Artigo/Análise Como ter sinal excelente 4G em zona de pouco sinal

Boas.

A minha situação é idêntica á de alguns users aqui.

Tenho internet NOS 4G de 20MB

Vivo numa aldeia e como podem calcular nem sempre tenho as mesmas velocidades, já cheguei apanhar 17MB de download como por vezes apanho 0,20MB , é uma miséria!!

Já liguei pra NOS e consegui uma redução de 50% na fatura o que nem é mau.

Mas o serviço continua igual e a única coisa que eles dizem é que na minha zona existe apenas uma antena e quando toda á gente se liga fica lento, as velocidades são ridículas ,dizem que também não sabem quando vão melhorar as infraestruturas e claro lamentam .

Tenho horas (entre as 17:00h e as 21:30 +/- ) que são mesmo ridículo as velocidades.

É completamente surreal e ridículo!!

Também comprei uma antena dessas 4G no ebay e não resolveu nada, pode melhorar mas é significativamente, se o problema é da fonte não à hipótese. já usei programas etc nada!!!

Se alguém conhecer soluções para a minha situação partilhem porque a minha situação acho que piora de dia pra dia.. solução mudar de operador!! mas aqui os restantes também são fracos, já tive meo as velocidades são idênticas a diferença é que são mais estáveis e sem o problema daquela tal hora!!

Deixo aqui uns prints pra verem o ridiculo.
Um print das melhores velocidades que já apanhei e que guardei, e outro das mais ridículas.

XqQwbel.png
Y53WxN9.png
 
Parei na parte onde li NOS.

Não vale a pena fazer investimentos em antenas etc, o problema é da rede que muito má.

É completamente ridículo.

Gostaria de arranjar uma solução , visto que vou ter de ficar com isto e vou pelo menos ate ao fim do ano!! e agora como estou a usufruir de 50% de desconto na factura mensal se conseguisse melhorar o sinal era óptimo!!

Tenho um amigo que vive a cerca de 25/30 km de mim com net igual e funciona mesmo bem!! e a aldeia dele é um "buraco" comparado com a minha xD .

A serio que não percebo!!

Alguém me consegue ajudar ? ou não á solução ?

Agradeço a ajuda é sempre útil
 
Não ha investimento por parte da operadora, nada a fazer.

FDX .. opa eu nem tenho palavras pra descrever tal roubo a clientes... é que ela a noite e á tarde ate me funcionava bem agora já nem á tarde nem a noite , apesar de melhorar um bocadinho á noite já não é como antes , nada a ver!!!!

enfim.
 
Só mesmo cancelar o contracto e ir para outra solução 4G.

Mas pelo que sei, aqui o 4G seja em outra operadora é igual..
Conheço pessoas que tem Vodafone e queixam-se do mesmo.

So mesmo meo como já tive por satélite que é mais estável, mas velocidades são horríveis, neste momento melhores que estas mas pronto!!

Cancelar o contrato , não posso porque devo ter fidelização, e não quero perder o numero de telefone fixo é chato!! mas irei me informar e ver o que me dizem.
 
Boas, venho partilhar mais uma experiência com o fórum. Comprei uma antena direcional, mimo para o meu router 4g da nos. Custou 100€. Já fiz a instalação, estou a 12 kilometros da torre mas tenho linha de vista. Sem a antena apenas apanho um traço mesmo com o router em cima do telhado. Com a nova antena apanho 4 traços, a velocidade de download situa se nós 42 megas e upload nos 4,56. Eu pedi 10 metros de cabo mas só estou a usar 5 e por isso irei encurta-lo porque perco bastante sinal segundo as minhas contas. Estou satisfeito, e posso dizer que depois de bem apontada vale cada euro Segue uma imagem da antena já instalada. Se tiverem dúvidas sobre a minha instalação estejam e a vontade. Cumps
VjpLqUt_d.jpg


https://i.imgur.com/VjpLqUt_d.jpg?maxwidth=640&shape=thumb&fidelity=high
 
Última edição pelo moderador:
@di_gloria o modem está na caixa que se vê no fundo e ao lado do poste? Eu tenho umas antenas parecidas a essas mas de nada serviu, funciona melhor o modem numa caixa no mesmo local que as antenas.
 
