Loja Apple Certificada para assistência

JFSantos

Power Member
Boa noite,

O meu Macbook Pro já sem garantia precisa de ir a assistência técnica. Uma vez que para ter assistência por telefone preciso de pagar 49.90€, procuro outras soluções.

Qual é neste momento a melhor forma para o fazer ou qual a melhor loja certificada apple em Portugal?
 
Por telefone? Que tipo de ajuda precisas? Se é software explica o que se passa que a malta ajuda ;)

Tudo indica que não é software. Mas vou explicar o que aconteceu.

A situação:
Durante um festival onde estive a fazer projecção de vídeos (video mapping), ao ligar um cabo de som no input de audio vindo da mesa de mistura do concerto , parece-me ter havido algum tipo de curto circuito, porque imediatamente a ligação feita por mini HDMI entre o meu Macbook pro e o projector deixou de funcionar, de seguida o portátil reiniciou sozinho e nunca mais consegui ter ligação ao projector e fiquei sem qualquer tipo de som no computador, inclusive microfone.

Problemas:
Já testei o adaptador com outro cabo e num monitor e não funciona, receio que a saída da gráfica também esteja danificada;

Nas definições de som não existe input nem output a nível de áudio, nem o microfone é detectado;

O portátil quando ligado à corrente aquece em demasia (mais do que o normal) e as ventoinhas estão sempre em altas rotações;

O que tentei até agora:
-Reiniciar;
-Reset PRAM;
-Apple hardware test com o erro 4MEM/9/40000000:0x842F0018;
-Reinstalei o OSX (Mavericks)

Tudo indica que foi a placa de som que queimou :S
 
TATA é muito boa, já mandei fazer vários serviços lá e nunca me desapontaram.

Também só vejo bons feedbacks do pessoal.

Já efectuei o pedido de pickup do material, eles têm uma nota para pormos a password em manuscrito.

Vocês costumam fazer isso? Criam um utilizador só para o efeito?
 
Só te faltou mesmo um reset ao SMC. Pressiona o alt+cmd+shift+power com apenas o magsafe ligado durante 5segundos. Faz novamente o reset Pram de seguida e é ver se dá..
Podes sempre criar uma conta de admin nova só para o efeito da reparação mas se estás preocupado com os teus dados- backup Time machine e apagas o disco.
 
Se fores do norte, recomendo muitíssimo a Colossus, junto da Casa da Música, no Porto. O serviço é espectacular, nunca lidei com gente tão atenciosa como lá.
 
Só te faltou mesmo um reset ao SMC. Pressiona o alt+cmd+shift+power com apenas o magsafe ligado durante 5segundos. Faz novamente o reset Pram de seguida e é ver se dá..
Podes sempre criar uma conta de admin nova só para o efeito da reparação mas se estás preocupado com os teus dados- backup Time machine e apagas o disco.

Já fiz o que sugeris-te. A nível de ventoinhas parece ter ficado resolvido.

O resto continua igual. Parece que fiquei mesmo sem placa de som.
 
Se fores do norte, recomendo muitíssimo a Colossus, junto da Casa da Música, no Porto. O serviço é espectacular, nunca lidei com gente tão atenciosa como lá.

Sou de Leiria. Segui alguns feedbacks e já fiz um pedido de "pickup" com a TATA para me virem buscar o portátil a casa para depois ser diagnosticado o problema. Agora é esperar pelo melhor.
 
Bem pessoal, eu agora mesmo criar um tópico semelhante.
O burro do meu portátil e seu dono (eu),
Já tentei de tudo, massa térmica cpu, gráfica, limpeza total de pó, smc reset, clean install, etc etc, enfim desisti e sei que o portátil não está bom, dá para fritar uns bons ovos, já tenho o portátil à bastante tempo e só no ultimo inverno e este verão é que faz isto, aquecimento enorme, basta ir ver um video ao youtube, basta abrir uma app que puxe mais qualquer coisa, as ventoinhas começam a rodar ao máximo (6300rpm) e aquecimento continuam enorme, tenho vários colegas, vários macbook semelhantes no qual comparei e o meu é o único e nada fiz.

Modelo: MacBook Pro (13 polegadas, início de 2011)
+ 8GB RAM 1333 MHz DDR3
+ 256 SSD 830 Series

Quero arranjar isto, farto destas temperaturas, chego a tar em aulas da universidade e este manco por nada começar aquecer e a ir 6300rpm.
 
@JFSantos: Estás tramado, vais ter que levar logicboard nova quase de certeza. Como já te disseram foge da ***** e GoRepair (esta última é a mesma coisa que a *****, só que com outro nome para enganar os incautos).
 
Boa tarde pessoal,

Uma amiga minha tem vários problemas com um iphone em garantia e já tentou as soluções normais de restarts, hard reset, etc e nada resultou.

O equipamento foi comprado na ***** e li aqui à tempos que existiam centros técnicos autorizados pela Apple onde era melhor deixar os equipamentos para reparação por ser mais rápido e o atendimento ser melhor.

Como não encontro o tópico, sem ser o que fala da TATA em Lisboa, gostaria de perguntar qual o melhor local para deixar o iphone na zona de Gaia/Porto. Será a Colossus?

Obrigado a todos.
 
Como não encontro o tópico, sem ser o que fala da TATA em Lisboa, gostaria de perguntar qual o melhor local para deixar o iphone na zona de Gaia/Porto. Será a Colossus?

Obrigado a todos.

Viva, mais valia teres aberto outro tópico, dado a idade deste!
Mas sim, confirmo e subscrevo a Colossus / Oficina dos Neurónios, à beira da estação Casa da Música.
Sempre levei lá os meus Macbook Pros. São rápidos e eficientes!

Podes ler mais opiniões aqui
https://forum.zwame.pt/threads/apple-service-review-oficina-dos-neuronios-colossus.382499/
 
Obrigado pela rápida resposta. Se bem me recordo existia um tópico só para reviews de centros de assistência Apple mas não o encontro.

Basta levar o equipamento e a fatura certo?
 
Back
Topo