Microsoft Lumia 950

Malta, o meu 950 que comprei pelo ebay chegou a Lisboa (pelo traking dos proprios CTT) e agora desde ontem informa;

quarta-feira, 19 Julho 2017
19:14 Aguarda procedimentos declarativos - LISBOA -
17:03 Receção internacional - LISBOA -

Fui procurar todo contente pela net o que significava isto e fiquei assustado, é possivel o 950 ficar retido ou por exemplo ter de pagar mais para o fazer chegar a mim?
 
lol nunca compraste nada fora da europa? acima dos 30 e tal € pagas até mais 30% se parar na alfandega e podes bem ter de esperar mais umas semanas...
 
lol nunca compraste nada fora da europa? acima dos 30 e tal € pagas até mais 30% se parar na alfandega e podes bem ter de esperar mais umas semanas...

É a primeira vez que me acontece ficar retido (pelo menos acho eu) já comprei mais cenas, capas, carregadores etc, mas tudo à volta de 3, 10, 15 euros...

A minha questão é se eles abrem as cenas e taxa tudo, ou se é aleatorio?

Ou seja, ainda terei de pagar cerca de 70 € de taxas???

Fui bem ***** então... burrice minha!
 
Eles vêm muito o tamanho da embalagem. Capas e assim são coisas pequenas e que, pelo menos quando eu compro, costumam até vir muitas vezes com o valor fora e a dizer que é gift, e passa.

Coisas maiores e principalmente fora da união europeia, a probabilidade de parar na alfândega é maior.
 
Eles vêm muito o tamanho da embalagem. Capas e assim são coisas pequenas e que, pelo menos quando eu compro, costumam até vir muitas vezes com o valor fora e a dizer que é gift, e passa.

Coisas maiores e principalmente fora da união europeia, a probabilidade de parar na alfândega é maior.
Bem, acho que desta vez me vou lixar, e se por exemplo la disser 20 euros eles podem abrir o pacote?
 
Embora sendo uma lotaria, no caso de um telemóvel raramente não pára na alfândega. O valor que vem por fora não interessa, que eles já estão mais que alertados para os valores baixos mencionados nos pacotes. Abrir o pacote, também penso que não o vão fazer nesta fase.

Se for sujeito a alfândega, podes contar com 23%(IVA) sobre o valor que pagaste + as despesas de apresentação à alfândega, que penso não devem ultrapassar o 6 euros.

Se fores da região de Lisboa e poderes deslocar-te à alfândega, levando os documentos certos, consegues rapidamente isso. Caso contrário e nesta altura do ano, ainda acaba primeiro o windows mobile:D

http://www.ctt.pt/dotAsset/a63869be-d496-4527-8fab-a2c9c7560ba8.pdf

Documentos a apresentar:
Os descritos na a) , b) e e)
 
Penso que neste momento já podes dirigir-te à alfândega, com cartão do cidadão, comprovativo de pagamento e a impressão da compra do ebay. Penso que entregam na hora, mas é considerado uma urgência, logo pagas mais 2,5 euros. Isto será até Outubro de 2017, depois disso os procedimentos serão totalmente electrónicos.

Caso não faças de imediato nada, será mais tarde apresentada à alfândega e será emitido um aviso de desalfandegamento. Receberás o mesmo por carta registada e depois é enviares por email os documentos que pedem. Entre chegar e receberes a mercadoria por este processo, deverás tomar calmantes, para aliviar o stress, já que não contes com menos de 1 mês de espera.:D

O meu conselho é ligares para os CTT e procurares saber se já podes efectuar os procedimentos declarativos. Isto claro que se fores de Lisboa, se fores do "resto é paisagem" só te resta esperar.:D

Fica aqui a circular a explicar os procedimentos actuais e futuros
http://www.dgaiec.min-financas.pt/N...81D7B1D62C0/0/Oficio_circulado_15595_2017.pdf

edit: Se fores pessoalmente, arrancas de madrugada, tomas o pequeno almoço à porta, porque o serviço costuma ser muito concorrido.
 
Mandei vir um artigo do eBay que dizia vir do uk mas afinal veio da China via Áustria, e ficou na alfândega. Da taxa de apresentação foram 12€ , depois foi Iva sobre tudo, e os artigos foram 25,05€ no total
 
edit: Se fores pessoalmente, arrancas de madrugada, tomas o pequeno almoço à porta, porque o serviço costuma ser muito concorrido
É um filme dos antigos. Jurei para nunca mais. Tive que lá ir 3x=3 tardes perdidas. Tinha comprado cá um iPhone só à conta das horas perdidas... pqp* esse gajos e gajas!!!!
Estacionamento é mentira tb
 
Apesar de tudo o envios por correio, tendo de passar pela alfândega, ainda são o modo mais barato de importar, isto a nível do preço dos serviços. Se por acaso a encomenda vier por uma empresa expresso qualquer, aí até dançam. A única diferença é que este últimos entregam o artigo rapidamente e desalfandegado.

