Impressora 3D Anet A8

São opiniões.
Sempre usei óleo e nunca tive problemas de peças mais ou menos frágeis.

Mas é sempre bom ver esses relatos... apesar de grande parte usar a esponja e um pouco de óleo.... porque será?!?
A meu ver não vejo problemas......
 
Ena Pah! Até o autor dos video ficou confuso!
Gostei da abordagem ao problema, com um método até algo "cientifico" (estou a ser abrangente :) ) , e comparativo.

Contudo no primeiro video pensei o mesmo que alguns users que lhe deixaram comments. Demasiado oleo e nunca oleo de fritar batatas!

Julgo que a sugestão do baiao faz todo o sentido para o uso que era sugerido, facilitar o deslizar do filamento dentro de um tubo bowden, ( em direct so uso mesmo a esponja para limpar o pó, sem oleo ) e nunca aqueles rios de oleo que o fulano colocou no video para tentar um acabamento mais brilhante. ( para isso pode-se passar para o filamento da createc por exemplo. Tem brilho garantido ) Por alguma razao ficou com a mesa toda espirrada. Esse devia ter sido o primeiro sinal que estaria a fazer as coisas da forma menos correcta.

Por acaso nunca tinha ouvido falar deste conceito de usar oleo para dar um melhor acabamento. Mas quem sabe, seja possivel.

A ideia com que fiquei é que tem mais importancia a qualidade do filamento, a nozzle, como ele proprio validou, ou até mesmo as circunstâncias atmosféricas, que ele nao teve em conta na analise e que podem contribuir para s resultados do primeiro video, que depois são anulados pelo segundo video, ou a diferença de resultados nos dois videos ( gostei da atitude do autor que reconheceu que estava surpreendido e baralhado )

O que mais gozo me deu foi ver a comparação da mk2 com a ultimaker3 vezes mais cara! Os resultados são notórios . Quem me dera ter uma milena para gastar nesta....
 
Última edição:
Tirando estas teorias à parte, ate porque está mais que visto que para uns é bom e para outros não, aconselho também ao uso do heatbreak original.
Já testei alguns clones, full metal ou com ptfe, e este é sem duvidas o melhor. O furo onde passa o filamento é cónico e com isso faz com que o filamento ao fazer o retract "encolha", evitando assim o malditos "clogs"....
No inicio usei clones e bem dita a hora que passei para o original, à mais de um ano que nao sei o que é um "clog"
 
Uso a esponja mas sem óleo para limpeza com o direct drive. Agora com o Bowden não tinha metido porque estava a "montar tudo" e ainda nem tinha ouvido falar em meter óleo. Entretanto decidi encomendar uns heatbreak com PTFE. Depois de alguma conversa, foi-me "oferecido" o E3D original, que vou instalar daqui a pouco. Vou aproveitar para fazer uns testes e comparar as diferenças. Com o original continuam a recomendar o uso do óleo?
 
Boa noite

ja ha muito nao venho ao forum... tive em projectos externos ao mundo Tech

Estou para receber uma ANET A8 (como o titulo indica) porque de 3D ja percebo algumas coisas de modelaçao mas para começar parece-me uma boa aposta para primeira impressora, sei bem que vai dar que fazer porque nao é perfeito ;)

Ando a ver relatos da necessidade de um ou dois MOSFETs para aliviar a corrente na mainboard. Acham sensato? e onde posso encontrar esses ditos cujos? nao gosto muito do ebay mas se tiver que ser...

desde ja agradeço qualquer ajuda que me possam dar.


PS: nao queria abrir outro topico
 
Mete só um mosfet para a cama. Não é aconselhado para o hotend.
Se procurares no ***** por "high power module 3d printer" encontras uma carrada deles. Eu tenho um desses todos pretos, com uma ficha branca. Andam à volta dos 5€.
 
Boas pessoal.

Criei este tópico para falarmos sobre esta impressora e para trocarmos informação sobre a mesma.
Vou reunir alguma informação para depois colocar aqui.

Há um tópico com bastante informação aqui ao lado, mas discussão especificamente sobre a Anet A8 seria agradável que viesse para este tópico.

