Arcade NOSTALGIA - Arcade/Salões de jogos

eu gastei mt dinheiro nisso tenho de ver se encontro o jogo em qq lado.
os que gastei mais foi no cadillacs, street fighter, operation wolf e este de fut... tou velho
 
Esqueci-me do x men, outro excelente beat em up, dos que mais gostava em puto nas arcades.

Outro que me falhou, tartarugas ninja , que teve excelentes ports para a nes, snes e megadrive

battletoads outro excelente beat em up
 
Sem duvida, gastei algumas moedas nisso, mas time crisis é que era, aquela cena do pedal, muito á frente na época :001:

ja que estamos a falar de jogos mais recentes, quantas moedas gastei em todos os virtua striker, desde o primeiro ao terceiro :001:
 
Esse era um dos melhores jogos. Jogar com 4 amigos e tudo a discutir para jogar com o amarelo ou pelo menos com o azul. Desgraçado de quem jogava com o verde (a cópia reles do Mr. T) :D
Realmente, para um jogo de porrada ultra violento, o Sledge era um personagem muito mau em termos de golpes. Mandar-se de cabeça pelo ar, really?!
Eu jogava com o Hawk (cópia do Hulk Hogan), porque além de ser o mais bruto (claro), quando dávamos o gole especial parado, ele mandava uma bolachada na fronha do adversário que ia logo com os queixos à parede (bem útil para libertar espaço quando apareciam muitos ao mesmo tempo) e o espancamento no chão era um body slam de cotovelo ;')

Apesar de haverem muitos outros jogos de pancadaria na altura superiores e bem mais desafiantes (Cadillacs, Punisher, etc) toda a envolvente do Vendetta faz com que seja especial: os cenários, a música frenética 8 bits, a violência gratuita, os gritos de agonia quando pegávamos fogo a algum adversário, o berro do boss quando acabávamos com ele, a foto dele todo arrebentado na intro do nível seguinte... Apesar de não ser o boss final, o meu favorito era o Missing Link (boss do nível 2, o prédio em obras). Aquela alimária gigantesca acorrentada, que nos agarrava pelo gasganete e depois dizia ***** YOU, enquanto espetava um soco mortífero que descontava metade da (já minima) barra de energia. E quando acabávamos com ele não berrava, grunhia como a besta que era.

A única coisa que não curtia era bater nos dobermans, metiam mesmo um gemido de dor dum cão, dava-me pena.

@Sacripanta o Three Wonders!!! Curtia tanto esse, dos jogos de plataformas/tiro mais complexos que fizeram. Por acaso andava para me lembrar do nome, mas só me vinha à cabeça o Chariot, que era a versão shoot'em up de naves em 2D, com os mesmos bonecos.

Já agora, apesar de nunca ter sido muito da onda dos jogos de bola, havia um não sei se era o Super Sidekicks 4, quando faziam uma falta grave vias só o boneco e o braço do arbitro a "decidir" se te mostrava a cartolina ou não. Uma vez irritado, comecei a martelar os botões e o boneco manda uma xapada no árbitro. Cartão vermelho, OUT.

Nem mesmo por acaso. Parece que o jogo faz hoje 20 anos.


Tanto que se falou no Vendetta e já é de 1991. Damn, I'm old!
 
Última edição:
Do Three Wonders só não jogava no dos coelhos a empurrar caixas. Safava-me bem no dos balázios mas raramente passava do boss sagitário no das naves.
Mas são ambos bons jogos. :)

Voltando ao Toki, o Hamer(?)Harry era outro desse género e que me fazia volta não volta gastar a moeda que normalmente seria para um Turtles ou um Samurai Showdown. :)
 
Do Three Wonders só não jogava no dos coelhos a empurrar caixas. Safava-me bem no dos balázios mas raramente passava do boss sagitário no das naves.
Mas são ambos bons jogos. :)

Voltando ao Toki, o Hamer(?)Harry era outro desse género e que me fazia volta não volta gastar a moeda que normalmente seria para um Turtles ou um Samurai Showdown. :)

Quando quer combinar no fightcade :coolshad:
 

Eu ando a pesquisar para me lançar nisso. Houve um user aqui no fórum que até se disponibilizou aqui há uns meses a fazer-me isso e a enviar por CTT e a fazer as ligações.
Eu ultimamente pensei foi em adicionar um mini projector dentro da "caixa" para ser totalmente portátil e poder jogar em qualquer lado, mas neste caso, ia ter problemas de aquecimento
 
Eu jogava mais era o House of Dead com aquelas pistolas que mais pareciam caçadeiras. E gostava de jogar também aquele disco de hoquei em que se punha uma moeda e a maquina mandava ar.

Uma pergunta muito parva, mas já não passo lá há algum tempo. O animax do Zoo já não tem estas máquinas pois não ?
 
Eu sinceramente nos arredores de Lisboa só conheço o salão de jogos da Costa que ainda tem as portas abertas ( as maquinas sào antigas daqules tempos) de resto, um salão de jogos é quase uma coisa do nosso imaginário.

Relativamente aos Rail Shooters, não sei se deram conta mas o Time Crisis 5 saiu há não muito tempo nas arcades, e uma versāo PS4 é sempre possível, diria eu...
 
O salão de jogos é "A Meta" pertence a um amigo meu, e ainda vai se manter por ali bastante tempo, pq o edifício pertencente ao proprio, e há sempre
Gente a ir matar saudades até lá. Eu moro na zona e sempre que ali passo, faço uma visita, daytona usa continua a ser o meu vicio eheh. Lembro-me como se
Tivesse 10 anos e joguei street fighter 2 e daytona,pela primeira vez numa máquina, a emoção foi tanta que ainda hoje consigo relembrar o que senti na altura ehehe

Fico contente por saber que vai continuar lá por muitos bons anos. De vez em quando passo por lá para jogar um bocado de Pinball, que é coisa que adoro mas infelizmente já não há muitas máquinas por aí.
 
Ainda há salões de jogos?

Podia-se compilar uma lista de sítios e que maquinas tem!

Em Lisboa há algo? Onde é esse tal Salão de jogos Costa?

Cumps
 
Back
Topo