Mega Drive Recordar a SEGA Mega Drive/Genesis

People.. mandei os templates em vector para muita gente.. Ainda ninguem veio cá "postar" nada... francamente....

Só quase só eu a manter o tópico.. daqui a pouco chateio-me e deixo de cá vir..

asterix_and_the_great_rescue.jpg


champions_of_europe.jpg


finalmente... já não tenho mais jogos master system a precisar de cover..
agora só faltam uns 35 de mega drive...ufaaaaaaaa
 
(...)
agora ou a magicar como colocar o plástico em caixas.. alguem quer dar ideias ?

Já o fiz em algumas e até não ficou mal, na altura o que fiz foi cortar umas "micas" muito parecidas ao plástico das caixas, a fixação que usei foi fita cola larga transparente e não ficou mal, mas já estive a pensar usar o ferro de passar para "tentar colar", mas para isso acho que as micas não devem aguentar bem o calor...tenho de testar.

Sobre as capas devo dizer que estão bastante boas, mas acho que devias de certa forma deixar ai a tua marca ou algo que identifique (mesmo que de forma muito ligeira) que é uma "custom label". Podias até fazer isso com o codigo de barras a dar essa informação, mantendo até os numeros de código de barras originais, uma ideia...

Digo isto porque estou a imaginar alguém, tipo eu ou outra pessoa a apanhar uma capa dessas e começar a achar que tem uma versão super rara ou diferente.
Eu costumo verificar as diferenças nas capas, e existem muitos jogos que tem várias pequenas diferenças, se as tuas capas ou outras começam a andar no mercado pode criar em alguns casos essas duvidas. Por exemplo, considero variação só o simples facto de ser made in UK ou China e tudo o resto for igual.

Nunca imprimi capas, conto fazer para alguns jogos, mas vou sempre deixar registado no interior que é uma repro.
 
Boas pessoal.

Com as últimas entradas para a Mega Drive, deixo aqui a minha coleção actualizada. Nas fotos faltam os cartuchos sem caixa e manual, mas deixo aqui a lista:
- Art of Fighting
- Demolition Man
- Last Battle
- Lotus Turbo Challenge
- Pinocchio
- Sonic 2
- Super Hang-On
- Super Thunder Blade
- Sylvester & Tweety
- Ultimate Soccer

Cumps

IMG_20170618_230359_copy.jpg

IMG_20170618_230642_copy.jpg
 
Boas pessoal.

Com as últimas entradas para a Mega Drive, deixo aqui a minha coleção actualizada. Nas fotos faltam os cartuchos sem caixa e manual, mas deixo aqui a lista:
- Art of Fighting
- Demolition Man
- Last Battle
- Lotus Turbo Challenge
- Pinocchio
- Sonic 2
- Super Hang-On
- Super Thunder Blade
- Sylvester & Tweety
- Ultimate Soccer

Cumps

IMG_20170618_230359_copy.jpg

IMG_20170618_230642_copy.jpg
Eh pá! Ando atrás dessa versão do super street fighter II capa preta e não a azulada! É mto difícil encontrar em condições! Boa colecção! Parabéns :)
 
Por acaso tenho muito orgulho neste Super Street Fighter II, pois é um dos poucos que mantive desde sempre. :) Só tenho pena de neste jogo só ter o manual PT.
 
Por acaso tenho muito orgulho neste Super Street Fighter II, pois é um dos poucos que mantive desde sempre. :) Só tenho pena de neste jogo só ter o manual PT.
Eu so tenho a versão blue label, e também andava à caça dessa versão, e tenho até o manual multi dessa versão que é diferente do blue label.
 
@casado_de_fresco
Tenho por cá em casa um Mega-Key 2 sem os dip switchs que não dá sinal de vida, desmontei e aparentemente está tudo OK, estive a tentar dar um jeito nos contactos onde encaixa o cartucho, mas nada, resta-me checar com o multimetro se está ou não a passar sinal nos contactos, mas além disso não sei que possa ser, alguma ideia?

Alguém tem feedback disto? Sabe se é normal avariar?
 
boas.. estás a testar com um cartucho usa ou jap num consola pal com o mega key 2 certo ?

e não dá sinal de vida, mas esse ou todos os cartuchos usa ou jap que tens ?

