VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)


Era de esperar essa decisão. Vem é tarde para muitos que já renegociaram os contratos que tinham.

(Mas creio que não abrange clientes Vodafone, pois foi a única operadora que não aumentou durante o período de fidelização)

Fica claro que a lei é para cumprir e que aumentos indevidos ou alterações contratuais, sem uma comunicação formal e explícita ao cliente, não são admissíveis. E o consumidor terá direito de cessar o contrato se não concordar.

Daí a importância de ler os contratos/condições contratuais e de os fazer respeitar.
 
Sim mas mesmo terminando o contrato não podem aumentar o preço sem avisar. O que muitos faziam....

Muitos faziam o que tu dizes e ainda usavam outra técnica que é enviam o preço aumentado e caso o mesmo fosse pago estavas a concordas com essas condições para isso tinhas que não pagar a mesma e reclamar
 
Boas, estou RNG com 200/20 + TV Base + Box Gravação + Telefone fixo = ~29€

Acham que é possível renovar, passar para 200/100 (que sempre tive direito mas não quis saber) e acrescentar uma box/pack plus sem me rebentarem a mensalidade? Tipo na ordem dos 32€

Muito dificilmente.

Consegues os 100/100 + box por 32.40€
Se tiveres algum red consegues o pack plus.

De resto não. Com 200Mb por 32.40€ penso que só li um relato aqui,.
 
Boas pessoal,

Estou a 2 meses de terminar a minha segunda fidelização com a Vodafone e em principio queria manter o serviço mas, pelo que percebi não vou conseguir manter o preço que tenho actualmente.

Tenho o pacote mais básico deles de 3P com 200Mb de net, estou a pagar 25,XX€ mês. Para manter este pacote ou eventualmente baixar a net para 100/100 o que se consegue são so 28€ ou os 32€ (fiquei baralhado com o post da 1ª pagina)
 
O melhor que se consegue é o preço do site, com 2 euros de desconto na box.

Neste caso com net 100/100, 145 canais mais telefone por 32,49.

Cumprimentos
 
Boas pessoal,

Estou a 2 meses de terminar a minha segunda fidelização com a Vodafone e em principio queria manter o serviço mas, pelo que percebi não vou conseguir manter o preço que tenho actualmente.

Tenho o pacote mais básico deles de 3P com 200Mb de net, estou a pagar 25,XX€ mês. Para manter este pacote ou eventualmente baixar a net para 100/100 o que se consegue são so 28€ ou os 32€ (fiquei baralhado com o post da 1ª pagina)

Estou na mesma situação que tu. Termina o meu 3º contrato com a VDF em Setembro e em Agosto terei que me mexer.

De momento pago 25.89€, mas vai ser dificil manter este preço. Queria associar 2 números de telemóvel e acho que a NOS tem a melhor oferta. Infelizmente não gosto do serviço de TV da NOS.
 
Update:

Recebi email a dizer que recebi update no contrato e fiquei com os 200Mbps até 25/07/2019. Ligaram-me a perguntar da situação a dizer que o contrato seria válido apenas até setembro deste ano e questionei porque aparecia no site até 2019 e perguntei se seria possível manter esse mesmo contrato até essa data. Foi-me dito que sim.

Conclusao: 200Mbps + Tv simples + Voz 25.99€ até 25/07/2019, se nao houverem mais supresas.
 
vou tentar então dizer q me fizeram uma proposta de 7.9€ por 2Gb a ver se cola mas se calhar era mais fácil "inventar" q tenho um amigo em lisboa q ao renegociar conseguiu os 7.9€. sempre são preços deles e q eles conhecem bem... já alguém tentou esta abordagem?
 
Preciso de umas dicas vossas:
Desde 2015 que tenho o serviço da Vodafone Empresas TV+Net+Voz (25,90 com 2 boxes) e um RedUp (15€). O contrato acabava em fim de maio, início de Junho e como tal iniciei o processo de renegociação.
Como não me interessava manter o RED, e tendo e em conta que me propuseram manter as condições todas do serviço fixo por 32,99€, aceitei e assim ficava por um preço relativamente justo fidelizado mais 24 meses, sem grandes dores de cabeça...

.....pensei eu!

Ora bem, chega a primeira factura de Junho e Pimba, 79,99€. 32,99 do serviço, +2 boxes (6€ e picos) mais 30€ do Red.
Liguei e mandei email a reclamar porque não respeitaram as condições que tínhamos acordado.
Fizeram a ressalva que era a info que tinham.
Pedi audição da chamada e fizeram a devolução do valor do Red.
Voltei a reclamar que não era o que tinha contratado, que tinha sido 32,99€.
Ao fim de umas 10/15 chamadas, uns 20 e-mails e correspondentes "pedidos", lá me deram razão e assumiram o erro. Mas dizem que não conseguem fazer esse valor. O mínimo que conseguem é 32,99 + boxes. e portanto a opção seria oferecerem-me uma mensalidade como compensação ou voltar às condições anteriores e ficar a pagar 30,80€. LOL, que opção difícil.

