Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Tenho andado a ver bastantes demos do ARKit da Apple que vão aparecendo constantemente na Web, e hoje um colega meu mostrou-me um em que através de AR temos as indicações de GPS sobrepostas na realidade (uma coisa mesmo brutal).

A MS vai fazendo demos e demos ao longo dos anos sem nunca sair da cepa torta, de repente a Apple introduz o ARKit num evento e num espaço de 2/3 meses Demos surgem como cogumelos fruto da: disponibilidade de Hardware/Software e quantidade de Devs que o sistema tem.

Confesso que começo a ficar também cansado e acima de tudo convencido que a MS está numa fase descendente cujo final será a morte no Consumer Market. Sim, o Windows será sempre usado mas não fará parte da vida das pessoas. O que mais me custa é adorar desenvolver na plataforma e amar de paixão as UWPs.

Andam com a cabeça nas nuvens, e diga-se de passagem, desde que as nuvens dêem dinheirinho (cada vez mais) eles vão-se estar a c@g@r para o Consumer Market.

Um pouco no seguimento da conversa anterior (do MPC-HC) mais rapidamente vão estar as pessoas a usar Emuladores Android para usar Software indisponível em Windows que os Devs vão regressar à plataforma.
Isso tb não é grande novidade, a Apple sempre foi assim, o que mostra é para lançar, hoje ou próximo. A Microsoft por outro lado sempre teve montes de conceitos e coisas que não iam a lado nenhum.
 
Se as principais tendencias continuarem a ser no mobile, é ai que o AR vai estar forte.
Sem uma plataforma mobile, o sucesso do AR da MS pode passar por suportar o Android e iOs. Ou entao limitam se ao mercado profissional.
 
É uma tremenda falta de visão que até dói.

Eu pensava que há dois anos íamos partir para uma época de glória, as UWPs já eram uma realidade antes do lançamento dos W10 (o que permitia uma partilha completa de Software), o W10 e o W10M eram updates para todos, haviam Apps em desenvolvimento com parcerias internas, a aquisição da Nokia e a equipa Surface não deixavam dúvidas relativamente a Hardware, haviam mil e uma maneiras de portar Apps para a Store, o Continuum fazia adivinhar uma mudança na forma como se usavam os Smartphones, tudo parecia fantástico e cheio de potencial (ainda hoje parece).

Tudo deitado ao lixo à pala de uma falta de capacidade em ler a realidade, uma ausência de visão!
 
A visao continua "futurista" e o potencial está lá e até a concorrencia ajudou nos ultimos dois anos, visto que apenas aprimoraram os seus OS, limaram arestas, mas nada de realmente revolucionário.
A MS nao aproveitou esta timeframe para por em prática o sonho das UWPs e plataformas unificadas.

É um processo moroso de desenvolvimento, mas a cada dia que passa cada vez mais utilizadores ficam fidelizados a outras plataformas. Isto devia ser encarado como uma corrida contra o tempo porque quando aparecer o produto completo já pode ser tarde demais.
 
Última edição:
a google deve ser a empresa mais diversificada dessas 3
chart-five-tech-companies-revenues.jpg


Só assim por curiosidade: quem são as concorrentes da Microsoft na cloud; e a Microsoft está na frente da "corrida"?
The cloud wars explained: Amazon is dominating, but Microsoft and Google are striking back
http://www.businessinsider.com/why-...e-cloud-and-where-everybody-else-falls-2017-7
 
Última edição:
Se a satisfação média com o mobile da Microsoft há um ano atrás era assim tão boa, então só me ocorrem duas conclusões :

- Com a realidade que existia se estavam muito satisfeitos então o consumidor é pouco exigente.
- Aquilo que fizeram de há um ano para cá, significa que na Microsoft quem gere o mobile tem literalmente m**** na cabeça (não é que hajam dúvidas sobre isso).
 
Wow, so falta ser mais fino. Se cada parte tivesse metade da espessura seria absolutamente fantástico.
Arriscaria a dizer que mais 1 ano, max 2 estão prontos a ser produzidos em massa por todos players!
 