Boas, venho partilhar mais uma experiência com o fórum. Comprei uma antena direcional, mimo para o meu router 4g da nos. Custou 100€. Já fiz a instalação, estou a 12 kilometros da torre mas tenho linha de vista. Sem a antena apenas apanho um traço mesmo com o router em cima do telhado. Com a nova antena apanho 4 traços, a velocidade de download situa se nós 42 megas e upload nos 4,56. Eu pedi 10 metros de cabo mas só estou a usar 5 e por isso irei encurta-lo porque perco bastante sinal segundo as minhas contas. Estou satisfeito, e posso dizer que depois de bem apontada vale cada euro Segue uma imagem da antena já instalada. Se tiverem dúvidas sobre a minha instalação estejam e a vontade. Cumps
VjpLqUt_d.jpg


https://i.imgur.com/VjpLqUt_d.jpg?maxwidth=640&shape=thumb&fidelity=high
olá .
Realmente no principio quando era WOW a coisa ainda funcionava razoavelmente bem , em que durante o dia obtinha 4 a 8 megas e depois da 00:00 conseguia uns 16 a 18 megas. ( vivo em zona rural com a freq. de 800Mhz)
Contudo neste momento encontro-me como o "Overdoze" que também tem velocidades miseráveis :( .

tenho montado um sistema com antena externa dessas tipo tdt.... sei que não é o ideal hehehe mas funcionou até os "Srs. " da NOZES entrarem em cena..
------------------
uma última pergunta era, .. qual a marca / modelo da sua antena que apresenta na foto? ( ou se puder deixar link da mesma )
Obrigado.
 
Estou em Lisboa em Moscavidade a 5 minutos do parque das nações e tenho 1 traço de rede da meo 4g e velocidade abaixo de 1mb... até por 3g tenho mais velocidade.
 
olá .
Realmente no principio quando era WOW a coisa ainda funcionava razoavelmente bem , em que durante o dia obtinha 4 a 8 megas e depois da 00:00 conseguia uns 16 a 18 megas. ( vivo em zona rural com a freq. de 800Mhz)
Contudo neste momento encontro-me como o "Overdoze" que também tem velocidades miseráveis :( .

tenho montado um sistema com antena externa dessas tipo tdt.... sei que não é o ideal hehehe mas funcionou até os "Srs. " da NOZES entrarem em cena..
------------------
uma última pergunta era, .. qual a marca / modelo da sua antena que apresenta na foto? ( ou se puder deixar link da mesma )
Obrigado.

Neste momento a solução que encontrei foi mesmo passar do 4G para o 3G durante o dia!! e mesmo á noite por vezes continuo no 3G sinceramente já é raro mudar para o 4G.

No 3G tenho velocidades bem melhores e mais fixas e na aldeia não se pode pedir muito mais!
Também estou a usufruir de um desconto final da fatura mensal de 50% durante 6 meses por isso ate ver nem me vou chatear mais com isto.
 
Boas.

A minha situação é idêntica á de alguns users aqui.

Tenho internet NOS 4G de 20MB

Vivo numa aldeia e como podem calcular nem sempre tenho as mesmas velocidades, já cheguei apanhar 17MB de download como por vezes apanho 0,20MB , é uma miséria!!

Já liguei pra NOS e consegui uma redução de 50% na fatura o que nem é mau.

Mas o serviço continua igual e a única coisa que eles dizem é que na minha zona existe apenas uma antena e quando toda á gente se liga fica lento, as velocidades são ridículas ,dizem que também não sabem quando vão melhorar as infraestruturas e claro lamentam .

Tenho horas (entre as 17:00h e as 21:30 +/- ) que são mesmo ridículo as velocidades.

É completamente surreal e ridículo!!

Também comprei uma antena dessas 4G no ebay e não resolveu nada, pode melhorar mas é significativamente, se o problema é da fonte não à hipótese. já usei programas etc nada!!!

