Soluções de Áudio para PC Gaming (headphones / headsets / etc.)

A menos que os termos da garantia indiquem de forma inequívoca que o cabo não está coberto, diria que estará.

EDIT: E acrescento que, estando o equipamento dentro da garantia, se deve sempre contactar a marca, pois por vezes, mesmo que seja por cortesia, acabam por consertar o bem.
 
Última edição:
o meu micro não funciona bem no teamspeak nao sei porque (hyper x cloud 2). tento por o som para detectar no minimo possivel e falo com breaks com ele encostado à boca. Mas no cs e noutros programas funciona bem.

ca9ab529676c01a6ed2c8b6feae11c43.png
 
Obrigado, resultou agora quando liguei o TS mas tambem estava a funcionar bem com essas opções ligadas. Para a proxima ja sei se tiver algum problema com isto é desligar aqueles quadradinhos
 
@fakemeta vêm aí uns Trakstar 82 Pro, se calhar depois posso dar uma opinião sobre isso. Já percebi que, pela definição do head-fi, devo ter tendência para algo mais bassy, mas nem é por decisão consciente, apenas apresentam-se nos preços que quero pagar, aqui na Europa.

Atenção, a quem quiser colunas bluetooth portáteis, está a haver uma promoção gigante nas Creative Roar 2, na amazon espanhola:
https://tropicalprice.com/product/B00XXL8U82

Para quem tiver dúvidas, estão aqui as boas reviews da coluna:
https://www.head-fi.org/showcase/cr...oth-speaker-with-aptx-aac-black.20904/reviews
 
Ando a experimentar os Takstar de forma regular e assim, e estou a adaptar-me muito bem a eles, estou a gostar bastante dos bicharocos. São difíceis de achar em stock, mas existe uma loja que os tem a 79€, vêm com uma caixinha toda bonita e tal. Para a minha opinião deles:
primeira impressão no head-fi, em inglês

Agora o problema é que isto merece mesmo um amp de jeito pelo menos (e o que é aconselhado é carote para mim, o Objective2, com alfândega provavelmente ficava-me a uns 130€), e o rapaz do head-fi já me aconselhou a mudar o DAC também... Isto tem potencial para ser mais um poço de dinheiro como os mecânicos, mas não vai poder ser :P. De qualquer forma, É um material muito fixe pelo preço total da coisa (79€ dos fones, 130€ de amp, 50€ de DAC) que já me deve dar uma qualidade de som bem boa sem ter de destruir completamente o bolso *cof* @Walderstorn *cof* @Polarity *cof*
 
Não sei do que falas @miguelbazil, eu não destruo o meu bolso...agora espera aí que tenho que ir ali arrumar uns carros.

O oppo é deveras um aparelhinho muito interessante e que eu já pensei em adquirir, mais do que uma vez. No entanto a pergunta é, precisas de algo portátil? Não me parece por isso desktop é sempre o que eu aconselho.

O2 ? Meh... com um bom mercado de usados que existe actualmente não seria a minha escolha. O Magni é superior imo e o Vali ainda mais ao meu gosto é :).

E quanto à recomendação entre flac e youtube é um pouco parva, embora eu entenda onde ele quis chega...se não tens equipamento para usufruir do formato não te adianta de muito. Embora ache completamente estapafúrdio quando um (bom) MP3 tem melhor qualidade e nota-se se fizeres um simples A/B (e praticamente qualquer equipamento reflecte essa diferença).
 
Diz-me lá onde arranjas um Magni ou Vali em segunda mão por um bom preço? :P É que o O2 é neutro e arranjo novo por 120€...

E o Magni não é mais a cair para o warm?
 
@miguelbazil garanto-te que o magni é melhor. No entanto se tiveres a falar do o2/odac então já terias tudo completo mas como se fala de amp o magni 2 (u), é superior e tem mais probabilidade de te servir para upgrades posteriores.

Mercado de usados claro, sou apologista no que toca a som em encontrar bons negócios. Mando-te PM com um motor de busca.

Quanto à tua outra pergunta, em termos de som quente/mais íntimo:

O2 < Magni <<< vali

Edit -o magni 3 custa 120 libras com portes btw... sendo que é superior ao 2 (pelo que fui lendo e vendo) não percebo porque comprarias o o2 :)
 
Última edição:
A questão é mesmo essa, eu não estou à procura de algo warm ou warm-ish, eu quero algo o mais neutro/transparente possível. Pelo que vi das reviews, o O2 é muito neutro, sendo que só o The Wire é mais neutro que ele. O Magni também é neutro, mas já começa a cair uma beca para o warm, e sendo que o preço é semelhante, e eu quero mesmo experimentar algo transparente ao máximo, é esse push que tenho feito. E também é essa a recomendação que me fizeram, O 9023 é um DAC bastante transparente, com côr baixa, e o O2 é neutro e transparente. Resultado: tens um setup que para além de barato (para o nível de audiófilo) consegue mostrar-te exactamente o que a tua fonte sonora tem para oferecer.

EDIT: fui ver umas reviews do Vali, e todas dão a entender que têm um som "divertido", ou seja, alteram o som de alguma forma. Especialmente se mexeres com os tubos, claro. É mesmo por isso que não me meto nisso. Este par de fones é bastante transparente por si, e é isso que estou a potenciar de momento. Talvez mais tarde mude de opinião claro.

