos. [...]
Depende de quanto te oferecerem, mas palpita-me que será mais do que o que estás à espera de ouvir. De qq forma, nada como telefonar para saber quão generosos eles estão.
 
@PWP, falo desta sugestão porque as outras estão todas na 1ª página. Esta é a única que não está e que não divulgas, nunca. E repara bem o meu cuidado a informar:
https://forum.zwame.pt/threads/vdf-...es-ler-1-pagina.878854/page-624#post-14678029

https://forum.zwame.pt/threads/vdf-...es-ler-1-pagina.878854/page-616#post-14660163


Não terem a box faturada ou mesmo explicitação de ofertas/descontos não é sinónimo de "erro de faturação", como afirmaste frequentemente. Não há erro de faturação.
E não sou eu que nego não poderem existir aumentos, eles existem de bom grado por parte da operadora. Tu é que negas não poder manter o preço em alguns casos... Vê a tua 1ª página!!!!! És tu que persistes num estado de negação e transferes isso para mim. :)
Recordo que afirmaste ao user @Phantasia que o valor a pagar só era credível (e não foguetes) se viesse também na fatura seguinte. Ora essa fatura já chegou e ele já reportou umas páginas atrás.

Compreendo que dês muita importância às ofertas/descontos, mas como tinha acabado de dizer dirijo-me sobretudo a quem pouco valoriza essas ofertas ou quer prescindir delas (e mesmo assim não é usual retirarem-nas). É evidente que não será um tarifário que agrade a todos... alguns sentem-se muito mais cómodos quando estão fidelizados. E é claro que não devemos depreender que na 1ª página apenas sugeres os tarifários que te interessam pessoalmente.

Por Não Negociar entendo (neste caso) não aceitar novo contrato/refidelização.
Disse acima que negociei os RED e, nessa negociação, foi-me dito que manteria o preço do 3P e ficaria sem fidelização. Simples e transparente.
Tão simples e transparente como qualquer dos tarifários colocados na 1ª página - também eles não existem na página oficial da Vodafone.

Falas em "ameaçar", esse é um termo que tu usas e não eu. Disse várias vezes que desaconselho até mesmo os Blufs, quanto mais as ameaças. Quando negoceio procuro saber as alternativas possíveis e evito cair no ridículo (de ser apanhado num bluf) - usei o argumento NOWO porque efetivamente tinha essa alternativa e estava disposta a usá-la (até me pediram a morada). Mais claro não posso ser.

Sei que "o Pai Natal não existe", nem eu pretendo qualquer "oferta em troca de nada". A fidelização acordada foi por mim observada religiosamente, como todo o contrato. Apenas defendo e negoceio aquilo que entendo ser justo e que o meu contrato me permite. Por isso mesmo resisto a prescindir deste contrato e a assinar um novo, como por aqui se defende. De qualquer forma ainda tens um contrato melhor do que o meu... :) .

De facto há uma grande variedade de faturas... mais uma prova que não é "erro de faturação". Por outro lado nada me diz que todas elas não possam ser "negociadas" sem refidelização e "aumentos automáticos".

No teu último parágrafo (que entretanto apagaste) voltas a cair na tentação de dramatizar (já falas em €40 a mais...).
Só defendo o reconhecimento desta Alternativa, não pretendo obrigar ou condicionar ninguém a aceitá-la. Não sou eu quem "anula" e "omite" esta via.

É claro que quem não tem alternativa, quem quer velocidades ou equipamentos Premium, quem gosta de estar fidelizado, quem sabe que não vai mudar de habitação ou de emprego, etc., pode e deve negociar o melhor para si.


Vá lá, mas já estivemos mais longe...

Cumprimentos


(como o post já vai longo deixo para depois os testemunhos das dificuldades e chantagens para alterar serviços nos casos de mudança de residência, em situações de fidelização)
 
Última edição:
@fmdias só para finalizar o assunto porque não quero encher o tópico com isto...

Pelos vistos não percebes o que quero dizer. Eu não nego que seja possível manter em alguns casos o preço. Caso contrário já tinha chamado mentiroso e nunca leste tal coisa de minha pessoa.

No entanto, essa situação que infelizmente ainda não percebeste está dependente das condições do contrato e como o serviço está a ser faturado. Por exemplo, não é normal a box não vir faturada sendo que é um equipamento PAGO. Caso fosse porque aparecem as duas boxs na minha fatura? Eu também tenho as duas de oferta, mas estão a ser faturadas com o respectivo desconto. Logo, aqui está uma prova que o meu serviço está com condições e faturação diferente do teu. O que tu não podes afirmar é porque não te aumentaram a ti (ou a quem quer que seja) a mim também não o vão fazer quando estamos a falar de contratos diferentes. No meu eu tenho a certeza absoluta que no final dos 24 meses as boxs e packplus começam a ser pagas.

E o que tu referes dramatizar eu chamo alertar. Nem era para entrar por aí (por isso apaguei) porque já estou farto de bater na mesma tecla. Mas a verdade é que utilizadores menos atentos que queiram arriscar não fazer nada podem ter surpresa na fatura. No meu caso se eu fosse um "tótó" e lesse os teus "conselhos" levava garantidamente com um aumento de ~20€ (boxs e packplus) após fidelização. E com sorte com mais 20€ se a mensalidade base fosse também aumentada. Que drama 40€... Para ti pode ser um drama, mas para algumas pessoas pode lhes complicar a vida.

E nem vou tocar mais no assunto. Cada um analise a sua fatura e condições contratuais e decida o que quer fazer.
 
Última edição:
@fmdias só para finalizar o assunto porque não quero encher o tópico com isto...

