• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes UPGRADE: Orçamento 350€

Iuri Martins

Power Member
Boa tarde, gostava de proceder a um upgrade do meu setup de modo a melhorar o desempenho em gaming no CS:GO, tendo em vista já fazer stream (twitch), visto que no setup actual tenho algumas quebras de fps e a nível não consigo fazer grande coisa, inúmeras falhas.

Qual seria a melhor opção, estou aberto a todas as sugestões, manter alguns componentes ou trocar "tudo".

Gostava só de manter a gráfica e a nível de caixa e alimentação não sei se posso manter.

Crucial Ballistix DDR3-1600MHz 4GB (BLS4G3D1609DS1S00CEU)
38,90 €

Intel Core i3-4150 3.5GHz 3MB Sk1150 (BX80646I34150)
102,50 €

Motherboard MSI B85-G41 PC Mate
69,61 €

Disco Western Digital Blue 1TB SATA III 64MB (WD10EZEX)
49,50 €

Gráfica MSI R9 270X TwinFrozr OC 2GB (R9 270X GAMING 2G)
186,80 €

Fonte XFX Pro 550W Core Edition (P1-550S-XXB9)
54,70 €

Caixa Nox Zen Preta (NXZEN)
19,80 €


Total da Encomenda: 521,80 €
 
Com esse orçamento é um pouco complicado...
Esse socket já foi descontinuado por isso para comprares um CPu melhor para streaming só se for mesmo nos usados..
 
E a gráfica debita os frames necessários?
De grosso modo, se é para teres mais frames tens que meter uma gráfica melhor, se é para streaming e afins um CPU melhor (com MB e RAM novas a acompanhar)
 
Para streaming esquece 4 threads, tive um i5 4590 e agora fiz upgrade para um 4770k, tendo em conta que passei do i5 a 3.7ghz para o 4770k com OC a 4.5ghz é injusto comparar os dois porque mesmo o i5 a 4.5ghz ja seria muito diferente, mas a diferença é mesmo muito quando estas a jogar e a fazer mais alguma coisa, com o i5 a fazer stream vais ter frame drops constantemente, com o i7 nao acontece nada disso.

Cs go, um i5 4590 a 3.7ghz joga a 200 e poucos fps, ja um i5 6500 joga exatamente ao mesmo nivel com uma gtx 970. o meu i7 com uma r9 380 apanha fps de 350-400. mas tambem nao precisas de tantos fps, se queres fazer streaming e comprar novo (o que com um orçamento limitado não é a melhor opção) tens de ir para os ryzen.

Se tivesse na tua situação tentava encontrar algo tipo um i7 2600k, ja encontras bundles muito baratos, fazia um oc generoso e tinhas cpu para mais uns tempos.
Com 500€ novo não te consigo fazer nada que esteja confiante que vais ficar contente.
 
Última edição:
Máximo que posso gastar nesta altura são 385 euros... sei que é limitado, dentro disto a melhor opção seria o Ryzen 1600 (ou o x?) e qual a motherboard, essa Asus é a melhor opção ?

Qual seria a melhor opção tendo em conta o orçamento, não contando com o valor das RAM's.
 
se calhar o melhor era mesmo poupares mais um pouco e daqui a uns tempos voltares cá, é que para o 1600+8Gb de RAM(no mínimo)+board... não sei se te safas com 385€.
 
Surgiu-me a possibilidade de colocar estes componentes numa nova caixa que tinha guardada para um futuro projecto.

Precisava de ajuda para saber que fonte posso/devo colocar.

A caixa é uma XFX TYPE 01, os componentes são os referidos acima.

Em princípio vou pedir para a montagem ser feita numa loja.
 
Back
Topo