Reembolso problemático em cartão MbNet

O caminho é mesmo com o banco do cartão que estava relacionado o cartão temporario.

No meu caso foi a amazon que fez disparate no reembolso e fez para um cartão temporario que nunca tinha usado mas que estava na minha conta da amazon. Após muito insistência com a amazon (que teve um comportamento vergonhoso e não me queria ajudar minimamente) obtive todos os dados (valor do reembolso, cartão de crédito - ultimos digitos, e data).
Com esses dados, o Santander lá me fez o crédito na conta.

Expõem a situação ao banco e eles que informem o que é preciso (provavelmente que preenchas um formulario ao balcão para enviarem para a SIBS).
 
Estou na mesma situação. Já passaram 12 dias, já entrei em contacto com a Amazon e o banco. Já vi que me espera uma maratona pela frente e com jeitinho, não vou receber nada.

Os lesados até agora, houve alguém que conseguiu recuperar o dinheiro?
 
Também estou na mesma situação... Já vai desde 22/12/2014, deixei andar ate agora a ver se realmente o dinheiro aparecia, mas parece que não... Já falei com o banco, com a Amazon e também com a MBNET. A Amazon diz que já foi enviado o dinheiro e não há mais nada que possa fazer, no banco não sabem o que fazer, e a MBNET como de costume simplesmente responde aos emails com aquelas respostas já pré-feitas...
Não compreendo o que se passa para nestes meses isto estar a acontecer a toda a gente... será que a MBNET(Sibs) simplesmente bloqueia o dinheiro e fica com ele? será fraude? É que não estou mesmo a ver como e possível o dinheiro desaparecer... E estou a ver é eu ficar sem ele.
 
Pois. Eu já participei o caso ao banco, já vai quase há um mês, sem ver o dinheiro. Vou esperar mais um dia ou dois e vou tirar satisfações com o banco novamente. A mbnet descartam-se sempre, a responsabilidade dizem ser do banco.

A amazon, caso não receba o dinheiro, pediu para ir ao banco, pedir uma carta assinada e carimbada em como não recebi aquela quantia de dinheiro e pediu para enviar para eles. Será o que vou fazer, caso não receba o dinheiro.
 
Realmente irei ter que insistir com a Amazon a ver se poderei fazer como você José, pois já vi que realmente pela MBNET não se vai a lado nenhum, nem no banco..
 
Acabei de receber o dinheiro hoje na minha conta. Tenta falar com a amazon, e para que te forneça os dados todos do reembolso. Com estes dados, ligas para o teu banco e depois resta esperar. Contactar Mbnet é perder tempo.

Cumprimentos
 
O meu caso já foi resolvido. Confirmo que é com o nosso banco que devemos insistir e o melhor é por telefone — fui 4 ou 5 vezes a uma agência e nunca consegui resolver o assunto, as pessoas que me atenderam, sempre diferentes, não só não sabiam o que fazer como nem sequer me souberam dar indicações dos passos que deveria tomar. Só quando voltei a contactar o paypal e expliquei que ninguém no meu banco sabia do que estava a falar, é que me aconselharam a telefonar directamente para o banco e pedir para falar com alguém do departamento de cartões, indicando o número que eles (paypal) me deram que permitia localizar o reembolso (número esse que já me tinham fornecido da primeira vez que os contactei, mas nas agências diziam que não podiam fazer nada com ele).

Assim fiz há cerca de duas semanas, telefonei para um dos números que se encontrava no site e nem foi preciso pedir para falar com alguém em específico, bastou explicar a situação e imediatamente passaram a chamada para a equipa responsável que notou-se estar à vontade com estas situações. Só não ficou resolvido naquele momento porque não conseguiram encontrar o cartão MBnet que utilizei para efectuar a compra, mas registaram o meu caso e pouco tempo depois telefonaram-me a pedir o tal número que o paypal me forneceu e pronto, alguns dias depois já tinha o dinheiro na conta!

Ou seja, não vale a penar enviar emails para a equipa de suporte do MBnet nem perder tempo a ir pessoalmente ao banco, contactem primeiro a entidade que vos fez o reembolso para que forneça todos os dados necessários e a seguir telefonem logo para o vosso banco. Se soubesse disto antes tinha poupado muito tempo e dores de cabeça ;)
 
Eu ainda estou na mesma situação, não há dinheiro, não há nada.. Acabei hoje de receber uma resposta do banco relativamente há reclamação que fiz pelo site para eles a dizer que já falaram com a "Área de Prevenção e Controlo de Cartões" e concluíram que não foi localizada a verba indicada.