Com esta brincadeira toda, passaram-se dois meses e duas facturas por
Pagar. A minha gestora de conta diz que está a resolver o processo e que está a aguardar que lhe respondam pra poder regressar às condições anteriores. Enfim.. por mim até podem cancelas e faço novo contrato (até me dão melhores condições x)

A questão é, não devo pagar nada até ter tudo resolvido, certo?

É que este mês veio uma conta de 50€ (37,99 do serviço e 12€ do Red) e os valores vão aumentando cada vez mais.. não sei se faça apenas o pagamento no valor do contratado (apesar de já nem eu perceber qual o valor contratado) ou se me deixe estar quieto até resolverem isto.
Recebi hoje mensagem a dizer pra pagar até amanhã ou suspendem o serviço

Desde já o meu obrigado
 
O melhor que se consegue é o preço do site, com 2 euros de desconto na box.

Neste caso com net 100/100, 145 canais mais telefone por 32,49.

Cumprimentos

O preço de tabela são 28.90+5.50 da box total de 34.40€ e como a concorrência faz 32.99€ eles igualam.
Podes tentar 2 soluções:
-dizes que o som da box dá muito baixo que é um problema de software e não faz sentido teres que aumentar o som da tv porque a box tem funcionar corretamente e vez se assim não pagas a mesma enquanto isso não for resolvido.
-Mandas desligar o serviço um mês antes na data do fim do teu contrato acaba e com a esperança que te liguem,ai podes explicar as tuas razões para não continuares como serviço deles.Depois tentas inventar um pouco dizendo que tens uma oferta muito melhor mas não exageres exemplo:200 megas +canais plus+oferta da box tudo por 32,99€ senão der diz tem outra 100 megas +canais plus+oferta da box
 
vou tentar então dizer q me fizeram uma proposta de 7.9€ por 2Gb a ver se cola mas se calhar era mais fácil "inventar" q tenho um amigo em lisboa q ao renegociar conseguiu os 7.9€. sempre são preços deles e q eles conhecem bem... já alguém tentou esta abordagem?
Esquece a segunda abordagem, eles vão dizer que não tem conhecimento ou foram circunstancias espeacias, ou que cada caso é um caso.
 
Bem, como já disse uns posts atrás neste momento tenho um contrato que acaba em Setembro, com tv (com box) + 200mb/100mb + telefone fixo por 25,90. Já nos tinham ligado para cá a perguntar se estaríamos interessados em renegociar e propuseram 32,90 com tv (+box) + 100/100mb + telefone fixo, como se tem dito por aqui.

Depois de sondar o mercado, ligamos para lá a tentar renegociar, mas não valeu de nada estão implacáveis com os 28€ sem box ou 32,99 com oferta da box.

Ainda explicamos que tínhamos propostas iguais ou com pacotes um pouco melhores pelo mesmo preço como no caso da NOS que nos ofereceram um pacote igual ao da Vodafone mas com 7,5€ por mês no videoclube ou em canais extra e ainda o telecine series ou algo do genero, mas recusaram na mesma. Também explicamos que caso desistíssemos da Vodafone casa, também cancelávamos os tarifários dos telemóveis porque estamos extremamente desagradados com os tarifários que temos agora, eu com o Yorn X 1Gb, na altura ainda era o Yorn W para estudantes, que desde 2015 subiram praticamente 1€ passando de 1,85 para 2,85€ pelo mesmo serviço para além de terem passado a ter um dia fixo para as cobranças semanais (o que é extremamente estúpido porque tem semanas que em 2 dias fazem duas deduções - se carregar à 2ª feira fazem a dedução na hora e logo no dia seguinte levo com outra) e a minha mãe com um "livre", mas que cobram de 2 em 2 meses 1,5€ ou 2€ porque sim. Nada, o resultado foi o mesmo. O máximo que fizeram foram os 32,99€ que oferecem na mesma, mas ao inves de 2 anos de fidelização fazem só 1...

Isto é completamente ridículo. Parece que estão a negociar com um cliente novo e não com alguém que já está desde 2012 com eles... Para quem passa de 200mb a 26€ para 100mb a 32€ é completamente absurdo e em vez de oferecerem algo a mais como um Red ou um canal premium, qualquer coisa que satisfaça e promova a continuação do cliente parece que os estão a mandar para fora do barco. Não percebo...

Em principio vamos cancelar contrato e ponderar as propostas da concorrência em que até oferecem mais uma ou outra coisa pelos mesmos valores da VDF... Só tenho pena de ter o numero do telemóvel fidelizado ainda por mais uns mesitos se não era um adeus definitivo à VDF. Com sorte ainda meto o telemovel à venda e meto o tarifário livre e não penso mais no assunto...
 
Back
Topo