Portáteis Clevo (Dúvidas|Contribuições|Opiniões|Novidades)

É o que se vê nos foruns estrangeiros, mas se assim for, melhor pois também prefiro o P650, embora o P950 com a espessura e peso que tem seja bastante atrativo e hipótese = alternativa :). Se a Clevo os fez, não devem ser muito maus ;)

Plástico? Pensei que fosse aluminio como os P650, pelo menos a Sager diz:

Strong body, smart fit. NP8950 blends substance with style. We’ve assembled the latest high-end technologies into a slim, sleek and stylish Al-alloy body accented by an illuminated top cover. Best of all, it measures only 0.73 inches thin and weighs merely 4.2 lb.
 
Última edição:
É o que se vê nos foruns estrangeiros, mas se assim for, melhor pois também prefiro o P650, embora o P950 com a espessura e peso que tem seja bastante atrativo e hipótese = alternativa :). Se a Clevo os fez, não devem ser muito maus ;)

Plástico? Pensei que fosse aluminio como os P650, pelo menos a Sager diz:

Strong body, smart fit. NP8950 blends substance with style. We’ve assembled the latest high-end technologies into a slim, sleek and stylish Al-alloy body accented by an illuminated top cover. Best of all, it measures only 0.73 inches thin and weighs merely 4.2 lb.

Hummm és capaz de ter razão em relação ao chassis, já lá vai muito tempo desde a última vez que o vi. Ao menos tive o prazer de dizer na cara dos reps da CLEVO "This model is just stupid".

O que eu estava a querer dizer era que este portátil não é uma hipotese para substituir o P650, é apenas uma alternativa visto que o P650 não acabou.
 
1 - Gostava de saber se o P650 vale a pena por 16gb de RAM. Ou se 8 é suficiente. Neste momento o que pode beneficiar de usar 16gb?

2 - Em relação aos discos havera vantagem em ir para o de 2TB em relacao ao de um pelos 45 euros a mais ? Isto no slot 2

3 - Em relação ao windows 10 a diferenca da licenca para o que se pode instalar free é basicamente nao se poder mudar o fundo? há mais vantagens em comprar a licença?

4 - A garantia zero pixels por um ano cobre mesmo zero pixeis? ou tem alguma condicionante?

5 - o modelo que pode substituir o P650 no inicio de 2018 sera chassis novo ou componentes novos?

obrigado!
 
1- A memória podes sempre aumentar quando quiseres, hoje ainda dia ainda não há muito que precise de mais de 8gb.

2- O disco só tu podes responder, vai depender da tua necessidade de armazenamento e podes sempre adicionar mais um mais tarde pois o P650 tem espaço para 2 discos mecânicos.

3- O Windows perdes algumas funções principalmente de personalização.

4- Isto tem a ver com a loja onde vais comprar, o ideal seria perguntares a eles, mas pelo que percebi de quem já comprou é mesmo 0 dead pixeis.

5- Duvido que já se saiba alguma coisa sobre como irá ser o eventual verdadeiro substituto do P650. Mas já é um design com alguns anos, não me admiro que venha a ser completamente diferente.
 
Os testes ao P950 com a 1070 max-q que estão a publicar prometem bastante: https://forum.zwame.pt/threads/*****-creative-slim-clevo-p950hr-review-opinioes.995574/
E não concordo mínimamente que tenha de ser mais barato que o P650 de gráfica idêntica, tendo em conta que é um Portatil com mais portabilidade (mais fino e leve) e aparentemente com muito boa construção também. São portáteis de categorias diferentes pelo que se vê.
 
Os testes ao P950 com a 1070 max-q que estão a publicar prometem bastante: https://forum.zwame.pt/threads/*****-creative-slim-clevo-p950hr-review-opinioes.995574/
E não concordo mínimamente que tenha de ser mais barato que o P650 de gráfica idêntica, tendo em conta que é um Portatil com mais portabilidade (mais fino e leve) e aparentemente com muito boa construção também. São portáteis de categorias diferentes pelo que se vê.