Já fui a duas agências do banco, só num deles me conseguiram "ajudar"(pediram-me para fazer reclamação por escrito, mas mesmo assim não deu em nada..). Vou ver se segunda-feira falo com o banco através do telefone a ver se resolvem isto, porque já isto está a passar dos limites, já vem desde Dezembro de 2014, é inadmissível isto acontecer. Ainda gostava de saber o que acontece lá por dentro para o dinheiro não ir parar ás contas das pessoas...

O mais engraçado é que o cartão com que fiz a compra desapareceu do MBNET, já todos os outros cartões que tenho nas 2 contas de MBNET ainda estão lá, até mesmo cartões da mesma altura do que desapareceu ainda estão disponíveis no site. Estou mesmo a ver que isto é trafulhice por parte do banco ou assim... tentam fazer desaparecer as provas....

Caso isto não se resolva por telefone, sinceramente já não sei o que mais fazer, a não ser tentar pedir ao banco um documento que prove que não encontram o dinheiro e dar a Amazon a ver se me fazem outro reembolso.

É a ultima vez que utilizo o MBNET.
 
Passado mais de um mes desde o ultimo telefonema para o banco e mais de 6 meses desde o inicio do refund, entrou hoje o dinheiro na conta. Passo a ser mais uma testemunha em que o problema so se resolve com o banco (de preferencia por telefone) e a culpa e toda deles...
Boa sorte a quem estiver na mesma situaçao.
Cumpz.
 
Eu tb já resolvi a minha situação... Deve ter demorado de 6 a 7 meses...

Nunca ninguém se acusou, simplesmente depois de todas as reclamações, fui consultar o estrato e vi lá um crédito. Fui depois confirmar e era da Amazon.
 
Eu tb já resolvi a minha situação... Deve ter demorado de 6 a 7 meses...

Nunca ninguém se acusou, simplesmente depois de todas as reclamações, fui consultar o estrato e vi lá um crédito. Fui depois confirmar e era da Amazon.
Eu demorei cerca de 1 mês a ter o dinheiro na conta. Contactei o banco dei lhe os dados que a Amazon me forneceu e depois foi só esperar.
Não tenho certeza mas acho que o dinheiro (pelo menos no meu caso) não entrou porque o nome com que eu realizei toda a compra na Amazon não correspondia ao nome do titular da conta com que paguei.
 
Boas, vou desenterrar isto porque tenho um cartão de credito do mbnet associado a minha conta paypal, recebi um reembolso ontem da zara já aparece no extracto do paypal e do mbnet mas não aparece na minha conta da CGD.

Alguem tem ideia de quanto tempo demora e o que fazer caso demore muito ?
 
Já me aconteceu. Não entrou na minha conta até primeiro ser descontado. No momento em que deixou de haver a diferença entre o saldo contabilístico e disponível, nesse momento também entrou o refund. 1-2 semanas
 
O meu caso já foi resolvido. Confirmo que é com o nosso banco que devemos insistir e o melhor é por telefone — fui 4 ou 5 vezes a uma agência e nunca consegui resolver o assunto, as pessoas que me atenderam, sempre diferentes, não só não sabiam o que fazer como nem sequer me souberam dar indicações dos passos que deveria tomar. Só quando voltei a contactar o paypal e expliquei que ninguém no meu banco sabia do que estava a falar, é que me aconselharam a telefonar directamente para o banco e pedir para falar com alguém do departamento de cartões, indicando o número que eles (paypal) me deram que permitia localizar o reembolso (número esse que já me tinham fornecido da primeira vez que os contactei, mas nas agências diziam que não podiam fazer nada com ele).

Assim fiz há cerca de duas semanas, telefonei para um dos números que se encontrava no site e nem foi preciso pedir para falar com alguém em específico, bastou explicar a situação e imediatamente passaram a chamada para a equipa responsável que notou-se estar à vontade com estas situações. Só não ficou resolvido naquele momento porque não conseguiram encontrar o cartão MBnet que utilizei para efectuar a compra, mas registaram o meu caso e pouco tempo depois telefonaram-me a pedir o tal número que o paypal me forneceu e pronto, alguns dias depois já tinha o dinheiro na conta!

Ou seja, não vale a penar enviar emails para a equipa de suporte do MBnet nem perder tempo a ir pessoalmente ao banco, contactem primeiro a entidade que vos fez o reembolso para que forneça todos os dados necessários e a seguir telefonem logo para o vosso banco. Se soubesse disto antes tinha poupado muito tempo e dores de cabeça ;)

Boas.

Mais um encalhado.... Devolvi uns headphones que tinha comprado em 2015 na amazon espanhola, chegaram lá dia 26, emitiram o reembolso no mesmo dia e já vão 10 dias uteis e nada. O amazon pediu me a carta do banco a comprovar que não tinha de facto recebido o reembolso.... Como tal "peguei" nas referencias que o amazon me deu e hoje de manha fui ao balcão da CGD.... Isto para apos hora e meia de espera me dizerem que tinha que ser o amazon a resolver pois lá não conseguiam rastrear os números de movimento que o amazon me tinha fornecido nem detectar qual o cartão mbnet que foi utilizado.