Deixaste de sustentar os incompetentes, porque algumas empresas chinesas arranjaram um estratagema de contornar a alfândega. Neste caso a palavra contornar, é sinónimo da palavra ilegal. Isso só vai durar, enquanto as autoridades europeias estiverem a dormir à sombra. A leis europeias e nacionais são bastante claras, nas situações em que produtos importados não pagam impostos, logo importar como vejo por aí telemóveis de certos valores e não pagar nada, só pode ser ilegal.

Isto é assunto para outro tipo de tópico e desculpem lá off-topic.
 
Deverias querer que os CTT trabalhassem de borla para ti. Acho que pensas que estamos na China, onde os trabalhadores recebem apenas para o pão e onde é possível enviar um envelope de 200 ou 300 gramas, de uma ponta do mundo para o outro, em correio registado por 1 ou 2 dólares. Depois ainda pensas que os CTT tem de carregar até tua casa essa encomenda, servindo de criado dos chineses e de toda a sua economia baseada em dumping e outras cenas maradas.

O meu comentário embora respondendo ao teu, não foi para ficares tão chateado. Apenas constatei uma verdade inquestionável e foi a título informativo, para suavizar de certa forma todos aqueles adjectivos que utilizaste. E não, não trabalho nos CTT, nem tenho familiares nessa empresa. Também eu tenho razões de queixa, só um exemplo o meu tablet windows que está na assinatura, comprei-o em Julho e recebi o mesmo no final de setembro , há 3 anos atrás. Eu não defendo os CTT, apenas não acho que me tenham roubado alguma vez. No caso em questão paguei os impostos previstos na lei e os serviços afixados publicamente. Se acho os tempos de desalfandegamento correctos, claro que não, são inaceitáveis.

Quanto ao Kodi e outras cenas, já passei essa fase e felizmente para remediados como eu apareceram Netflix, Deezers e outros serviços, que juntando ao pacote de cabo, por menos de 50 euros, já se consegue ter acesso a conteúdos que não tenho tempo para usufruir de uma infima parte deles. Tudo isto sem ter de ficar pobre.

Quanto ao moralismo ou falta dele, cada um tem o seu e eu não questiono o dos outros.

Não me vou alongar mais, porque preservo a minha presença neste fórum e não quero que nenhum moderador me castigue, por estar aqui a infringir as regras do mesmo. Sejam impostos ou mandar postas de pescada aqui, sou a favor das regras em tudo. Isto deve ser efeito dos cabelos brancos que de há uns tempos para cá me começaram a perseguir em grande:D

-----------------------------
Em relação ao problema do user que comprou o 950 e parou na alfândega, ao fim uma semana ou um pouco mais, o estado da encomenda passará de Aguarda procedimentos declarativos, para aviso de desalfandegamento enviado. É possível ver no tracking nessa altura, além dessa informação, também a lista de documentos e informações solicitadas no aviso de desalfandegamento. Parece que a relação entre os CTT/ alfândega e o importador, se está tornar mais transparente e penso que lá para o final do ano, já teremos um serviço condigno em termos de tempo útil para a entrega de uma encomenda, pague ou não pague impostos.

A organização do processo de desalfandegamento mudou em Junho e os resultados em breve vão aparecer, esperemos que pela positiva. Para quem quer perceber melhor a novas regras é ler a circular.
http://www.dgaiec.min-financas.pt/N...81D7B1D62C0/0/Oficio_circulado_15595_2017.pdf
 
Telefonei para os CTT, indiquei o numero de tracking e a senhora disse que ainda não tinha sido vista a encomenda... desde dia 16... :(

Só depois enviavam o pedido de documentação ou efectuavam o despacho...
 
Desde que passei para a versão de produção 15063.483, parece mais estável. Mas como só fiz a atualização há poucos dias, ainda é cedo para ter certeza.
 
Tb ainda ando ainda a apreciar a .483. Há dias reiniciou durante a noite. Penso que para nada pois ficou tudo igual
Na .414 e anteriores nunca me aconteceu tal coisa. Espero que não seja mau sinal!
 
Espero que sim. Foi fora das horas de actividade, o que me deixa mais ou menos descansado. Este fim de semana fartou-se de trabalhar sem espinhas. :Winkani:
 
Back
Topo