Não é assim que se faz testes para o problema em mão.
Ou melhor, esses testes são maioritariamente apenas gráficos e com usage times curtos.
Na realidade, um jogo exigente (principalmente a nível de GPU e CPU) ou qualquer outra tarefa que use CPU e GPU, ao fim de algum tempo vai dar um cap bem superior do que qualquer teste sintético.

Testa um BF1 Multiplayer, Hitman 2016, até mesmo um Witcher 3 ou GTA V, se fizeres uma comparação entre um MAX-Q 1070 e uma GTX 1070 de um P650 bem arrefecido vais ver que ao fim de algum tempo de jogo tens uma boa diferença de framerate.

Se lhe falta bateria, lá se vai a portabilidade.

Não te perguntei nada seu enforcado! :P Não devias estar no meio das palmeiras ou assim?
 
Portabilidade não é só autonomia. Posso querer algo de 15", leve dentro do tamanho, que aguente 4h, tenha bastante performance, bom para Gaming e chega bem. Volto a dizer que o modelo promete bastante e a Clevo fez uma bela máquina na categoria que se insere.

Testes para o problema em mão? Não estou a perceber... o P950 tem um bom sistema de refrigeração, não é 5min ou 3 horas no mesmo jogo que vão fazer grande diferença, se houvesse algum problema de construção ou no sistema de arrefecimento, manifestava-se logo. Continuo a dizer, excelente máquina para o que é suposto ser.
 
Última edição:
Pois não concordo, vê-se bem que é uma máquina que se safa bem, mas já tenho um colega que já encomendou 2 e vou brincar com um bem em breve e depois tiro as teimas.
 
bem fui buscar o meu P650 promo zwame e para ja cinco estrelas:D

O João foi cinco estrelas e esteve a dar me o tour:D impecavel!

Agora so pedia uma info que ele me explicou mas ja nao sei la chegar lol

O disco de 1Tb dividiu dividiu se em 2 particoes de 500 gb cada como lhe pedi.

Mas agora vi que preciso de por uma com 250 e a segunda com 750 gb. Nao tem ainda nada gravado.

Como faço para alterar isso?

obrigado!
 
bem fui buscar o meu P650 promo zwame e para ja cinco estrelas:D

O João foi cinco estrelas e esteve a dar me o tour:D impecavel!

Agora so pedia uma info que ele me explicou mas ja nao sei la chegar lol

O disco de 1Tb dividiu dividiu se em 2 particoes de 500 gb cada como lhe pedi.

Mas agora vi que preciso de por uma com 250 e a segunda com 750 gb. Nao tem ainda nada gravado.

Como faço para alterar isso?

obrigado!
No gestor de discos do windows dá para dimensionar o disco
 
Pois não concordo, vê-se bem que é uma máquina que se safa bem, mas já tenho um colega que já encomendou 2 e vou brincar com um bem em breve e depois tiro as teimas.

Não é uma questão de concordares, é a realidade. Nem há nada para testar aqui, as coisas são como são.
Uma 1070 com um pequeno OC vai ter mais performance que uma 1080Max-Q por exemplo.
Uma 1070 stock pode ter até mais 30% performance que a 1070 MAX-Q.

Repara nos testes que colocaste:

1070 MAX-Q:
3Dmark Timespy (graphics score) : 4617
Unigine Superposition (fhd medium) : 10212
Unigine Superposition (fhd high) : 7273

GTX 1070 do P650HS da ultima encomenda vendida cá:
3Dmark Timespy (graphics score) : 5378 - 16% mais performance
Unigine Superposition (fhd medium) : 12653 - 24% mais performance
Unigine Superposition (fhd high) : 8953 - 23% mais performance

E como estava a tentar explicar isto é testes sintéticos, em jogos pesados ainda vais ter uma diferença maior, visto que a duração do load no CPU e GPU é feito por um período de tempo maior, e visto que é um portátil com powerlimits mais apertados, ao fim de alguns minutos vais começar a ver o clock do CPU a descer (bye bye turbo boost). Da mesma maneira, vais ver a gráfica a baixar ainda mais os clocks (throttle mais agressivo).
Atenção que nem estou a considerar a hipótese de throttle térmico porque nunca testei o portátil.