Já estava a desesperar pois são 120 paus ao charco.... Vim para a casa, liguei para a linha de CGD e nem se compara... No balcão parecia que estava a falar chines, ao telefone sim senhor perceberam logo toda a situação, pediram os valores a serem reembolsados, data da compra original, referencia dos movimentos dada pelo amazon.... Ainda não esta resolvido e nao me garantiram nada, mas disseram que ia ser encaminhado para a equipa que normalmente trata destes casos e que dentro de dias teria uma resposta.

Já estou um pouco mais optimista. A menina que me ficou com os dados todos disse me logo que não e algo anormal. Por sinal alem de caducarem ao fim de x tempo, ao fim de ano, ano e pouco os cartões mbnet simplesmente deixam de existir. Eu por exempo não consigo ver os meus cartões mbnet para lá de 2016.... Tendo em conta que a amazon emite a devolução sempre para o cartão usado no acto da compra ao não existir mais esse cartao mbnet o dinheiro fica congelado e quase como num limbo. Portanto a culpa nunca acaba por ser do amazon....

Vamos lá a ver agora se o meu caso se resolve e não demora muito.... Basicamente agora e o banco que tem que ir descobrir este mbnet (vá lá que ainda sabia os últimos 4 dígitos) e desbloquear os valores deste reembolso...

Vão relatando as vossas experiencias também....

Abraço
 
Última edição:
@MiguelRocha1987 Já conseguiste resolver esta situação? Eu acabei agora de dar esses dados à CGD por telefone e gostava de saber quanto tempo é que deverei esperar.

Resolvido. Recebi hoje um email em nome do serviço caixa direta....

"Estimado Senhor....,

Boa tarde,

Na sequência do seu contacto, efetuado no dia 07/08/2017, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que já esclarecemos a situação que nos apresentou, registada com o número ............

Relativamente à devolução de uma compra por parte da AMAZON, informamos que a situação já se encontra regularizada, e que o valor já foi creditado na sua conta à ordem.


Contacte-nos, se precisar de algum esclarecimento".

2 semanas e 2 dias.... Não foi muito mau ate.... Mas agora já sei.... Se voltar a acontecer e logo ao telefone.... Balcões never again....

Edit: também já confirmei que dinheiro já entrou na minha conta.... Impecavel CGD!!!! Só é pena chularem o pessoal cada vez mais nas despesas de manutenção de conta, mas de resto ta tudo nice....
 
Última edição:
Resolvido. Recebi hoje um email em nome do serviço caixa direta....

"Estimado Senhor....,

Boa tarde,

Na sequência do seu contacto, efetuado no dia 07/08/2017, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que já esclarecemos a situação que nos apresentou, registada com o número ............

Relativamente à devolução de uma compra por parte da AMAZON, informamos que a situação já se encontra regularizada, e que o valor já foi creditado na sua conta à ordem.


Contacte-nos, se precisar de algum esclarecimento".

2 semanas e 2 dias.... Não foi muito mau ate.... Mas agora já sei.... Se voltar a acontecer e logo ao telefone.... Balcões never again....

Edit: também já confirmei que dinheiro já entrou na minha conta.... Impecavel CGD!!!! Só é pena chularem o pessoal cada vez mais nas despesas de manutenção de conta, mas de resto ta tudo nice....

Eu liguei ontem mas apenas fui atendido por uma senhora que não parecia perceber nada do assunto. Apenas registava as minhas informações e comunicava para outro sítio. Era bom que pudéssemos contatar diretamente os técnicos. Perdi cerca de 50 minutos com a chamada e com os tempos de espera. Mas pronto, tem que se criar empregos para as senhoras de relações públicas. que não sabem fazer mais nada que não ser "simpáticas" para os clientes. x)
 
Eu liguei ontem mas apenas fui atendido por uma senhora que não parecia perceber nada do assunto. Apenas registava as minhas informações e comunicava para outro sítio. Era bom que pudéssemos contatar diretamente os técnicos. Perdi cerca de 50 minutos com a chamada e com os tempos de espera. Mas pronto, tem que se criar empregos para as senhoras de relações públicas. que não sabem fazer mais nada que não ser "simpáticas" para os clientes. x)
Oh PA tenta de novo amanha. Pelo menos para teres a certeza que ficou tudo bem encaminhado. Se não tiver ficado e ir tentando ate aparecer alguem competente. Por acaso tive sorte na primeira chamada, mas de facto as vezes parece que ha gente que esta em determinados postos sem se saber muito bem como e porque....
 
Back
Topo