Problema Com algum hardware

karlao08

Power Member
Boa tarde pessoal. ora bem, ja não é de agora que tenho tido problemas a fazer oc, e pensava que seria apenas um mau cpu que me tinha calhado. mas entretanto comprei o i7 7700k, troquei pelo meu i7 6700k, e no entanto o problema continua. baixo oc "fixo nos 4.5GHz e no entanto o prime95 da-me erro logo. temperaturas a rondar os 85 graus no prime. a jogar ele aguenta-se bem ali nos 65 graus maximo, mas porra :S começo a pensar que será da motherboard. o que acham? alguma ideia? e desculpem vir chatearvos sempre com o mesmo problema.
 
Boas. Antes de fazer OC pensa em aprender o que está por detrás da questão overclock nesse sistema.
Aprende o que é preciso para conseguir estabilidade...

Lê pelos fóruns pesquisa... Aprende por ti.

Não basta chegar aí e mudar os clocks do cpu e já está.
 
eu sei disso. farto de pesquisar e testar estou eu. ja tive o @MDK a ajudar-me e mais um rapaz, no i7 6700k, e mesmo assim nao conseguimos fazer nada :S
 
Eu nunca te ajudei com um 7700k

Lembrome de um pc qualquer da asus que resolvi o problema por teamspeak

E no teu pc com 6700k e uma 980ti problemas de config que ficaram resolvidos

O que dizes acima é extremamente linear tens que ser mais especifico para te ajudar

Cheers
 
@MDK nao te lembras de tentarmos fazer oc no meu i7 6700k? tentamos de tudo e nao deu. ate segui o video do gajo americano que faz videos para o youtube com configs e isso.
 
o problema deve ser mais refrigeração do CPU, e tu a configurar settings na Bios, é preciso perder um bocado até acertar tudo, desde timmings, voltagens, etc, para que o OC fique estável, no entanto a temperatura do CPU também precisas de um bom cooler ou um bom sistema WC para manter as temperaturas baixas durante o OC(o que é o mais indicado)...

isto basicamente requer paciência e um pouco de estudo e chegas lá, não é problema da MB...
 
comprei mesmo por causa disso um coolermaster nepton 240M :S so falta mudar mesmo de board :S
ja mudei de cpu, de cooler. meti mais uma Fan na caixa. nao percebo.
 
cheira-me que o problema é mesmo tu a afinar a máquina, não estás a conseguir, não tem nada haver com o Hardware...
 
epa se o dizes entao nao sei mesmo. sigo certos oc ao pormenor. sei que cada cpu e diferente agora a questao e que se nem um i7 6700k conseguia por a 4.2 com boas temps entao nao sei. e que nem estou a falar em oc's exagerados.
 
A que voltagem tinhas isso, e 4.2 com o teu cooler ele tem de fazer com facilidade.
Eu tive azar no meu, aguenta bem 4.2 24/7 a 1.21v, mas para 4.4 só 1,33GHz, e é sempre a mesma thread 7 que falha, paciência, 4.5 nem tento, já não gosto de voltagens tão altas para 24/7, mas tive sorte na GPU.
 
Última edição:
eu na GPU estou bem servida. o clock dela e bem bom em full.
no i7 6700k tinha a 4.2 vcore 1.26. nao consegui baixar mais que isso.
o i7 7700k esta a 4.5 vcore a 1.20. estabel. com o prime95 nao passa dos 75 graus. a jogar maximo de 70 graus. mas e como digo sei que isto da muito mais. o i7 6700k emprestei a um colega meu e ele meteu aquilo a 4.6 ghz estavel. oc auto da motherboard. tems maximas a jogar de 65 graus :S
 
que motherboard tens? e overclocks autómaticos não é de fiar normalmente, botam muito vcore naquilo.
Esses valores que deste não parecem nada descabidos...
 
uma asus z170-A
opa o valor nao e mau, mas nao sei ate que ponto o 4.5 esta estavel. a jogar ainda nao deu problemas mas porra vejo ai gente com 5.0 com as mesmas temps. com 4.8 e por ai adiante
 
Como disse, o meu mal 4.4 aguenta e já mexi muito nisto, tenho temperaturas muito boas mesmo a 4.4, nunca passa dos 60ºC, mas pronto.
Podes realmente ter tido azar, se como disseste já experimentaste muita coisa também (não foste lá e mudaste os ratios só), não sei que te diga.
 
Isso está muito quente para OC maiores, independentemente do cooler que tens.

Já viste qual a voltagem mínima para a velocidade stock ?
 
Isso com WC não devia estar tão alto... E nada com o 6700k? Mesmo a seguir tutoriais com a tua especifica MB? Isso é no minimo estranho.

Isso está muito quente para OC maiores, independentemente do cooler que tens.

Já viste qual a voltagem mínima para a velocidade stock ?

Já não existem voltagens stock como antigamente agora, dependendo da qualidade do chip o teu cpu vem com VIDs diferentes, podes encontrar um cpu com um VID de 1.2v e outro de 1.25v

Edit: O user já meteu o dele
Edit2: Relevante
 
Back
Topo