Ou seja, acredito que em alguns jogos a diferença pode ultrapassar 30%. Então resumindo:

Pagar mais e ter até menos 30% de performance.
Perder um slot M.2 e um slot Sata.
Perder o G-SYNC e a hipótese de usar apenas DISCRETE.
Perder conectividade.
Perder a capacidade de fazer OC à gráfica, sim porque em cima comparávamos as gráficas STOCK, é preciso lembrar que no P6HS ainda dá para fazer um OC jeitoso.
 
Não deves ter visto bem os últimos testes bem como os jogos bem pesados que foram usados... e g-sync para que? Para ter input lag? Mil vezes sem isso!

Muito boa máquina para quem quer potência num Portatil mais fino e mais leve, lá fora tem agradado a todos.

Quando tiveres aí um e fizeres testes diz então, pois sem mexer não vale a pena falar.

Eu quando puder mexer num, também irei fazer uns bons testes e com os jogos que mais uso. Será fácil comparar com um P650HS.
 
Última edição:
O P600 mobile da inptech é o mesmo que o Xmg P407? Pelo menos as portas parecem ser ligeiramente diferentes, sendo que o primeiro tem USB C gen 1 e miniDP 1.2, e o segundo gen 2 e 1.4.
 
Devem ter algumas diferenças físicas, o da ***** segundo o site é o Clevo P640HK1 e o da XMG é o P641HK1 mas penso que as portas sejam as mesmas.
 
Última edição:
Não é uma questão de concordares, é a realidade. Nem há nada para testar aqui, as coisas são como são.
Uma 1070 com um pequeno OC vai ter mais performance que uma 1080Max-Q por exemplo.
Uma 1070 stock pode ter até mais 30% performance que a 1070 MAX-Q.

Repara nos testes que colocaste:

1070 MAX-Q:
3Dmark Timespy (graphics score) : 4617
Unigine Superposition (fhd medium) : 10212
Unigine Superposition (fhd high) : 7273

GTX 1070 do P650HS da ultima encomenda vendida cá:
3Dmark Timespy (graphics score) : 5378 - 16% mais performance
Unigine Superposition (fhd medium) : 12653 - 24% mais performance
Unigine Superposition (fhd high) : 8953 - 23% mais performance

E como estava a tentar explicar isto é testes sintéticos, em jogos pesados ainda vais ter uma diferença maior, visto que a duração do load no CPU e GPU é feito por um período de tempo maior, e visto que é um portátil com powerlimits mais apertados, ao fim de alguns minutos vais começar a ver o clock do CPU a descer (bye bye turbo boost). Da mesma maneira, vais ver a gráfica a baixar ainda mais os clocks (throttle mais agressivo).
Atenção que nem estou a considerar a hipótese de throttle térmico porque nunca testei o portátil.

Ou seja, acredito que em alguns jogos a diferença pode ultrapassar 30%. Então resumindo:

Pagar mais e ter até menos 30% de performance.
Perder um slot M.2 e um slot Sata.
Perder o G-SYNC e a hipótese de usar apenas DISCRETE.
Perder conectividade.
Perder a capacidade de fazer OC à gráfica, sim porque em cima comparávamos as gráficas STOCK, é preciso lembrar que no P6HS ainda dá para fazer um OC jeitoso.


Apesar de não estar 100% a par com as características dessa 1070 q max, partilho a mesma opinião.

Parece-me que é um bocado gimmick na medida em que se poderia colocar lá uma 1060 que irá ter praticamente o mesmo rendimento e consumos / emissões semelhantes... Claro que perder-se-ia o Hype de se dizer que se tem uma 1070...

Em relação à questão do preço, parece que se ganha bastante em mobilidade... Outro non-sense, falar-se em mobilidade num Portátil de gaming, com uma bateria medíocre.

Resumindo, se estivesse comprador, não vejo de que forma esse 950 seria apelativo em relação ao 650...
 
Back
Topo