Última edição:
É preciso que dentro de 2 anos ainda haja interesse na plataforma.

Nem o desktop convence, ainda durante esta noite a minha maquina com W10 fez reboot para instalar um update cumulativo e parou me os downloads que estava a fazer.
E durante a semana o mesmo, acordei de manha com o WM a pedir o PIN depois de ter instalado o update durante a noite, felizmente nao estava a espera de nenhuma chamada urgente.
 
É preciso que dentro de 2 anos ainda haja interesse na plataforma.

Nem o desktop convence, ainda durante esta noite a minha maquina com W10 fez reboot para instalar um update cumulativo e parou me os downloads que estava a fazer.
E durante a semana o mesmo, acordei de manha com o WM a pedir o PIN depois de ter instalado o update durante a noite, felizmente nao estava a espera de nenhuma chamada urgente.
Acontece-me o mesmo. Já desliguei as atualizações e tudo, depois passou para um serviço que inícia com o Windows que pertence à mesma ao Windows Update que me tira toda a bandwith durante uns 5 minutos.
A solução passou por andar a mudar registos e a desligar serviços. Não percebo o porquê de implementar este tipo de dificuldades para o utilizador normal.

São estas e outras restrições que levarão o Windows a falhar futuramente.
 
Eu. E por norma todos os meses. Entretanto aprendi, mas no início não tinha noção que o gaijo reiniciava sozinho.

No telemovel a solução foi tirar o pin do cartao
 
chart-five-tech-companies-revenues.jpg



The cloud wars explained: Amazon is dominating, but Microsoft and Google are striking back
http://www.businessinsider.com/why-...e-cloud-and-where-everybody-else-falls-2017-7

Portanto, a MS é a empresa mais diversificada se se fizer relação com a receita de cada serviço e produto. A Google e especialmente o Facebook estão altamente dependentes da publicidade. Basta esse setor ter quebras ou começarem a surgir competidores para começarem a ter problemas. Não admira nada as atitudes agressivas (e quase monopolistas) de ambas para manter/aumentar o mercado que têm.
 
Tens que ver que a Microsoft está numa fase diferente do seu ciclo de vida em comparação com qualquer outra que para aí está.
E por isso mesmo penso que deviam ter uma missão e visão mais marcadas e fixadas do que aquilo que transmitem.
 
Sim até, porque a Microsoft nem tem um monopólio nem nada no desktop nem nunca foi multada ou repreendida por condicionar terceiros nesse contexto, uma santa no mercado tech portanto e que não precisa dos € que vêm dai para nada. :-D

Seja por ser mais ou menos diversificada, o facto é que a Microsoft leva o mobile muito menos a sério do que a concorrência e se calhar até era melhor que estivesse em menos frentes e talvez assim aplicasse melhor os recursos que tem no mobile, talvez a realidade deste não fosse a miséria actual.
 
É uma empresa madura. Não são tanto de tomar riscos e os que tomam são bem calculados (atualmente). O que transmitem mal é as expectativas do software especialmente com o Windows (para com o mercado doméstico). Anunciam funcionalidades que depois não conseguem cumprir a tempo. Subestimam muito o desenvolvimento do sistema operativo. Para ter algo com qualidade em software, é preciso muito tempo. Dado as queixas e os problemas que as primeiras versões do 10 teve, tiveram que reduzir o ritmo de novas funcionalidades para melhorar a qualidade.
 
Uma abordagem diferente dos habituais sites da especialidade windows mobile.

Este pelo menos, não anda atrás de cliques, pois não tem publicidade no site.

Segundo a perspectiva dele, quem passou para a CU, deve estar descansado em termos de segurança e apps até 2019.

Tem outros artigos interessantes e mais adocicados para quem está neste momento na plataforma. Vou ler mais este site para ver se ando mais calmo com os nosso amigos da Microsoft:D

http://allaboutwindowsphone.com/features/item/22340_Windows_10_Mobile_and_the_Futu.php


windows10future-take2.jpg
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo