MEO TOP SEM FIOS 4G

Boas. Tenho sim, mas ele nao se da bem com a minha antena externa (perde o sinal todo quando o ligo a antena externa), so o meu b593 é que apanha bem o sinal.
 
Viva,

Tenho um cartão SIM MEO no telemóvel com um tarifário de Empresas que inclui um plano de dados e, para efeitos de verificação de cobertura, gostava de experimentar a Internet acedendo através de um HotSpot 4G usando este cartão.

Acontece que o HotSpot que tenho é da NOS, mas é desbloqueado.
Quando coloco o meu cartão SIM MEO do meu telemóvel no HotSpot, este não se liga à Internet. Quando vou ver as configurações, ele parece ter configurado o APN correctamente:
Perfil: tmn internet
APN: internet
Nº Ligação: *99#
User: <vazio>
Password: <vazio>

O HotSpot é este, um Alcatel:
http://www.nos.pt/particulares/loja-equipamentos/pages/details.aspx?p=21850

Será que isto se deve a alguma restrição no meu cartão que impede de ser usado desta forma? Ou será que o HotSpot ao ser da NOS, não está devidamente configurado para outra rede, ainda que esteja desbloqueado e aceite o cartão SIM?

Queria ter a certeza que consigo usar este equipamento da NOS com um cartão de dados MEO ou Vodafone, antes de estar a comprar o cartão de dados.

Alguém consegue esclarecer?

Obrigado desde já.
 
Experimenta com essa apn

Internet

  • Apn - internet
  • Nome de utilizador -não preencher/por defeito
  • Palavra-passe -não preencher/por defeito
  • Tipo de autenticação - PAP/por defeito
  • Servidor Proxy (URL) - não preencher/por defeito
  • Porta de Proxy - não preencher/por defeito
  • Tipo de Rede - não preencher/por defeito
 
Experimenta com essa apn

Internet

  • Apn - internet
  • Nome de utilizador -não preencher/por defeito
  • Palavra-passe -não preencher/por defeito
  • Tipo de autenticação - PAP/por defeito
  • Servidor Proxy (URL) - não preencher/por defeito
  • Porta de Proxy - não preencher/por defeito
  • Tipo de Rede - não preencher/por defeito

Obrigado mas este HotSpot não permite introduzir todas essas configurações, apenas as que referi no post inicial.
Mas se analisarmos bem, o APN parece-me equivalente.
 
Obrigado mas este HotSpot não permite introduzir todas essas configurações, apenas as que referi no post inicial.
Mas se analisarmos bem, o APN parece-me equivalente.


Então se não te deixa configurar como pretendes é mais complicado.
Mas os dados da apn deveriam-te aparecer automaticamente, tem sido assim com equipamentos móveis recentes, em que em vez de sermos nós a introduzir os dados, os dados são enviados automaticamente para o dispositivo e é configurado tudo automático.
 
Então se não te deixa configurar como pretendes é mais complicado.
Mas os dados da apn deveriam-te aparecer automaticamente, tem sido assim com equipamentos móveis recentes, em que em vez de sermos nós a introduzir os dados, os dados são enviados automaticamente para o dispositivo e é configurado tudo automático.

Mas eu acho que ele configurou o APN correctamente, pois quando acedo às configurações vejo isto:
Perfil: tmn internet
APN: internet
Nº Ligação: *99#
User: <vazio>
Password: <vazio>

Desconfio é que o meu cartão SIM possa estar a bloquear este tipo de ligação, era isto que gostava que alguém me confirmasse. Entretanto vou tentar encontrar alguém que tenha um cartão de dados MEO/Vodafone a funcionar numa pen para fazer o teste.
 
6490437020.png


Passar de 60/20 na vodafone para isto não obrigado.

Vai de volta.
 
Pelo menos é ilimitado....

Sim mas para ter 3mb( na realidade 1-5 depois de varios testes) mais vale adsl. Isto não é de todo falta de rede, tenho tanto ou mais sinal que na vodafone. É congestao das antenas ou throttling.

Por muito que estivesse a evitar dar-lhes dinheiro, vou por o empresarial da vodafone.
 
É throttling. Nota que o upload bomba fixe. Sempre que o upload dá bom e o download não, é sinal de corte na fonte, é porque há gente a mais na antena.
 
Sim mas para ter 3mb( na realidade 1-5 depois de varios testes) mais vale adsl. Isto não é de todo falta de rede, tenho tanto ou mais sinal que na vodafone. É congestao das antenas ou throttling.

Por muito que estivesse a evitar dar-lhes dinheiro, vou por o empresarial da vodafone.

Acho que devias ir para o ADSL pois a Vodafone mais cedo ou mais tarde também deve limitar o Biz
 
Quando limitarem volta a ser uma mudança de condições e portanto volto a não ter de respeitar a fidelização.

Não queria voltar ao upload manhoso de adsl.
 
Ah não me lembrava desse ponto da fidelização, sendo assim fazes bem!
Eu mudei para adsl por não ter nenhuma empresa nem queria estar a por em nome de familiares.
Estou satisfeito tirando o upload mas isso já sei que é deixar ligado durante a noite
 
Back
Topo