Organizar Fotos

asfig123

Membro
Olá,

pedi a vossa ajuda para o seguinte:

Tenho imensas fotos no OneDrive e GoogleDrive que gostaria de organizar por albuns.
O que acontece é que ao passar as fotos para os albuns, não fica nenhuma informação na foto que pertence a um album de forma que nunca sei o que já está organizado ou não.
Conhecem algum armazenamento online que eu possa utilizar e funcione de outra forma? Como fazem voces?

Obrigada
 
Ficheiros originais no disco, em redundância. Organização básica, como qualquer outro ficheiro, identificando as pastas com o mês e ano e palavra-chave, como por exemplo, Algarve2016. Para ver as fotos, apareceu algo espetacular como referem atrás que é o google photos.

Fazes o upload das fotos e ele vai organizar por ano e mês. No ano passado fiz a empreitada de fazer o upload de 1TB de fotos. Quinze anos de fotos e videos! Com paciência e organização e velocidade de internet (tenho 10 MB upload) demorei cerca de um mês a tratar do assunto. Basicamente deixava durante a noite a fazer o upload. Vale bem a pena. Passei a ter as fotos disponíveis a qualquer hora, em qualquer lado e revi fotos que nunca mais na vida iria rever certamente. A partir daí, faço regularmente up load das fotos e videos tiradas com a máquina. As fotos tiradas com o telemóvel escolhes a opção de fazer o upload automático, de preferência por wi-fi, senão come-te os dados todos.

Edit: na versão free do google fotos, as fotos que vês no google fotos têm um limite de resolução - 16mpx, julgo - Se quiseres a resolução original, na prática tens que pagar um plano, mas se a ideia é só ver as fotos no computador e quando muito fazer pequenos vídeos no próprio google fotos, a resolução não é muito importante. Só será importante se quiseres fazer do on-line o teu único backup, o que não aconselho!
 
Back
Topo