Apple CarPlay

@idolisepp sim, utilizo desde agosto de 2015. ligo o iPhone por usb ao sistema e ele reconhece automaticamente o CarPlay. fica como vês na primeira imagem. além daquelas aplicações, reconhece o spotify. de qualquer maneira, transmite o som de qualquer aplicação como o meo music por exemplo que é o que mais uso. o painel tátil funciona como o iPhone, com a curiosidade de o botão ser tátil. a siri também funciona muito bem - em brasileiro - e lê as mensagens que recebes e escreve as que ditares, por exemplo.
 
idolisepp, a BMW adicionou agora a nível internacional a possibilidade de ter Apple CarPlay mesmo nos sistemas profissionais Connected Drive já instalados (com o pagamento de um fee mensal ou por 20 anos) mas Portugal ficou de fora, aparentemente porque a Siri não responde ao nosso português. Ou seja, poderá mesmo ter a ver com o facto de Portugal não constar na lista de paises suportados pelo sistema.

Mas na Mercedes-Benz é à grande, o Classe A, por exemplo, já tem o CarPlay de origem sem qualquer pagamento ao que julgo saber.
 
idolisepp, a BMW adicionou agora a nível internacional a possibilidade de ter Apple CarPlay mesmo nos sistemas profissionais Connected Drive já instalados (com o pagamento de um fee mensal ou por 20 anos) mas Portugal ficou de fora, aparentemente porque a Siri não responde ao nosso português. Ou seja, poderá mesmo ter a ver com o facto de Portugal não constar na lista de paises suportados pelo sistema.

Mas na Mercedes-Benz é à grande, o Classe A, por exemplo, já tem o CarPlay de origem sem qualquer pagamento ao que julgo saber.

Na página da BMW agora diz CarPlay brevemente, pode ser que fique disponível em breve.

Em relação às Apps, existe algum sitio onde se possa consultar as Apps disponíveis?
 
na prática, além das app da apple, só mesmo o spotify é que eu uso. mas volto a dizer, é muito giro termos a interface apple no ecrã, mas em termos práticos, meh! O mapas não é melhor que o meu software de gps. Por exemplo, no meu gps tenho a "vista google earth" e que me de dá a opção street view, além de todas a informações do google em termos de restaurantes, trânsito em tempo real, etc...
 
Boas pessoal,
Alguém que me possa ajudar a configurar o Apple CarPlay, tenho um golf 7 e já tentei ligar o meu iPhone 7 pelo cabo USB e não consigo fazer a ligação
 
Quantas ligações USB tem o carro? Só uma é que permite a ligação CarPlay. A minha é junto ao tabelier. No menu do infosistem tens a opção App conect - algo assim - e tens que escolher a opção CarPlay. Qual a versão de infosistem tens? Discovery pro?
 
Só tenho uma ligação USB. Tenho o discover pro. Já fui a esse menu no rádio e não faz a ligação. No iPhone tenho que ter alguma app instalada?
 
Nas definições em geral CarPlay tens as definições que precisas nomeadamente a organização das App que tens acesso no CarPlay que em Portugal além das App da Apple são o Spotify e pouco mais.
 
Também não estou a conseguir conectar o meu novo Ibiza.

Já experimentei 2 iPhones diferentes (5C e 6s) com 5 cabos diferentes (todos originais Apple) e aparece sempre o erro do ecra.
No meu caso tenho 2 portas USB disponíveis e já experimentei várias vezes as 2.

Cheguei a fazer factory reset ao iPhone 6s e configura-lo como novo, mas nada.

Obrigado.
ZjP57kw.jpg
 
Também não estou a conseguir conectar o meu novo Ibiza.

Já experimentei 2 iPhones diferentes (5C e 6s) com 5 cabos diferentes (todos originais Apple) e aparece sempre o erro do ecra.
No meu caso tenho 2 portas USB disponíveis e já experimentei várias vezes as 2.

Cheguei a fazer factory reset ao iPhone 6s e configura-lo como novo, mas nada.

Obrigado.
ZjP57kw.jpg

Cá para mim isso deve ter a ver com a versão do software do carro.. não estou a ver outro motivo..
 
Back
Topo