Se alguém conhecer soluções para a minha situação partilhem porque a minha situação acho que piora de dia pra dia.. solução mudar de operador!! mas aqui os restantes também são fracos, já tive meo as velocidades são idênticas a diferença é que são mais estáveis e sem o problema daquela tal hora!!

Deixo aqui uns prints pra verem o ridiculo.
Um print das melhores velocidades que já apanhei e que guardei, e outro das mais ridículas.

XqQwbel.png
Y53WxN9.png

Boas, pois o problema da NOS é mesmo esse, velocidades muito inconstantes. À tempos fiz um teste ali em Paredes de Coura e estava a acontecer isso mesmo, velocidades de 1, 2Mbps e depois disparava para os 20 e tal.
 
Boas pessoal!
Sou novo por aqui e tenho o mesmo problema que provavelmente vocês todos. Tinha internet da nos, a antiga wow, e aquilo ao início até nem era mau, mas com a adesão do pessoal aqui à volta isto ficou péssimo. Agora recentemente mudei para o serviço equivalente da meo. Melhorou, mas pouco. Fiz agora um speedtest e obtive estes resultados, acreditem ou não, é dos melhores valores que consigo obter.


Tenho um Router 4G Huawei B310, e recomendaram esta antena interna:


Mas depois do que li estou na duvida. Alguem pode dar uma ajuda, se isto vale a pena ou se mais vale gastar mais uns trocos e meter uma antena externa como o pessoal aqui tem usado? Tenho duas antenas perto de casa, cerca de uns 4km em linha reta, mas com alguns pinhais pelo meio.
 
Boas pessoal!
Sou novo por aqui e tenho o mesmo problema que provavelmente vocês todos. Tinha internet da nos, a antiga wow, e aquilo ao início até nem era mau, mas com a adesão do pessoal aqui à volta isto ficou péssimo. Agora recentemente mudei para o serviço equivalente da meo. Melhorou, mas pouco. Fiz agora um speedtest e obtive estes resultados, acreditem ou não, é dos melhores valores que consigo obter.


Tenho um Router 4G Huawei B310, e recomendaram esta antena interna:


Mas depois do que li estou na duvida. Alguem pode dar uma ajuda, se isto vale a pena ou se mais vale gastar mais uns trocos e meter uma antena externa como o pessoal aqui tem usado? Tenho duas antenas perto de casa, cerca de uns 4km em linha reta, mas com alguns pinhais pelo meio.

Boas, uma antena externa é muito melhor.
 
Boas, uma antena externa é muito melhor.

Nesse caso, que antena externa recomendariam? Pelo que li aqui, falam em antenas TDT, e também na Antena 4G/3G/GSM: TRANS-DATA LTE KYZ 7.5/8/10, pelo que estou um bocado indeciso. Se alguém pudesse dar uma opinião agradecia para não estar a mandar dinheiro ao ar.
 
Nesse caso, que antena externa recomendariam? Pelo que li aqui, falam em antenas TDT, e também na Antena 4G/3G/GSM: TRANS-DATA LTE KYZ 7.5/8/10, pelo que estou um bocado indeciso. Se alguém pudesse dar uma opinião agradecia para não estar a mandar dinheiro ao ar.

Essa TRANS-DATA LTE KYZ 7.5/8/10 é capaz de ser porreira. Já disse em diversos comentários para esquecerem as antenas de TDT, a impedância é de 75ohm e não de 50ohm.
 
Essa TRANS-DATA LTE KYZ 7.5/8/10 é capaz de ser porreira. Já disse em diversos comentários para esquecerem as antenas de TDT, a impedância é de 75ohm e não de 50ohm.

Já agora, li algures que para estes routers da huawei, teria que trabalhar com uma antena mimo, visto que têm duas entradas para antena (não tenho certeza se é assim que se diz). Para isso teria que comprar duas dessas antenas ou entao uma antena mimo certo? Ou posso apenas utilizar uma e ligar apenas numa das entradas do router?
 
Back
Topo