Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
@jmoportugal

Sem duvida e qualquer pessoa minimamente isenta com experiência diária em ambas as plataformas o constata com facilidade, pessoalmente é esse o meu sentimento em relação ao W10m há quase 2 anos.
 
Ha bocado queria ouvir musica. Abri o spotify, tentei fazer login, app crashou, abri outra vez, fiz login, pesquisei a banda que queria ouvir, nunca mais abria... Fecho a app, tento outra vez e nao sai do loading.

Conclusão: Passados 3 ou 4min a tentar usar o spotify mudei pro myTube. Go Windows

Voltou a ser a minha app preferida para ouvir música. Sem dúvida que o terem-na lançado para PC ajudou e muito pois já me estava a passar para o Deezer que tinha (e tem) tb no PC
Antes como agora, não lhe noto nenhum tipo de limitação, antes pelo contrário. Anteriormente só conseguia usá-la em 3 dispositivos (telemóveis) . Hoje ouço em 5 (acrescentou o desktop e o portátil). E já agora 6 (há que contar com a recente adopção do encalhado, um iPad2. De vez em quando tb serve. Embora seja onde serve menos)

tento fazer o upload das fotos pelo onedrive (processo automático) e está sempre a bloquear num item de 100mb. :facepalm: Faz upload de 23mb... bloqueia durante horas. Começo de novo, faz upload de 38mb, bloqueia.. Reinicio o telemóvel volto ao mesmo... faz upload de 4mb.. bloqueia.

O video acima, mais este vídeo e mais este, o que têm em comum é que foram todos filmados com WP configurado para UpLoad auto para a OneDrive.
E todos têm mais do que 38Mb

O que os diferencia é que cada um corresponde a um dispositivo WP diferente
325 MB 950xlCU
57,4 MB 630 8.1
247 MB 930AU
Gravados em datas diferentes também

Em comum tb o facto de todos terem feito upLoad automático.

Quando um ficheiro por qq motivo não responde ao automático (por exemplo se nos foi enviado por BT, a extenção poderá não ser reconhecida). Temos sempre o botão de partilha e podes partilhar manualmente no Onedrive. Tb não custa muito...

Neste quesito parece-me que o tamanho não é o problema. Já gravei vídeos com cerca de 5GB e a sincronização sempre aconteceu com facilidade


EDIT
Bom , lá vou ter que editar o vídeo. Som censurado!!!:neutral:
Tenho é que mudar do youtube para outro. Qq coisinha censuram-me os vídeos, mesmo gravado com o micro de um 630
O Montana agora é que está com uma voz espectacular :P
 
Última edição:
O video acima, mais este vídeo e mais este, o que têm em comum é que foram todos filmados com WP configurado para UpLoad auto para a OneDrive.
E todos têm mais do que 38Mb

O que os diferencia é que cada um corresponde a um dispositivo WP diferente
325 MB 950xlCU
57,4 MB 630 8.1
247 MB 930AU
Gravados em datas diferentes também

Em comum tb o facto de todos terem feito upLoad automático.

Quando um ficheiro por qq motivo não responde ao automático (por exemplo se nos foi enviado por BT, a extenção poderá não ser reconhecida). Temos sempre o botão de partilha e podes partilhar manualmente no Onedrive. Tb não custa muito...

Neste quesito parece-me que o tamanho não é o problema. Já gravei vídeos com cerca de 5GB e a sincronização sempre aconteceu com facilidade


EDIT
Bom , lá vou ter que editar o vídeo. Som censurado!!!:neutral:
Tenho é que mudar do youtube para outro. Qq coisinha censuram-me os vídeos, mesmo gravado com o micro de um 630
O Montana agora é que está com uma voz espectacular :P

Eu acredito que as coisas funcionem contigo. E funcionam com mais gente de certeza, da mesma maneira que comigo, a certa altura, também já funcionaram plenamente ou de forma pontual. Mas agora não funcionam.

Há 1001 maneiras de fazer as coisas "de maneira diferente" mas isso desvia-me do principal: o SO devia FUNCIONAR e não obriga-me a estar constantemente a procurar alternativas!

Os vídeos fui eu que os gravei. Um tem 100mb, outro tem 6XXmb e outro tem 2gb. Está empancado e nem videos nem fotos.
Junta isso ao consumo estapafúrdio de dados do edge - quando comparado com outros dispositivos, ao facto de a câmara n vezes bloquear quando tirava a foto e assim perder as fotografias (nunca me tinha acontecido porque também nunca tinha tirado tanta foto) - resultado, deixei de usar o telemóvel ao 4º ou 5º dia sem ser para chamadas. Quando tentava reproduzir vídeos que gravava, no youtube ou de algum site de notícias (jornais) muitas vezes o video estava constantemente a piscar!!! Tinha que parar, fechar o browser/reprodução de vídeo e voltar a ir lá. Ora.. isto só em dados comia bem!

Depois volta e meia o telemóvel reinicia, bloqueia... houve um dia que simplesmente não respondia a nada (estava ligado, bloqueado). Nem com botão, nem dttw, nada.. Tive que lhe tirar a bateria.

Não é só o meu. Havia outro 640 que reproduziu praticamente os mesmos problemas. Não há como dar a volta, a experiência é frustrante. E ainda mais é quando me apercebi que eu é que estou "mal habitado" e ainda a viver dos tempos do WP8.1, ao estar ao lado de 4 androids mais ou menos recentes (entre 2 anos a 1 mês). É patética a diferença.

A taxa de equipamentos que funcionam como deve ser, como o teu, deve andar aí nos 10% para quem realmente usa o telemóvel sem ser para sms e telefonar.