Também há outros modelos da Anet e se alguém tiver uma, apareça por aqui :)

Wiki A8:
https://3dprint.wiki/reprap/anet/a8

Existe um grupo no facebook com muita informação sobre a A8:
https://www.facebook.com/groups/1068531466501015/

Tópico geral Reprap Prusa, com muita informação útil. No primeiro post tem muitos links:
https://forum.zwame.pt/threads/projecto-impressora-3d-reprap-prusa.782591/

Página com muito conteúdo em espanhol:
https://trello.com/b/X1HL9kIf/03-anet-a8

Notas importantes de montagem e verificação
Para evitar problemas é importante ter em atenção os pontos seguintes:


Links para testes de calibração

Upgrades
Criei uma coleção no thingiverse com as peças que já imprimi e experimentei na minha Anet.
Também coloquei outros modelos que vão sendo falados aqui neste tópicos.
http://www.thingiverse.com/VitorMCJesus/collections/anet-a8-zwame-collection
Ola, estou a pensar comprar esta impressora.
Podem indicar-me o que necessito comprar para que a tenha a funcionar sem problemas?
ex: bicos extrusão, tipo de fio, conectores, etc, o que me recomendam e onde comprar as peças.
Obrigado
 
O mosfet é o upgrade mais importante. Fio vai ao AKI e escolhe um grosso :p
Os conectores (ring terminals), mandei vir do ebay um pack, dá para a impressora e outras coisas.
O filamento, compra na reprap.pt (online ou dá um salto ao Cacém). É de boa qualidade e ao mesmo preço do BQ (que também se vende nas grandes superfícies comerciais).

O resto são peças que só vale a pena ter em stock se não quiseres ficar parado num fim de semana. Mesmo em Portugal, há vários sítios de onde podes mandar vir bicos, hotends, tubo teflon, correias, etc.. De um dia para o outro tens o material.
Mas se quiseres ter em stock, ***** e ***** têm preços mais baixos.
 
Boas pessoal, queria comprar algum filamento e vi o BQ PLA Premium a 15.95€ na *****.
O mal é que 1kg parece muito, e gostava de ter mais cores, mas na casa dos 500g.

Que marca de filamento recomendam?
 
Imprime relativamente bem, mas prefiro comprar a 20€ na reprap. Gosto mais do material deles, consigo melhor resultados e os rolos são melhor enrolados. Também têm rolos de 500g por €12,5, ou 14€ (especiais). ainda têm alguns rolos com PLA feito da Nature Works, o 3D850, que fica por €22.5. Este PLA é bastante superior.

Se quiseres mesmo ir pelo mais barato, tens uma loja cá em PT que vende a esse preço e com portes a 5€ se não me engano.
 
Boas pessoal, este fim de semana devo finalmente montar a Anet A8.
Chegaram ha uns dias os rolamentos da Igus Drylin e ja substitui os de origem por estes, de resto nao mexi em nada.

Que mods de aconselham a imprimir primeiro?

Ja agora, deixo o firmware de origem ou meto Skynet3D? ja tenho o RaspberryPi para o octoprint
 
Última edição:
Boa tarde

Sou novo neste campo e estou com uma dúvida.
Já montei a minha Anet A8 (*****).
Instalei Skynet3D no arduino. Todos os eixos funcionam, usando o pronterface, apesar de ter limites(XY) indesejados.
Quando faço o Auto Home a base não reconhece os limites minimos e máximos da base (XY) OS sensores são o "End Sensor" que vem de base.
Curiosamente em Z que tem outro tipo de sensor (pratical 6 - 36 V Auto Leveling Sensor) não há problema.

Obrigado pela ajuda.

João
 
Boas! Comprei esta impressora no *****, do armazém de Espanha, mas estou farto de ler histórias sobre a encomenda nunca ter chegado ou sequer enviada. Alguém teve problemas com isso?
 
Ola a todos, sou novo neste mundo da impressao 3D mas estou a pensar comprar a Anet A8. Gostaria de saber que extras deveria eu comprar para aumentar a vida util da mesma. Ja vi que um mosfet e essencial mas mais algumas coisas?
 
Back
Topo