Design Multimedia - Manda cá para fora!

Não é preciso ser professor disto para contextualizar um pouco a "malta". :/

Mas se é só uma imagem com logo por cima, para que postar aqui?

Porque eu leio no título design-multimedia-manda-ca-para-fora, - https://en.wikipedia.org/wiki/Multimedia , onde a imagem manipulada tb entra, ou fotografia ....

VeXMxRLjr2qd.png


loukanikos-greece-riot-dog.jpg


http://www.ibtimes.co.uk/loukanikos-greeces-famous-riot-dog-seen-protests-athens-has-died-1469244

O Loukanikos já faleceu e é como que um ícone.

http://www.bbc.com/mundo/noticias/2014/10/141010_obit_perro_loukanikos_grecia_nc

A ideia de dedicar 2 minutos à obra surgiu-me depois de ter lido um escrito de um autor publicado recentemente :

-Citação:
"Cuando hablamos de violencia nos encontramos con varios problemas. El primero de ellos es que cada una define el término en base a sus creencias, a su ideología y a su propia existencia. Por lo tanto no es lo mismo para un banquero que para una persona que vive en la calle o que acaba de sufrir un desahucio.
....
Quizás el gran problema es ese. Creernos que la policía está ahí para protegernos, cuando la realidad es que el fin último de los cuerpos policiales es perpetuar el sistema. Les da igual que ese sistema sea democracia, dictadura, comunista…

“La definición de Violencia está escrita por los vencedores”
"
-Fim citação.

E lá me lembrei eu do Loukanikos e fiz a montagem, o único senão nela é que usei a foto do times, abusei um cadito na licença .

tEJ9siYfgqfE.png


Usei o GIMP, é uma derivação, acrescentei a imagem tipo logo como lhe chamas a outra e nesse processo houve um trabalho portanto nao é um um mero - logo por cima - existe um trabalho entre o que está e o final que virá ( a imagem que coloquei).
 
tás a ver como agora deu para perceber :) o que o @Raiquiis te estava a pedir foi o que acabaste de fazer. Explicaste o que era o teu post.
A ideia é boa ... a história do canidio é muito cativante e inspiradora mas (e nao me leves a mal aqui) a tua imagem é um pouco fraca ...
eu gosto do logo mas podias fazer uma fotomontagem com várias imagens em que ela (a cadela) aparece talvez ...
 
Como é que está o mercado de trabalho nesta área ? o meu filho escolheu como primeira opção o curso de Audiovisual & Multimedia, e tenho receio que depois não arranje emprego
 
Como é que está o mercado de trabalho nesta área ? o meu filho escolheu como primeira opção o curso de Audiovisual & Multimedia, e tenho receio que depois não arranje emprego

Multimédia e design de conteúdos.
Sempre que aliar o (1) saber multimédia ( interessar-se por vídeo, desenho de sítios web , logos, personagens , novelas gráficas , manipular imagem ) a ter (2) jeito para desenho e para criar ambientes que o sustentem , mais (3) saber programar vai ter mercado de trabalho ou possibilidade de isso sendo que do primeiro até ao último item que especifico cada valência acrescida à anterior aumenta a possibilidade de facilidade de emprego.

É importante saber desenhar, dominar Blender e produção de vídeo , se for um grande criativo pode sustentar a carreira com desenho em sí ou novelas gráficas ou personagens , ou moda etc .... (jeito para desenho per sí)

Exemplo de jeito para desenho e êxito a partir de quase nada (animação em flash com vozes e bom humor) uma das séries com mais êxito em espanha→
[youtube]
http://calicoelectronico.com/
http://www.nikotxan.com/about/



Eu sei algo de multimédia e nunca trabalhei nela por exemplo, para desenho sou horrível, mas existe muita gente com grandes habilidades e que as plasmam através de composições com recurso ao digital e som deixo uns exemplos em talento com imagem →
http://www.cameronbohnstedt.com/
https://www.peppercarrot.com/pt/static7/author



Na área do áudio visual mistura-se um pouco com o acima dito sobre multimédia - é um pouco do mesmo aliado ao tratamento audio e espectáculo (luz , côr ) o que tem na sua tv todos os dias, se for bom não perdem muito tempo em contratá-lo penso eu mesmo para as tvs e / ou empresas de espectáculo (concertos ) filmes ... .

Hoje em dia encontramos a aplicação do audio e do visual a uma indústria potente por exemplo a música onde se vende muito com o chamado espetáculo de ambiente→
[youtube]


É uma área que dá depende muito da pessoa em si e do carácter genuíno para criar desenhos e ambientes, combinar côr e luz perspectivas aliando a isso o uso de ferramentas que convergem em obras , espectáculos , programas tv etc etc . Suponho que ao ser hoje em dia uma área que converge em tantos ramos haja um crivo dentro dos cursos para melhor guiar os alunos para áreas mais específicas nas quais são mais aptos e se sentem mais a gosto (audio produção e análise, vídeo produção, tratamento de imagem e programação , desenho de modelos etc)

Se ele gosta acho que o melhor é apoiar e depois se vir que não é o que melhor se lhe dá , pode sempre mudar , dos erros e das experiências se aprende .

