Multi I <3 RETROGAMING (Imagens)

Boas sérgio.. Grandes compras meu !!..

tinhas de ir buscar o código de barras do Phantasy star IV e meter inveja ao pessoal.... não é ? fizeste de propósito...

o Zero tolerance é um FPS fixe...


Já agora Sérgio..
Aqui está a tua "pequena" já curada e a bombar a 100%

Os simtomas: não dava nada..ecrã preto..com detorpações...mas..
se ficava ecrã preto quer dizer que o cristal oscilador arrancava..
as detorpações indicavam que o chip gráfico e o rgb enconder estavam a funcinar..

IMG_20170616_222242.jpg


1ª teste: ligacão do pino 32 no conector de cartucho. - o cpu ficou a escaldar.. conclusão funcina!!
2º teste: ligar uns led's aos dois 7805.. - tudo a funcionar..
3ª teste - ligar o led aos pinos 1 e 2 do conector.. led acende.. o conector tá a receber energia..

Acho que é óbvio qual seria o problema depois de ver mais de perto este chip de memória..
Como testar ? Os pinos 14 e 28 fazem o vcc e vss.. conclusão nada de led aceso.. chip de memória em curto-circuito...

solução

IMG_20170706_000449.jpg

novo chip..agora um dil-28 (UM62256-70ll - 32kbyte 70ns), os traços estavam estragados, foram refeitos..



e já agora uns pozinhos atrás numas pistas que pareciam mal
IMG_20170706_000515.jpg


Moral da história...

mais uma consola feliz.... uma VA6 modelo 1.. para a minha coleção.. - obrigado Sérgio !!!!
és o maior
 
Última edição:
(...)
Já agora Sérgio..
Aqui está a tua "pequena" já curada e a bombar a 100%

Os simtomas: não dava nada..ecrã preto..com detorpações...mas..
se ficava ecrã preto quer dizer que o cristal oscilador arrancava..
as detorpações indicavam que o chip gráfico e o rgb enconder estavam a funcinar..
(...)
1ª teste: ligacão do pino 32 no conector de cartucho. - o cpu ficou a escaldar.. conclusão funcina!!
2º teste: ligar uns led's aos dois 7805.. - tudo a funcionar..
3ª teste - ligar o led aos pinos 1 e 2 do conector.. led acende.. o conector tá a receber energia..

Acho que é óbvio qual seria o problema depois de ver mais de perto este chip de memória..
Como testar ? Os pinos 14 e 28 fazem o vcc e vss.. conclusão nada de led aceso.. chip de memória em curto-circuito...

solução
novo chip..agora um dil-28 (UM62256-70ll - 32kbyte 70ns), os traços estavam estragados, foram refeitos..
e já agora uns pozinhos atrás numas pistas que pareciam mal

Moral da história...

mais uma consola feliz.... uma VA6 modelo 1.. para a minha coleção.. - obrigado Sérgio !!!!
és o maior

Boa, ainda abres uma store de reparações, excelente trabalho
 
Boas. ja vi. e por fora o autocolante

Tenho um Shaq fu novo nunca usado e veio só com pt, dai já ter perdido a esperança de encontrar completo CA.

Ambos os shaq-fu (PT c/ selo e descrição impresas e original euro/PAL) que tenho tem manual multi (não tenho PT). Ambos têm o mesmo PN e EAN (PT e PAL). @cacisergio o teu tem autocolantes da ecofilmes, tem também da descrição e EAN na traseira? Foto?!
 
boas

casado_de_fresco o phantasy star era o primeiro da caixa lol estava mais a mao :)

a mega drive foi a recompensa merecida que tiveste, grande luta e por fim ganhas te lol eu tinha lhe deitado fogo ao trabalho que deu...
parabéns :)

Anokyn_PT tenho aqui os codigs que precisas :D

19904385_1415398185180712_1397777260_n.jpg


19894139_1415396528514211_343026719_n.jpg


se precisares de mais algum. eu normalmente nao tiro nada destes selos fica tudo como vem :)

o manual e muito grande secalhar por isso o tiram

se nao me engano era no night warrior sega saturn que o manual e grande e ca m portugal nunca tem. tive de mandar vir do ebay

19850884_1415407311846466_2094857250_o.jpg

19894243_1415407275179803_736631398_n.jpg
 
Última edição:
@cacisergio
Obrigado, confirma me por favor se o EAN do galatic attack é o 5603625401020, não se ve na imagem.
Eu tenho versão com selo IGAC, mas não tem os autocolantes, já devem ter "desparecido", ou então a caixa foi trocada e pelo selo IGAC não dá para perceber.
Se puderes me enviar via PM imagens das capa trás e frente e do manual era excelente, para eu adicionar na base de dados do RFG. Não precisa de ter mega resolução porque depois eles só aceitam imagens com 500px no lado mais pequeno, com o telemovel chega. O manual PT do SHAQ-FU também era interessante.

