RX 560 Aero ITX 4gb OC

98col

Power Member
Olá pessoal,
Tenho um PC simples com os seguintes componentes:
- Fonte LC Power 500W
- Intel I3-6100 (4M Cache, 3.70 GHz)
- Board ASUS H110M-K c/VGA
- Intel® HD Graphics
- 8Gb DDR4 2133 Mhz
- 120Gb SSD

Comprei uma placa gráfica ontem, MSI RX 560 aero itx 4gb OC, e por não estar muito habituado a fazer montagem de componentes, pedi para me fazer a instalação numa loja perto de minha casa, após algumas horas disseram me que o PC não estava a detectar a gráfica e desconfiavam poder ser alguma incompatibilidade com o processador, acham isso possível? O processador é um i3 6100, é relativamente recente bem como a motherboard.
Acham que pode mesmo ser disso? Será que vou ter que trocar a gráfica??

Obrigado
 
estranho, em principio não devia haver problema até se encontram vídeos no youtube com esse CPU e GPU. Pede para trocarem a grafica pode ter vindo com problemas.
 
Bem, fui a *****, onde adquiri, disseram que era estranho mas a board que tenho tava a dar alguns problemas com algumas gráficas AMD, então encomendeiros uma GTX 1050 da asus.
 
Só para descartar uma possibilidade, o firmware da BIOS e CHIPSET foi atualizado para a versão mais recente(caso exista uma versão mais recente)?

Em relação à 1050 eles que testem primeiro se funciona. Pois como é uma gráfica relativamente recente pode também não funcionar.

Segundo o relatório de compatibilidades tanto a série GTX 1000 como a nova RX não são compatíveis. Mas quem sabe se o relatório é 100% correcto/atualizado, até pode funcionar a 1050...
 
Só para descartar uma possibilidade, o firmware da BIOS e CHIPSET foi atualizado para a versão mais recente(caso exista uma versão mais recente)?

Em relação à 1050 eles que testem primeiro se funciona. Pois como é uma gráfica relativamente recente pode também não funcionar.

Segundo o relatório de compatibilidades tanto a série GTX 1000 como a nova RX não são compatíveis. Mas quem sabe se o relatório é 100% correcto/atualizado, até pode funcionar a 1050...


Tenho um amigo meu que fez um PC ha uns 3 meses, e tem exatamente a mesma motherboard, o mesmo processador, e colocou uma GTX 1050 da MSI, e rola sem problemas. E vi no YouTube algumas builds também com a mesma board e processador, com modelos diferentes da GTX 1050, é pah espero que funcione! :x
 
Última edição:
Tive a pesquisar sobre updates para a bios e no site da asus tem um bem recente que diz o seguinte:
H110M-K BIOS 3404
1. Update CPU Microcode
2. Improve system compatibility and stability

Será que isto pode resolver?
 
É possível, mas já devia dar qualquer gráfica recente de fabrico. Presumo que seja defeito da MB ou da gráfica.


Pois, mas eles na loja de informática experimentaram outra placa para testar e funcionou. De qualquer forma já devolvi a RX e encomendei uma GTX 1050, e também atualizei a BIOS pelo sim pelo não. Vamos lá ver!

Outra coisa estranha que me disseram na loja é que o PC não arrancava com a gráfica, mas se ligasse à HD graphics do processador, e depois quando o PC tá ligado, trocasse o cabo para a RX ele já assumia e funcionava, só que isto não era nada comodo claro.
 
Agora nunca saberás se era da gráfica ou da BIOS :P mas pelo que adicionaste no último post creio que seja mesmo da MB / BIOS.

Se não fosse a ***** diria que teriam feito algo errado, mas acho difícil...

Espero que se resolva :)
 
Agora nunca saberás se era da gráfica ou da BIOS :P mas pelo que adicionaste no último post creio que seja mesmo da MB / BIOS.

Se não fosse a ***** diria que teriam feito algo errado, mas acho difícil...

Espero que se resolva :)

Na *****, o que me disseram foi que era estranho, mas quando disse a minha board, a h110m-k , eles disseram que esta board tava a dar alguns problemas com algumas placas gráficas sem conectores de energia, mas agora vamos lá ver com a GTX se rola, espero que sim :|
 
Última edição:
É compatível e tem que dar, tanta gente com pc´s de 5/6 anos de idade e 0 problemas. Se fosse comigo seria RMA na hora caso o update á BIOS não desse em nada
 
Bem pessoal, a minha GTX 1050 chegou, coloquei no PC e o problema persistia, já me tava a assustar, nisto dei um toquezinho com a mão na gráfica para a ajustar um bocadinho melhor ao slot, e ela foi detetada, de seguida coloquei o parafuso para prender bem a placa e está a funcionar perfeitamente sem problemas :) resolvido! :)
 
Back
Topo