1 )faz o seguinte: mete o cartucho na consola SEM o megakey.. deverá aparecer um ecrã vermelho a dizer que o cartucho não dá para esta região!..

se não der sinal de vida, a questão é o cartucho e não o megakey. só podes testar o megakey, depois de veres esse ecrã na consola, dando conta que o cartucho está ok..

2) depois para testar o megakey, em termos de estar a receber voltagem ou não.. é ligar as pernas dum led aos pinos 1 e 2 ..tem de acender..

o megakey sem switch o que faz é interceptar o cabeçalho da rom, onde está descrita a região do cartucho e injeta na consola outro valor a dizer que é pal.. e engana a consola.. não precisa de switch..

mas confirma o ponto 1). deve ser esse o problema.. SE FOR, abre o cartucho e limpa com uma borracha de lápis, várias vezes, aplicando pressão..
No megakey, pegas num cartucho que não gostes muito dele. e tiras e pões muitas vezes para desoxidar os conectores... e podes olhar e ver se bão está nenhum torto..
 
Viva!

Duvida: o Mega Key não funciona com cartuchos region free ou pal, actuando como simples pass-trought ? Dá sempre ecrã negro, como se não tivesse nada.

Dos jogos Genesis que tenho, nenhum tem a região bloqueada, só tenho um JAP, Dragon Ball, que não cabe directo, a não ser que desmonte a consola que ainda não o fiz.

Tive a testar com o Action replay pro e o meu adaptador mais caro, a 32X, e os jogos não bloqueados correm normalmente, mas o Dragon Ball apenas aparece o ecrã inicial a dizer que o software é produzido ou licenciado pela Sega e depois, mais nada.

Conclusão para já, o meu Dragon Ball está KO (deve ser o primeiro jogo que não funciona que apanho) e possivelmente o MegaKey também estará KO, pois não está a passar nenhuma informação pelo chip, será?

EDIT: Já agora o meu é ESTE , pode se ver na secção Extra Media fotos do PCB
 
Última edição:
Anokyn_PT

o Mega Key, se o jogo for PAL ou Region Free, e fores jogar numa consola PAL, ACTUA SIM SENHOR como pass-trghough apenas...

o Mega Key não tem região, per si... ele vê a região da tua consola e intercepta o cabeçalho da rom que "acoplas" ao mega-key e injeta outro cabeçalho no arranque da rom e o cartucho fica a funcionar na consola PAL.. sempre a 50hz..

portanto, se colocares um jogo pal, deveria dar na mesma sem problemas e o jogo deveria arrancar normalmente...

Portanto se usares um jogo pal e não arranca numa consola pal, é de pensar que o mega-key tá *****...

Testa com dois ou tres.. se o resultado for o mesmo (ecrã preto), o mega key tá *****..

mas mesmo assim, verifica se, o ecrã fica preto mas diferente do normal ?, tem interferências ? verifica os pinos do megakey, em baixo e em cima... e abre esse cartucho do dragon ball e esfrega bem a borracha de lápis nisso....

Nunca encontrei um cartucho de não desse, mas já encontrei muitos com "software error" e ecrã pretos, que depois de dois minutos a "safar" voltavam à vida...
 
Anokyn_PT

o Mega Key, se o jogo for PAL ou Region Free, e fores jogar numa consola PAL, ACTUA SIM SENHOR como pass-trghough apenas...

o Mega Key não tem região, per si... ele vê a região da tua consola e intercepta o cabeçalho da rom que "acoplas" ao mega-key e injeta outro cabeçalho no arranque da rom e o cartucho fica a funcionar na consola PAL.. sempre a 50hz..

portanto, se colocares um jogo pal, deveria dar na mesma sem problemas e o jogo deveria arrancar normalmente...

Portanto se usares um jogo pal e não arranca numa consola pal, é de pensar que o mega-key tá ******...

Testa com dois ou tres.. se o resultado for o mesmo (ecrã preto), o mega key tá ******..

mas mesmo assim, verifica se, o ecrã fica preto mas diferente do normal ?, tem interferências ? verifica os pinos do megakey, em baixo e em cima... e abre esse cartucho do dragon ball e esfrega bem a borracha de lápis nisso....