Pelos vistos não percebes o que quero dizer. Eu não nego que seja possível manter em alguns casos o preço. Caso contrário já tinha chamado mentiroso e nunca leste tal coisa de minha pessoa.

No entanto, essa situação que infelizmente ainda não percebeste está dependente das condições do contrato e como o serviço está a ser faturado. Por exemplo, não é normal a box não vir faturada sendo que é um equipamento PAGO. Caso fosse porque aparecem as duas boxs na minha fatura? Eu também tenho as duas de oferta, mas estão a ser faturadas com o respectivo desconto. Logo, aqui está uma prova que o meu serviço está com condições e faturação diferente do teu. O que tu não podes afirmar é porque não te aumentaram a ti (ou a quem quer que seja) a mim também não o vão fazer quando estamos a falar de contratos diferentes. No meu eu tenho a certeza absoluta que no final dos 24 meses as boxs e packplus começam a ser pagas.

E o que tu referes dramatizar eu chamo alertar. Nem era para entrar por aí (por isso apaguei) porque já estou farto de bater na mesma tecla. Mas a verdade é que utilizadores menos atentos que queiram arriscar não fazer nada podem ter surpresa na fatura. No meu caso se eu fosse um "tótó" e lesse os teus "conselhos" levava garantidamente com um aumento de ~20€ (boxs e packplus) após fidelização. E com sorte com mais 20€ se a mensalidade base fosse também aumentava. Que drama 40€... Para ti pode ser um drama, mas para algumas pessoas pode lhes complicar a vida.

E nem vou tocar mais no assunto. Cada um analise a sua fatura e condições contratuais e decida o que quer fazer.


Claro que percebo tudo o que queres dizer.

Mas recorda que todas as negociações/renegociações são dependentes de múltiplas condições que nós não controlamos. Portanto esta alternativa é tão válida como qualquer outra que tu divulgues. E só duram enquanto durarem.

E eu nunca garanti que não aumentasse. Tal como tu não podes garantir que alguém obtenha determinado pacote. Proponho apenas uma via de negociação muito mais vantajosa para "alguns".

Agora repara bem no que disseste:
"Mas a verdade é que utilizadores menos atentos que queiram arriscar não fazer nada podem ter surpresa na fatura. No meu caso se eu fosse um "tótó" e lesse os teus "conselhos" levava garantidamente com um aumento de ~20€ (boxs e packplus) após fidelização. E com sorte com mais 20€ se a mensalidade base fosse também aumentava. Que drama 40€... Para ti pode ser um drama, mas para algumas pessoas pode lhes complicar a vida."

Coloquei no meu post anterior dois Links. Repara neste:
https://forum.zwame.pt/threads/vdf-...es-ler-1-pagina.878854/page-616#post-14660163

Faço alertas, faço análise de riscos para ambas as situações, aconselho a informar-se e a evitar blufs, desejo boas escolhas e decisões informadas (entre outras coisas).

Como todos reconhecerão, nos novos contratos (a única via que reconheces) é praticamente incomportável não estar fidelizado.

Olha agora os riscos de estar Fidelizado para a Vida em situação de mudança de habitação:

https://forum.zwame.pt/threads/rescisao-de-contrato-fidelizacao-isp.617572/page-169#post-14580243

https://forum.zwame.pt/threads/vdf-...es-ler-1-pagina.878854/page-620#post-14668342

https://forum.zwame.pt/threads/rescisao-de-contrato-fidelizacao-isp.617572/page-171#post-14670682

https://forum.zwame.pt/threads/vdf-...es-ler-1-pagina.878854/page-630#post-14699123

https://forum.zwame.pt/threads/rescisao-de-contrato-fidelizacao-isp.617572/page-170#post-14642816


(recolhi mais três testemunhos no fórum vodafone que evito partilhar por não saber se é permitido ou aconselhável)

Parece-me que estas situações (já para não falar de desemprego) são bem mais graves que os tais 20 ou 40 euros que referes.
E é para estas situações que todas as pessoas estão a ser levadas - fidelizações sem fim.

Além disso qualquer aumento deve ser objeto de informação prévia por parte do operador, pelo que não haverá surpresas e o cliente pode rescindir - posso colocar o link da vodafone que afirma isto.

Continuas mesmo a dramatizar.

Cumprimentos

 
Boas a todos,

Também recebi o seguinte SMS:
"So ate 30jun, junte o telemovel com 7GB de internet ao seu Tv Net Voz e aproveite a oferta de 1 mensalidade + box + 180 canais durante 2 anos. Ligue gratis 16919."

Sabem qual o valor mensal que pedem? A net é 200/200 ou 200/100 ou 100/100?

Obrigado
 
28,90€ sem box, se não tiveres RED e acrescentares a box o valor mínimo são 32,40€.

@Suicide-Squad é 200/100. E provavelmente é ao preço de tabela.
Também acredito que sim, no MEO sempre que recebia mensagens dessas ou chamadas os preços eram ridículos, a verdade é que ninguém dá nada a ninguém.
As únicas boas ofertas podem aparecer quando respondemos a um questionário e damos uma nota baixa. Mas mesmo assim não é garantido que nos ofereçam o preço mais baixo.
 
A minha fidelizaçao acabava em agosto. Tinha tvnetvoz 50/5 Mb sem box, pagava 25,90€. Ligaram-me hoje a perguntar se queria refidelizar como se fosse um novo cliente, 100/100 Mb e o resto igual (supostamente teria mais canais, mas so com box) por 28,90€. Como estou contente com o serviço, e tambem nao tenho paciencia para negociaçoes aceitei. Sinceramente nao acho caro, especialmente so de me lembrar o que se pagava quando tinha adsl

http://www.speedtest.net/my-result/a/2984496860
 
Back
Topo