Até dizia para me mostrares esse setup, mas nem estás na tugalândia, portanto... Lixado contigo :P
 
Última edição:
Boas,
Comprei uns HyperX Cloud II, mas o som do microfone parece estar muito baixo, o pessoal está sempre a queixar-se. Já dei volta a todas as definições no windows, actualizei o firmware, mas continua igual.
Isto é normal com este headset ou terei recebido uma unidade com defeito?

Obrigado
 
Viva @miguelbazil e @fakemeta .
Estava um pouco em leitura e por acaso estes ultimos posts, vao de encontro às minhas questões.
Dado que agora tenho o escritório na sala, acabei por vender os meus antigos phones que eram abertos (681 evo) para comprar uns fechados, onde estava com ideias de ir para os DT770 ou algo similar de outra marca.

Pelo que li, falam nos hyperx cloud como sendo muito bons para jogos e musica.
Por mim, tudo bem, e o preço parece ok, e vi tambem estes takstar pro 80, que basicamente são uns hyperx sem micro (e com um pouco melhor de qualidade sonora).
Eu não necessito de ter micro já agora ;)
A fonte será uma asus Xonar D2, com os drivers da Uni Xonar.

Agora lendo isto, estes pro 82 valem bem a pena a diferença face aos 80/hyperx cloud? ou é preferivel ir por outras opçoes?
Vi também algumas reviews que existe os hyperx cloud alpha que sao um upgrade aos actuais cloud, e andam na casa dos 85€ nas amazonias.
. Eu não quero gastar muito, (para ai 100€, ou subindo, caso realmente exista diferenças grandes na qualidade). Basicamente procuro um compromisso entre preço e qualidade.

Obrigado
 
Última edição:
fazendo um update a este tema, estou a ver/ouvir a review do Z, e estou mesmo tentado a ir para os Takstar pro 82.
Ele diz que aquilo é um rolls royce low cost.. 79€... está muito tentador.

@mata-pombos , não estou a considerar os 990 porque sao abertos, e como disse antes, tenho o escritorio na sala, e por isso mesmo vendi os 681 evo, porque quando está tudo em silencio, a maria ouvia-me na jogatana.. lol, resultado.. não funciona phones abertos, dai ir para fechados.

Tinha como objectivo os 770, mas não vou gastar neste momento 150€ nuns fones.
Estes estão a um preço que ainda valha a pena, pois estava a apontar para os hyperx cloud, mas talvez os Alpha, que são o upgrade dos cloud I / II, mas como não preciso do micro, estou naquela... e conforme falam, estes 82 soam melhor ainda.

Como fonte no pc, tenho uma Asus Xonar D2. sempre é superior às onboard. :)
Esse é agora outro ponto.. Não sei que fazer enquanto upgrade ao pc.. ou sigo na mesma com formato ATX (que vou ser obrigado a fazer moding à caixa) ou vou mudar para Matx, mas ai vou ter de mudar algo.. ou gasto numa board com uma boa fonte audio (1220 ou mesmo supreme fx) ou vou por uma board normal, e gasto numa nova placa de som, interna ou externa.. não está facil..
 
@VrumVRum Já tive uns Hyperx Cloud Core e uns Hyperx 2 (essencialmente uns Takstar Pro 80) e tenho os Takstar Pro 82 e tenho a dizer que é um salto muito grande, algo que não estava nada à espera!
Os Hyperx Alpha pelo que tenho lido não passam de uns Hyperx Cloud com uns buracos para mudarem um pouco o som ou seja se é para isso ficas melhor servido com os Takstar pro 82 em que podes regular essas saidas de ar em função do som que pretendes e ainda tens a vantagem de teres o cabo removível saida que é compatível com cabos Sennheiser.
Em termos de qualidade de som têm um som muito mais definido e sem o bass tão exagerado (coisa que para quem gosta até dá para ajustar) e são estupidamente confortáveis isto comparativamente aos Hyperx e alias se me derem à escolha uns DT770 e uns Takstar sinceramente nem sei pois considero que os DT770 têm ali um treble spike que não consigo lidar muito bem e estes não ficam muito longe no resto pois mesmo em soundstage eles até se safam para uns fones fechados.
Quanto a placa de som essa Asus Xonar D2 já é bastante decente e não vejo motivos para teres uma onboard decente com essa placa pois apesar de tudo vão ser sempre inferiores
 
Olá!

Estou à procura de um bom headset abaixo dos 100€. o microphone não tem de ser grande coisa, mas dá e jeito ter.

O principal uso vai ser ouvir e editar audio, mas tenciono jogar ocasionalmente...

os sennheiser hd 471G são bons? como comparam em termos de qualidade de som aos takstar 82 pro?
 
É um modelo que sinceramente não conheço mas se o micro é problema é muito simples de resolver encomendando um cabo com microphone (isto para os takstar) que se pode comprar por exemplo para uns sennheiser hd598 pois usam o mesmo tipo de ligação.
Do que li na head-fi eles não gabam muito os 471 e dizem que é preferivel dar um pouco mais pelos 598CS.
Mas já agora podem ser abertos?
 
Última edição:
Back
Topo