Nunca encontrei um cartucho de não desse, mas já encontrei muitos com "software error" e ecrã pretos, que depois de dois minutos a "safar" voltavam à vida...


Obrigado.
OK, vou ver os contactos do MegaKey, e ver se o conector faz contacto com o cartucho, para então assumir ou não perda dele.

Quanto ao jogo, também nunca encontrei um que não desse após uma limpeza, mas este não dá mesmo sinal, o que é "safar", é deixar o jogo ligado?
 
não.. é "safar" mesmo com uma safa ! uma borracha..lol... safa é o nome que se dá cá no minho !!...

já testaste os pinos 1 e 2 do megakey com ele inserido na consola ? - com um led ?
 
É o A1-A2 e/ou A31-A32 ...

Testa nos pinos do megakey.. a energia tem que passar dos pinos do encaixe da board e "subir" até aos pinos de cima onde encaixa o cartucho..

verifica também o estado do pinoB32.. o ground nesse pino é o que indica à consola que está um cartucho inserido...

Se depois de limpares o cartucho não der nada (coisa que nunca vi acontecer até hoje), podes substituir o capacitor do cartucho..um 46uf de 16v..

se não der.. há outro truque ...(hehehe isto à sempre truques e mais truques).. é meter uma resistência de 1k na parte de trás do pcb do cartucho a unir os pinos 30 e 32.. (ou seja, se olhares para a foto da parte de trás do cartucho, linha de cima, da esquerda para a direita, pinos 9 e 11) ou é o 7 e o 9
 
É o A1-A2 e/ou A31-A32 ...

Testa nos pinos do megakey.. a energia tem que passar dos pinos do encaixe da board e "subir" até aos pinos de cima onde encaixa o cartucho..

verifica também o estado do pinoB32.. o ground nesse pino é o que indica à consola que está um cartucho inserido...

Se depois de limpares o cartucho não der nada (coisa que nunca vi acontecer até hoje), podes substituir o capacitor do cartucho..um 46uf de 16v..

se não der.. há outro truque ...(hehehe isto à sempre truques e mais truques).. é meter uma resistência de 1k na parte de trás do pcb do cartucho a unir os pinos 30 e 32.. (ou seja, se olhares para a foto da parte de trás do cartucho, linha de cima, da esquerda para a direita, pinos 9 e 11) ou é o 7 e o 9
Sobre o mega key, testei com um led no 31-32, e liga. só me resta verificar se os encaixes estao todos a fazer contacto com o cartucho para desistir dele.

Sobre o jogo, abri e passei com borracha e nada, ele ja possui uma resistência, o condensador vou experimentar trocar a ver. Mas a placa parece estar impecável, sem sinais de dano algum.
0810c9704375ccb67e60ef96112a63e6.jpg
 
Sobre o mega key, testei com um led no 31-32, e liga. só me resta verificar se os encaixes estao todos a fazer contacto com o cartucho para desistir dele.

Sobre o jogo, abri e passei com borracha e nada, ele ja possui uma resistência, o condensador vou experimentar trocar a ver. Mas a placa parece estar impecável, sem sinais de dano algum.

À primeira vista da parte da frente não me parece teres pistas quebradas e os contactos parecem-me em muito bom estado.

No entanto esse condensador parece estar um pouco inchado. Faz a troca e experimenta de novo.
 
Boas..

o condensador e a resistência NEM SÃO NECESSÁRIOS para que o jogo funcione... aliás.. praticamente em todas as reproduções (quer antigas em que utilizavam boards praticamente iguais quer modernas) esses dois elementos são "opcionais"... não fazem nada necessaário a que o jogo inicie...

servem unicamente para atenuar oscilações de corrente... portanto a não ser que esteja "estourado" e a provocar curto-circuito, tira-lo e nem o usar não é problema..

mas põe uma foto da parte de trás
 
> asq viveste maior parte da tua vida em leiria e não te lembras de haver uma loja "zoom" no maringá :P

lembro-me sim de uma loja cheia de decorações SEGA na rua serpa pinto perto do convento de são agostinho. Nunca lá fui, e há coisa de 5 anos que fecharam portas.
 
Back
Topo