Intel Kaby Lake OC

Após Delid, devo ter feito algo mal pois as temperaturas estão quase iguais, além de em idle estar instável entre os 28ºc e os 43ºc.
Notei que ao colocar o CPU na socket e ao fechar, o TIM mexeu um pouco e devo ter deslocado a pasta CLU. Vou ter de abrir de novo o sistema e colocar mais um pouco..
 
bem finalmente tou a tesstar oc no meu 7700k e tou a ficar assustado com as temps. ja dou mais pormenores.

tou a seguir o tutorial que o pessoal meteu aqui no topico. neste momento tenho o OC a 4.5 ghz e o core voltage é 1.10. se bem que ele sobe sempre um pouco mais. tou a obter temperaturas de 73 para ai no maximo a jogar. acho q sao temps uma beca elevadas. eu sei que estes cpus sao quentes. nem sequer teste as temps em stock mas nao devem ser mt diferentes tendo em conta que este oc que fiz é igual ao q o cpu faz com turbo. estou bastante condicionado com as temps. o meu cooler é um archon SB. agora tenho duas solucões: ou mantenho este cooler e mantenho os 4.5 e tento diminuir a voltagem (duvido que de para descer muito mais que isto), ou invisto num cooler superior e aumento um pouco o oc. fiquei um bocado chocado com os 70 graus, pois nunca tinha tido estas temps a jogar. Mas provavelmente é normal neste cpu, e como tamos no verao ja secalhar não é motivo para preocupação.

Aguardo por uma opiniao experiente !

atençao que eu sou grande noob, e limitei me a seguir o guia que tava ai estava !
 
Última edição:
Sim com essa voltagem e esse cooler que até é bastante bom são altas.
Pessoalmente temperaturas na ordem dos 70 graus prefiro ver em stress test. O que em uso real vai rondar os 50 e muitos graus depois.
Tens bom airflow na caixa?
Está bem instalado?
A primeira coisa que faria era retirar o cooler ver como a massa está espalhada e voltar a instalar.
Outra coisa que te pode acontecer é teres tido azar com o chip e ter um com espaçamento maior entre o Die e o heatspreader. Algo bastante comum nos 7700k e até em alguns 6700k.
Nesse caso há outra solução. Algo arriscada e que provavelmente invalida a garantia que se chama delid.
 
Sim com essa voltagem e esse cooler que até é bastante bom são altas.
Pessoalmente temperaturas na ordem dos 70 graus prefiro ver em stress test. O que em uso real vai rondar os 50 e muitos graus depois.
Tens bom airflow na caixa?
Está bem instalado?
A primeira coisa que faria era retirar o cooler ver como a massa está espalhada e voltar a instalar.
Outra coisa que te pode acontecer é teres tido azar com o chip e ter um com espaçamento maior entre o Die e o heatspreader. Algo bastante comum nos 7700k e até em alguns 6700k.
Nesse caso há outra solução. Algo arriscada e que provavelmente invalida a garantia que se chama delid.
a caixa acho que tem bom airflow. o mais ridiculo de tudo e que fiz o q devia ter feito primeiro. testar em stock as temps no prime. e atingo 80 e tal graus no prime what the hell. em stock o cpu ta cm 1.26 d vcore. eu antes deste cpu tnha um 4770k e a jogar com oc a 4.2 nao tnha estas temps. eu sei que este cpu e quente mas porra 80 e tal graus no prime em stock? mais tarde vou testar temps a jogar em stock. mas duvido que esteja grande coisa. tenho que ver senao tou aqui cm algum problema realmente...
 
Welcome to my world. Também tinha um Seidon 240V com temps muito elevadas. Comprei um Cryorig A80 "XPTO Race Spec" e baixou 5° maximo... mas ando a 4.9Ghz
 
Alguém aqui tem a ferramenta para fazer delid aos kabylake, ando farto de tentar arranjar isso, mas de fora fica demasiado caro para só usar uma vez...

Cumprimentos
 
lâmina de barbear para um canto e depois fio dental trata do resto.
Um bocado de cuidado e não terás problema algum.
Esses acessórios no meu ponto de vista são o verdadeiro rapa dinheiro.
 
HUm, faz um corte num canto e o fio dental consegue arrancar a borracha na boa?

Depois de abrir, colocar massa nova como que fecham o CPU? ou basta montar mesmo com o IHS solto que não tem problema?
 
Estou com 4.6ghz e o core mais quente atinge 76ºC a jogar num sistema a ar neste momento.
Li algures que é seguro para este processador temperatures abaixo dos 80º.
Acham que ele tolera bem estas temperaturas realmente ou devia ter cuidado e baixar uns graus a isto?
 
Tá na mesma... [emoji41]
22ceee51befaedd1f537b608efe4f1d8.jpg
 
Comprei recentemente um i7 7700k e consegui meter estável a [email protected] e rams 3200mhz. Em stress testes anda pelos 77/83. Em idle 35/40 e a jogar 60/67. Acho que está bom, não está?

Queria ir aos 5.0Ghz mas pede voltagem para cima de 1.3... É para esquecer.
 
Back
Topo