Eu não sou da área deixo uma mera opinião.
 
É importante saber desenhar, dominar Blender e produção de vídeo , se for um grande criativo pode sustentar a carreira com desenho em sí ou novelas gráficas ou personagens , ou moda etc .... (jeito para desenho per sí)

sim, ele tem jeito para isto, por isso é que ele seguiu a área de artes e multimédia no secundário

segundo a pesquisa que fiz do curso da ESCS, os PCs da escola têm o Master collection CS5 da Adobe

Photoshop; Illustrator; Flash; After Effects; InDesign; Dreamweaver. Também Blender; Avid; Audacity e IBM SPSS para estatistica

isso foi o que li


Se ele gosta acho que o melhor é apoiar e depois se vir que não é o que melhor se lhe dá , pode sempre mudar , dos erros e das experiências se aprende .

Eu não sou da área deixo uma mera opinião.

a vida é dele, ele é que escolheu, eu como pai só me resta apoiá-lo

o mais novo tem 14 anos, gostava que seguisse a área de ciências, já lhe disse para se dedicar à matemática
 
A escola tem os programas adequados seguramente terão mais alguns para som mais além do audacity que é um excelente editor de som.

Onde ele vai ter mais ênfase em reflectir o desenho com qualidade dele é no Blender e nas animações Flash (2D) .

É quase como uma escada , começa por coisas básicas photoshop , GIMP, passa pelo Inkscape, começa a usar o Blender etc etc , a pouco e pouco ele próprio vai demonstrar se sente confortável e sobretudo se tem habilidades para isso.
Caso as tenha certamente tem emprego.

Muitas vezes as pessoas esquecem-se que os softwares são ferramentas que usam como forma para comunicar de uma certa maneira com trabalhos melhores ou piores segundo os casos , por exemplo um professor de desenho usa programas como o Blender para os seus trabalhos o que ele precisa nesse processo é aprender a dominar os clicks e scripts do software e conta com a sua qualidade intrinseca para desenhar , é quase como querer colocar um prego na madeira e usar o (martelo) para o fazer , o uso das ferramentas para comunicar algo para o qual ele já tem um jeito especial.

Exemplo → https://www.blendernetwork.org/joaquin-herrera-goas
https://joaclintistgud.wordpress.com/curriculum/lo-que-yo-he-estudiado/

Ou seja , tem-se gosto e jeito, usam-se umas determinadas ferramentas para trabalhar para um mercado crescente e vender esse nosso jeito como produto que outros querem é na verdade uma equação simples.

Quanto ao outro filho o de 14 tanto quanto possível seguir matemática hoje em dia é o melhor mas lembre-se que nem todos gostamos de matemática e nem todos temos qualidade para a dominar e entender portanto isso depende das qualidades intrínsecas de cada um , não se pode fazer de uma pessoa aquilo que ela não é . E lembre-se que existem ciclos em tudo e se agora estamos num ciclo económico de "dá-me matemáticos" chegará o dia de "dá-me humanistas" ...
Eu sou de humanidades e era o melhor aluno em ciências da natureza, história mas era o pior em matemática , química ... tinha grandes qualidades para umas coisas e fracas noutras , isso não se pode mudar , eu podia estudar todos os dias matemática que pouco ou nada ia melhorar e para ciências da natureza ou história nem estudava sequer porque assimilava tudo e mais que me dessem por gosto e jeito meu para elas.

Força.
 
Quanto ao outro filho o de 14 tanto quanto possível seguir matemática hoje em dia é o melhor mas lembre-se que nem todos gostamos de matemática e nem todos temos qualidade para a dominar e entender portanto isso depende das qualidades intrínsecas de cada um , não se pode fazer de uma pessoa aquilo que ela não é . E lembre-se que existem ciclos em tudo e se agora estamos num ciclo económico de "dá-me matemáticos" chegará o dia de "dá-me humanistas" ...
Eu sou de humanidades e era o melhor aluno em ciências da natureza, história mas era o pior em matemática , química ... tinha grandes qualidades para umas coisas e fracas noutras , isso não se pode mudar , eu podia estudar todos os dias matemática que pouco ou nada ia melhorar e para ciências da natureza ou história nem estudava sequer porque assimilava tudo e mais que me dessem por gosto e jeito meu para elas.

obrigado pelas tuas palavras, fiquei mais animado

deve ser um martírio uma pessoa trabalhar naquilo que não gosta

vendo bem as coisas acho que a engenharia informática tornou-se moda e muitos depois nem gostam daquilo, de programar e etc..
 
Back
Topo