• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Até 1500 Euros, 15-17", Trabalhos Escolares, Edição de vídeos e gaming

Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
1500 Euros. Como este preço é muito caro, prefiro que seja naquelas lojas generalistas que aceitem pagamento a crédito, por favor não me indiquem portáteis que não tenham nas lojas generalistas a crédito ou lojas no estrangeiro.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Prefiro as marcas ditas "normais", tipo a HP, Asus, etc.
Prefiro evitar as chinocas, tipo a Lenovo e a Clevo

4) A que tarefas se destina o portátil?
Gaming, trabalhos escolares e vídeos para as redes sociais.
5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária? Sim, vou transportar para vários locais mas dentro da mala do portátil.

6) Quantas horas de bateria necessitas? Algumas era capaz de ser melhor, vou andar sempre de carregador, mas só mesmo para fazer inveja

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Os mais recentes, tipo For Honor, Far Cry 4, Battlefield, Call of Duty, CS GO, Total War, Payday 2 etc.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Notebooks:

3. 1920x1080
4. 3840x2160
Também é opcional ter suporte 4k, não é obrigatório, por isso pode ter ou não, até porque nem tenho plasma 4k
9) Quando é que vais comprar o portátil?
No meu aniversário, em Julho

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Armazenamento de preferência que tenha bastante, nem necessita de ter SSD, desde que tenha 1 Tera ou 500 Gigas basta. Prefiro que tenha leitor de DVD incorporado, se não tiver digam-me um modelo que venda leitor de DVD externo para esse portátil
=============================================
Fim do Questionário
 
3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Prefiro as marcas ditas "normais", tipo a HP, Asus, etc.
Prefiro evitar as chinocas, tipo a Lenovo e a Clevo

LOL, vai lá ver onde essas marcas "normais" todas são fabricadas... exatamente no mesmo sitio que as chinocas!
 
Lol eu sei isso, mas prefiro marcas normais e satisfatórias do que ir aos chinocas dos chinocas e comprar produtos de marcas duvidosas e defeituosas.
 
O que te estão a tentar dizer é que os portateis podem ser feitos exactamente nas fabricas das marcas que dizes que queres evitar.
No entanto, se preferes pagar mais pelo mesmo, estás no teu direito por estares numa democracia :)
 
Mais uma coisa... Todas as lojas, "generalistas" ou não (explica-me o que queres dizer com generalistas btw, que vende coisas diversas, é isso ? tipo um hipermercado?) têm pagamento a prestações, são muito raras aquelas que não têm.
 
Lol eu sei isso, mas prefiro marcas normais e satisfatórias do que ir aos chinocas dos chinocas e comprar produtos de marcas duvidosas e defeituosas

Esta então nem resposta merece lol, é mesmo de quem não percebe/conhece... mas sim, paga lá bem mais por algo que não é em nada superior aos restantes (normalmente até é o contrário) e fabricado no mesmo sítio, apenas por ter uma marca qualquer "conhecida" colada e fica então satisfeito.
 
Se for suficientemente não chinoca para ti, vê o MSI GT62VR ou GT72VR. Devem existir nas lojas que pretendes.

Basicamente qualquer coisa com um i7-7700HQ + SSD + GTX1060 6Gb serve para o que queres no orçamento que tens. Escolhe o que achares mais generalista no teu hipermercado favorito.
 
Quando digo generalistas digo daquelas que há em todo o lado.
Tipo as grandes superficies e que aceitem pagamento a crédito (sem ser a *****, nao ha na minha zona)
 
Última edição pelo moderador:
Pessoal off topic.
Acho que já escolhi o portátil que quero. Aproveitei que havia um desconto grande numa loja online (o portátil é o 17.3'' HP OMEN 17-W206NP), se quiserem a loja peçam aí e o computador que eu queria de 1500 Euros acabou por sair uma pechincha (a novecentos e tal euros), mas agora tenho uma dúvida.
Tipo quando eu o coloquei no carrinho vinha a 900 e tal, mas venderam a última unidade e agora subiu para mil e 100 e tais ou 1200 e tais, mas o que acontece é que no carrinho aparece ainda a 900. Se eu o comprar, entregam-me o portátil a 900 ou vou ter de pagar mais 200 ou 300 euros? Aqui vão umas prints:
JeXfU
 
Última edição pelo moderador:
Faz a compra e vê se o preço final a pagar corresponde, caso corresponda paga esses 900 que a culpa é deles por não terem atualizado o sistema.
 
Essa promoção que falas acabou domingo.... Agora, esse é o preço corrente

Esse portátil tem uma placa gráfica fraquita (1050 não TI). Tem 1/3 do desempenho de uma 1060, se tanto.

Ao dizeres que queres um pc que 'nem necessita de ter SSD', acho que devias estudar melhor o assunto porque um SSD é absolutamente OBRIGATÓRIO se queres ter algum tipo de performance de jeito num computador.
 
Última edição pelo moderador:
Se não conseguires esse preço eu ia para o MSI GP62MVR que já tem GTX 1060 e está a 1049€, também acho que não vale a pena comprares um sem ssd
 
Quem for admin já pode fechar este tópico! Encontrei o Portátil que queria, mas a empresa onde eu trabalho anda a apertar e infelizmente não o vou poder comprar (Só que não, mas é preferível que se finja que se acredita na história).
Fica para outra altura. Mas obrigado pela ajuda pessoal e tenham umas boas férias.
 
Back
Topo