Ah, já agora, fui recebendo emails ao longo dos 15 dias. O resultado foi que quando cheguei a casa o pc mostrava-me +99 mails por ler, abria a aplicação, sincronizava e mostrava-me quase 200mails por ler. No telemóvel, mostrava-me no tile 6 emails por ler, abrindo a aplicação mostrava-me 2 emails por ler e no ecrã de relance/bloqueio mostrava-me 1 email novo :D Sincronismo no seu melhor estado.
 
@Bzaina por aqui a mesma coisa quando saio da zona de conforto. Geralmente é catastrófico, gps, mapas, falta de APPS, aquecimento a tirar fotos e consequente drain de bateria.
Inconstante, inseguro e falível são as palavras que resumem a minha experiência em viagens com um WM.

No dia a dia, chamadas, mails, ver noticias no sofá funciona bem.
 
Há outra questão já debatida, a teoria que o Windows pedia poucos recursos é do tempo do...
da outra senhora.
E o 640 tem limitações gritantes em especial quando começas a puxar por ele.
E foi por esta altura que me passei com o meu, do nada e de FÉRIAS pendurou e nem chamadas fazia, nem acesso aos contactos tinha!
E tentem usar um modem 3 ou até 4G (sim fui comprar um de propósito) para reinstalar uma Build sem reposição no Algarve em Agosto.
A questão é que com um 950 talvez não acontecesse ou com um 650 ou 660.
Espera, o 650 é um passe ao lado do 640 e o 660 nem existe... Hardware praticamente obsoleto a correr features evoluídas mas não optimizadas.
Resultado: o que me aconteceu e o que estão a descrever.
 
Ha bocado queria ouvir musica. Abri o spotify, tentei fazer login, app crashou, abri outra vez, fiz login, pesquisei a banda que queria ouvir, nunca mais abria... Fecho a app, tento outra vez e nao sai do loading.

Conclusão: Passados 3 ou 4min a tentar usar o spotify mudei pro myTube. Go Windows
Tive que fazer restart ao telemovel pro Spotify começar a funcionar
 
Felizmente não faltam alternativas. Se já se chegou ao ponto de uma quebra total de confiança no equipamento, é altura de partir para outra ;)

Contudo, lá por viverem problemas constantemente isso não obriga a que os outros tenham que passar pelo mesmo. É que incomoda um pouco a piada do "Pro" quando o seu verdadeiro intuito é chamar mentiroso a quem não tem 30000 problemas no W10M.

Gosto muito do sistema e estou nele por convicção, mas se tivesse diariamente os problemas que relatam, se chegasse mesmo ao ponto de ter receio de o levar para algum lado por falta de confiança ... há muito que tinha partido para o Android ou iOS.
 
Sim mas para isso é preciso dinheiro. E estar a dar mais dinheiro por um telemóvel custa-me. Não faço disso vida. E como eu há muitos. Muito menos quando temos um equipamento que nos usados trocamos por uma sandes de presunto (e só com uma fatia).
 
Sim mas para isso é preciso dinheiro. E estar a dar mais dinheiro por um telemóvel custa-me. Não faço disso vida. E como eu há muitos. Muito menos quando temos um equipamento que nos usados trocamos por uma sandes de presunto (e só com uma fatia).
Não digas isso que provavelmente o meu 950 vai ser posto a venda quando vier da garantia :(
 
Sim mas para isso é preciso dinheiro. E estar a dar mais dinheiro por um telemóvel custa-me. Não faço disso vida. E como eu há muitos. Muito menos quando temos um equipamento que nos usados trocamos por uma sandes de presunto (e só com uma fatia).

É uma situação chata, mas já arranjas bons Androids por pouco mais de 100€ (este fim de semana vi uns Nokias 3 e 5 e pareceram-me muito interessantes - há aqui quem perceba bem mais disto) ... o que é um valor baixo e ainda mais baixo se torna tendo em conta a péssima experiência que tens tido com o teu Lumia. Os Smartphones são equipamentos para nos facilitarem a vida, se o que tens em vez de facilitar é uma nascente de frustração só tens a ganhar em dar o salto.

Não digas isso que provavelmente o meu 950 vai ser posto a venda quando vier da garantia :(

Uma embalagem de "Queijinhos da Vaca que Ri" e não se fala mais nisso ;)
 
Bzaina ir de férias e confiar num w10m é pedirpara ter
Felizmente não faltam alternativas. Se já se chegou ao ponto de uma quebra total de confiança no equipamento, é altura de partir para outra ;)

Contudo, lá por viverem problemas constantemente isso não obriga a que os outros tenham que passar pelo mesmo. É que incomoda um pouco a piada do "Pro" quando o seu verdadeiro intuito é chamar mentiroso a quem não tem 30000 problemas no W10M.

Gosto muito do sistema e estou nele por convicção, mas se tivesse diariamente os problemas que relatam, se chegasse mesmo ao ponto de ter receio de o levar para algum lado por falta de confiança ... há muito que tinha partido para o Android ou iOS.
O que incomoda é que há certos users que não têm 1 único problema em w10m mas no ios e android parece que lhes acontece tudo (mesmo aquilo que é impossível acontecer)
 
Contudo, lá por viverem problemas constantemente isso não obriga a que os outros tenham que passar pelo mesmo. É que incomoda um pouco a piada do "Pro" quando o seu verdadeiro intuito é chamar mentiroso a quem não tem 30000 problemas no W10M.

A piada do PRO foi criada por mim e regularmente alimentada por vocês (cribeiro, yamahia e tu próprio já brincaste com a mesma também) portanto não vale apena dramatizar a coisa, também quem relata problemas vêm logo os mesmos de sempre a dizer que nunca têm problemas, também estão a chamar mentirosos a quem relata os problemas ? :rolleyes:

Aqui ninguém é santo ou diabo.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo