[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

Aderi ao Kanguru XL com fatura e realmente deixa muito a desejar. A velocidade é baixa e a ligação muito inconsistente.

Consigo uma velocidade melhor se tiver o hotspot ligado por USB ao portátil, mas isso derrota o objectivo.

Velocidades agora mesmo (19:43) em Almada:
Com o hotspot ligado por USB: 13mb DL / 15mb UL - 16ms Ping
Ligado apenas por wifi: 3,5mb DL / 8mb UL - 31ms Ping -- hotspot mesmo ao lado do portátil.

Vou cancelar e procurar outra solução.
 
Última edição:
Aderi ao Kanguru livre com fatura e realmente deixa muito a desejar. A velocidade é baixa e a ligação muito inconsistente.

Consigo uma velocidade melhor se tiver o hotspot ligado por USB ao portátil, mas isso derrota o objectivo.

Velocidades agora mesmo em Almada:
Com o hotspot ligado por USB: 13mb DL / 15mb UL - 16ms Ping
Ligado apenas por wifi: 3,5mb DL / 8mb UL - 31ms Ping

Vou cancelar e procurar outra solução.
Com fatura? Associaste o livre a algum serviço que já tenhas da NOS?

A que distância estás do hotspot?
 
Então pelo que percebi, se carregar o cartão com €25 tenho 30 dias de Internet em qualquer um dos tarifários (XL ou Livre XL).
No entanto, o tarifário sem factura Livre XL pode ter melhores velocidades do que no XL?
 
Então pelo que percebi, se carregar o cartão com €25 tenho 30 dias de Internet em qualquer um dos tarifários (XL ou Livre XL).
No entanto, o tarifário sem factura Livre XL pode ter melhores velocidades do que no XL?
25€ em qualquer dos dois. O resto é pelo menos o que resulta da experiência que o @fidebeque e o @Cunha90 descreveram - não percebi se foi abaixamento de velocidade ou velocidade instável o que relataram. Eles talvez apareçam aqui para esclarecer.
 
Mas expliquem lá isso... Também tiveste latências a disparar e velocidades a descer abaixo do 1 Mbps ?
É o que eu disse. Pré pago aquilo fincionava bem com 40 a 50 MB de velocidade. Sou cliente NOS e achei os 15 EUR com tráfego ilimitado um bom negócio. Pedi para mudar para factura . Nos dias seguintes o ping até era parecido mas as velocidades baixaram significativamente.
 
É o que eu disse. Pré pago aquilo fincionava bem com 40 a 50 MB de velocidade. Sou cliente NOS e achei os 15 EUR com tráfego ilimitado um bom negócio. Pedi para mudar para factura . Nos dias seguintes o ping até era parecido mas as velocidades baixaram significativamente.
E isso a qualquer hora? Nunca tinha visto essas queixas neste serviço. Pode uma qualquer restrição ser recente. Quando aconteceu?

Edit: pergunta parva - tens isso em 4G, certo? É que muitas vezes nas reativações dos cartões eles desligam a opção de 4G.
 
Última edição:
É o que eu disse. Pré pago aquilo fincionava bem com 40 a 50 MB de velocidade. Sou cliente NOS e achei os 15 EUR com tráfego ilimitado um bom negócio. Pedi para mudar para factura . Nos dias seguintes o ping até era parecido mas as velocidades baixaram significativamente.

Bem, isto parece o que acontecia com o Vodafone On+, que após o período experimental de 15 dias levava com t.s. insuportável. Isto acontecia depois dos 15GB/mês. Não havia oficialmente "PUR", apenas era referido no contrato que as medidas excepcionais de rede podiam causar reduções para p.e. 20/10 mb/s. Só com o Voz Fixa 4G (mais caro) é que era possível ter tráfego realmente ilimitado (até à pouco).

Continuo interessado em saber se o Livre 25eur/mês não sofre realmente disto, pois sempre era mais barato que o Vodafone Voz Fixa 4G que tinha.

E ainda há-de haver gente com dúvidas que existe um cartel nas telecomunicações.
 
Bem, isto parece o que acontecia com o Vodafone On+, que após o período experimental de 15 dias levava com t.s. insuportável. Isto acontecia depois dos 15GB/mês.
Mas é que não é isso. Acabei de pedir a um familiar (que tem este serviço) para testar e que já gastou bastante este mês e o speedtest deu-lhe 15/10 Mbps, que é o que tem sempre.

Eu agora no verão (julho) estava a pensar readerir ao Kanguru XL e depois ponho aqui também resultados.

Se chegar à conclusão que isto mudou, isso não é bom... Desde 2014 que eles tinham uma política sem limite definido e ganharam muitos clientes à conta disso.
 
Última edição:
Aderi ao Kanguru XL com fatura e realmente deixa muito a desejar. A velocidade é baixa e a ligação muito inconsistente.

Consigo uma velocidade melhor se tiver o hotspot ligado por USB ao portátil, mas isso derrota o objectivo.

Velocidades agora mesmo (19:43) em Almada:
Com o hotspot ligado por USB: 13mb DL / 15mb UL - 16ms Ping
Ligado apenas por wifi: 3,5mb DL / 8mb UL - 31ms Ping -- hotspot mesmo ao lado do portátil.

Vou cancelar e procurar outra solução.
Mesmo por fibra a velocidade máxima contratada não é garantida por Wifi, só por cabo. Logo dizer que por USB é bom e por Wifi não, demonstra que tens problemas na tua rede. Por exemplo placa rede ou ruído
 
E isso a qualquer hora? Nunca tinha visto essas queixas neste serviço. Pode uma qualquer restrição ser recente. Quando aconteceu?

Edit: pergunta parva - tens isso em 4G, certo? É que muitas vezes nas reativações dos cartões eles desligam a opção de 4G.
Só uso durante o dia e sim foi sempre ás mesmas horas na cidade de Lisboa. Durante o dia das 9 as 20. E sim, sempre em 4G com o mesmo telemóvel dual sim. Até experimentei outro telemóvel mas dava os mesmo valores.
 
Só para reportar que por aqui o XL, na verdade o S com todo o tráfego incluído até ao final de agosto, (com fatura associada ao 3P) continua a funcionar sem problemas ou limitações quer em Lisboa indoor 4G quer no Algarve (Albufeira - S. Rafael) onde estive uns dias. Pings por vezes altos, mas velocidades aceitáveis nas horas de ponta (40up/20down).

E, aproveitando o post, um ligeiro off-topic de humor - Porta dos Fundos - Internet ilimitada
"Você quer aumentar o seu limite de internet ilimitada?" ora aqui está uma pergunta interessante...
 
Mas é que não é isso. Acabei de pedir a um familiar (que tem este serviço) para testar e que já gastou bastante este mês e o speedtest deu-lhe 15/10 Mbps, que é o que tem sempre.

Eu agora no verão (julho) estava a pensar readerir ao Kanguru XL e depois ponho aqui também resultados.

Se chegar à conclusão que isto mudou, isso não é bom... Desde 2014 que eles tinham uma política sem limite definido e ganharam muitos clientes à conta disso.

E ainda a semana passada, na linha NOS, também me disseram que "ilimitado é mesmo ilimitado". Eu da Vodafone não tinha muitas queixas por aqui, mas notei:

- Grande variação de antenas: 50/20, 50/30, outra 10/15 ou 15/20.
- Aumento grande da latência durante o dia, com redução na largura de banda (nada de mt grave)
- Uma das antenas começava a perder pacotes e aumentava muito a latência 1 ou 2 dias por semana, dps das 24h.

Mesmo assim, nada que parecesse justificar a imposição de limite de tráfego - a rede está igual à um ano.

Acho que vou fazer o mesmo que alguns e experimentar por 15dias até ver se o pré-pago funciona bem aqui. Esse ou o empresarial mas 21.5eur por 60/6 c/ 24 meses de fidelização não parece grande ideia. Sinceramente, 25eur por período de 30 dias é bom se o serviço for razoável.
 
Última edição:
- Uma das antenas começava a perder pacotes e aumentava muito a latência 1 ou 2 dias por semana, dps das 24h.
Ah! Isso chegou-me a acontecer algumas vezes. Mas não significa que haja um limite de tráfego direcionado a um cliente. Se acontece contigo, é provável que aconteça com todos os que têm serviço Kanguru nessa área.

Se depois chegares à conclusão que no Livre XL não acontece o mesmo, avisa ;)
 
Última edição:
Acho que a Nos nem precisa de se dar ao trabalho de limitar o tráfego de certas zonas ou clientes. O sistema faz essa limitação por si mesmo ficando quase impossível em certas alturas do dia.
 
Só para reportar que por aqui o XL, na verdade o S com todo o tráfego incluído até ao final de agosto, (com fatura associada ao 3P) continua a funcionar sem problemas ou limitações quer em Lisboa indoor 4G quer no Algarve (Albufeira - S. Rafael) onde estive uns dias. Pings por vezes altos, mas velocidades aceitáveis nas horas de ponta (40up/20down).

E, aproveitando o post, um ligeiro off-topic de humor - Porta dos Fundos - Internet ilimitada
"Você quer aumentar o seu limite de internet ilimitada?" ora aqui está uma pergunta interessante...

Viva. Isto é já depois do período experimental? Obrigado.
 
Ah! Isso chegou-me a acontecer algumas vezes. Mas não significa que haja um limite de tráfego direcionado a um cliente. Se acontece contigo, é provável que aconteça com todos os que têm serviço Kanguru nessa área.

Se depois chegares à conclusão que no Livre XL não acontece o mesmo, avisa ;)

Com certeza! Esta semana vou aderir. Assim que tiver uns dias de utilização meto aqui os resultados.
 
Boas malta !
passo por aqui para mostrar como isto esta de tarde com o Kanguru XL (com fatura, sem fid).

Em 4G:

6410085122.png


Em 3G:




Estou bem longe dos 20Mbit/s que tinha com o LIVRE XL...

O apoio ao cliente NOS diz que é sobrecarga da antena mas acho estranho que de um dia para outro a antena ja "encheu" de clientes, logo após ter passado de carregamentos para contrato....
Bem "graças" a este problema estou com -50% em todas as facturas durante 12 meses ^^ .
 
Back
Topo