Já começa a ser um pouco OFF-Topic, vou tentar organizar um ficheiro com essa info que já tenho, e depois crio um post por cá para submissões e consulta.
 
@cacisergio
Obrigado, confirma me por favor se o EAN do galatic attack é o 5603625401020, não se ve na imagem.
Eu tenho versão com selo IGAC, mas não tem os autocolantes, já devem ter "desparecido", ou então a caixa foi trocada e pelo selo IGAC não dá para perceber.
Se puderes me enviar via PM imagens das capa trás e frente e do manual era excelente, para eu adicionar na base de dados do RFG. Não precisa de ter mega resolução porque depois eles só aceitam imagens com 500px no lado mais pequeno, com o telemovel chega. O manual PT do SHAQ-FU também era interessante.

Já começa a ser um pouco OFF-Topic, vou tentar organizar um ficheiro com essa info que já tenho, e depois crio um post por cá para submissões e consulta.


ja mandei PM o tlm esta nas ultimas para focar uma foto e complicado...

penso que e esse o codigo. STJAK0102/ GALACTIC ATTACK

quando criares o post avisa.
 
Carrefour é incrível e nos preços imbatível

bons tempos indeed.

3 gerações de consolas á venda ao mesmo tempo e na mesma loja, lol ainda por cima sair de uma loja com uma consola por 100€ aonde é que hoje em dia se faz isto?

mais giro ainda é que no jumbo dos anos 90 os jogos de vídeo eram vendidos ao lado de mesas de bilhar e matraquilhos xD

ps: SEGA SATURNO rofl :rofl:
 
Última edição:
Ver essa publicidade antiga, faz as memórias voltar ao de cima.. quando o meu pai comprou a master system 2 foi precisamente 9.900 escudos que pagou... felizmente trazia o alex kidd na memória e foi esse o único jogo que joguei durante meses !!!!!! só meio ano depois, (comprada em dezembro) é que consegui chatea-los para me comprarem um jogo... claro que foi o Sonic 1...

Depois, isto já em 1993 ou 1994... os jogos master system foram ficando mais acessíveis e lá comprei o sonic 2, streets of rage, global gladiators, depois o sonic chaos, mortal kombat.. que tempos exraordinários de descoberta de jogos..
 
Nessa altura do Natal e Páscoa... Era just magic :)

Vocês já repararam que há jogos que vêm com labels com cores mais esbatidas (e realistas) e outros com com umas cores fortes e mais escuras! Que se inclinarmos à luz parecem ter brilho? Parece outro papel de impressão (mais rugoso) ou então foi com outro tipo de impressora... Já me aconteceu nos ecco the dolphin, SOR2, batman returns e Mickey World of illusion...

Qual a vossa preferência?
 
Última edição:
este fim de semana foi dia de nintendo 64 :D

20148648_1426174060769791_1393852994_o.jpg
20148868_1426174017436462_2122411257_o.jpg


os de xbox trouxe so mesmo pelo preço, mas os cds foram torturados certamente alguns ate a morte lol

um talao de compra, nunca fui a nesta loja na altura.

20179744_1426184540768743_707289655_n.jpg


20197214_1426184437435420_1216614678_n.jpg
 
Sérgio.. continuas em grande !!!

O MELHOR E O PIOR jogo da nintendo 64 no mesmo pack !!!!! é obra...
(ocarina e superman respectivamente).....

estou a precisar duma nintendo64 para arranjar sérgio ...hihihihihihiihihhihihihihihih
 
o superman até acho que está no top 10 de piores jogos de todos os tempos !!! é mau..taão mau... tão mau...mau.. mas mesmo mau..

master system..os meus favoritos..cyborg hunter....
 
É engraçado como as capas são espetaculares graficamente mas depois a ver as imagens ingame é meio estranho, parece tão feio! :D
 
Back
Topo